André Oliveira Publicado Janeiro 5, 2014 Publicado Janeiro 5, 2014 Eu já ouvi muitas pessoas a falar do CO2 para as plantas, que as ajuda a crescer mais rapido. Eu gostava de saber como funciona? Se o CO2 faz alguma coisa aos peixes e se altera os parametros da agua? Por falar em CO2 houvi dizer que aqueles nutrientes que ajudam as plantas a crescer torna a agua acida e fica amarelada isso é verdade? Citar
ARodrigues Publicado: Janeiro 6, 2014 Publicado: Janeiro 6, 2014 Boas. Quanto ao CO2 não te posso ajudar muito que também não faço ideia (e também tenho curiosidade, portanto vou ficar de olho aqui no topico ) Mas os nutrientes que falas... Se queres que te diga, eu acho que não fazem rigorosamente NADA Pelo menos na minha opinião... No inicio comecei com esses liquidos, usava e as plantas cresciam... (penso que sem isso também cresciam). Entretanto deixei de ter porque acabou, e tive uns tempos sem comprar (plantas cresciam, e ficavam na mesma). Eu a achar que isso fazia alguma coisa, voltei a comprar... Plantas na mesma lol. Resultado.. Com ou sem isso, as plantas crescem. Mas também tenho plantas de baixa manutenção... É só anubias e feto java e pouco mais que isso, portanto com esses liquidos ou sem eles, acho que elas iam crescer... Se for plantas de alta manutenção, creio que só o liquido não chega, e aí sim terá que ser o CO2... Portanto, na minha opinião, o liquido para as plantas de baixa manutenção nao é necessário.. E para plantas de alta manutenção não é suficiente! Quanto à questão de deixar a água ácida... Deve depender do liquido, pelo menos quando usei, nao via alterações no pH. E deixar a água amarela também não creio... Talvez se usares em quantidades superiores às indicadas possa ter essas alterações, mas correctamente utilizado, acho que não altera nada. Citar Cumprimentos,André Rodrigues O meu aquário 120l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230043 O meu aquário 30l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225752
André Oliveira Publicado: Janeiro 6, 2014 Autor Publicado: Janeiro 6, 2014 Obrigado pela sua explicação eu acerca dos nutrientes falava sobre uns que se misturam no cascalho tipo turfa. Também só tenho plantas de baixa manuntenção musgo de java, anubias e uma planta que na loja o dono lhe chamou fitairas, que têm folha cumprida como fitas. Cumprimentos Citar
Recommended Posts