Recommended Posts

Publicado

Boas

Sou novo na aquariofilia tive um aquario de 60x30x30 com neos, guppys e um tobarao bala e nunca tive problemas . Agora passei para um aquario 100x32x40 e esta tudo doente ...

Quando passei para o aquario novo comprei areia branca nova e passei a agua do outro aquario para o novo e acrescentei agua nova tenho plantas verdadeiras e tava tudo a correr bem ate agora que ja faz um mes que fiz a troca .

Agora a areia esta a ficar com umas machas amarelas e as plantas estao a ficar com um ton acastanhado os meus peixes estao a morrer e parece que estao com as barbatanas mordidas e estao mt lenteos .... nao sei o que fazer ....

Aquario 100x32x40

Filtro interior 800L\h

PH esta entre 7.0 e 7.3

modanças de agua 1\3 uma vez por semana

Peixes que tinha

7 Neos normais ... Morrerao todos

4 Neos Negros ....Morrerao 3

4neos rosas.... Morrerao 3

7guppys ... so tenho 2

1Tubarao Bala .... esta de perfeita saude

1Tubarao martelo ...Esta de perfeita saude

1Linpa fundos ....esta de perfeita saude

1 camarao red ....esta de boa saude

2 zebra .... morreu 1

3 bebes de guppys ... estao bem

1barbo tigre .... esta de boa saude (dentro da maternidade para ver se nao era ele que os andava a matar mas morrem igual)

se poderem ajudem ja nao sei o que fazer....

Obrigado

Publicado: (editado)

Boas, quando passaste para este novo aqua fizeste o ciclo ? Li que colocaste a mesma água, mas e as matérias filtrantes? São as mesmas do outro aqua?
E baixa a temperatura , está muito alta, coloca ,progressivamente, a cerca de 26º

Editado por vmike
Publicado:

Eu tambem tive o mesmo problema ja com os ciclos feitos e morreram todos os peixes, retirei a areia (que tinha que no inicio era baranca e passou a castanha). E meti cascalho e nao tive mais problemas com mortes de peixes.

Vai dizendo como esta a correr.

Mais uma coisa a temperatura acho que esta um pouco alta como referiu vmike baixa para 26° 27° c

Publicado:

Boas

Sou novo na aquariofilia tive um aquario de 60x30x30 com neos, guppys e um tobarao bala e nunca tive problemas . Agora passei para um aquario 100x32x40 e esta tudo doente ...

Quando passei para o aquario novo comprei areia branca nova e passei a agua do outro aquario para o novo e acrescentei agua nova tenho plantas verdadeiras e tava tudo a correr bem ate agora que ja faz um mes que fiz a troca .

Agora a areia esta a ficar com umas machas amarelas e as plantas estao a ficar com um ton acastanhado os meus peixes estao a morrer e parece que estao com as barbatanas mordidas e estao mt lenteos .... nao sei o que fazer ....

Aquario 100x32x40

Filtro interior 800L\h

PH esta entre 7.0 e 7.3

modanças de agua 1\3 uma vez por semana

Peixes que tinha

7 Neos normais ... Morrerao todos

4 Neos Negros ....Morrerao 3

4neos rosas.... Morrerao 3

7guppys ... so tenho 2

1Tubarao Bala .... esta de perfeita saude

1Tubarao martelo ...Esta de perfeita saude

1Linpa fundos ....esta de perfeita saude

1 camarao red ....esta de boa saude

2 zebra .... morreu 1

3 bebes de guppys ... estao bem

1barbo tigre .... esta de boa saude (dentro da maternidade para ver se nao era ele que os andava a matar mas morrem igual)

se poderem ajudem ja nao sei o que fazer....

Obrigado

Boas,

Como estão os valores da água?

Parecem-me ser muitos peixes para meter de uma vez só num aqua novo. Testa os valores de amónia, nitritos, etc para despistares mais uma possível causa.

Se vires que os valores estão altos, trocas de água diárias ajudam a baixar e se puderes, adiciona mais bactérias. O aquario ainda está muito "verde" e podes ter aí a origem da morte dos teus peixes

Publicado:

desde ja obrigado

eu ontem fui a uma loja de animais e explicai o sucedido e o homem disse que isso era alguma bacteria entao disse para eu trocar metade da agua e por uma colher de sal grosso e umas gotas que ele me vendeu a loja foi em bemfica junto a praça dizem que eles sabem da coisa... ja passo quase 24 horas e nao morreu mas peixe nenhum

obrigado por tudo pessoal....

Publicado:

Boa noite , tens de ter atenção a adição de sal ao aquário por causa dos teus peixes de fundo , existem bastantes espécies que não suportam agua salobra nomeadamente os " Corydoras " que é o peixe de fundo do "povo " . Em relação as mortes que estás a ter no aquário mesmo sem saber os sintomas dos peixes provavelmente sugeria-te a fazeres testes de amónia , nitritos e nitratos ao aquário, pois com essa troca de peixes para um aquário novo este provavelmente não estará ciclado ( ciclo do azoto ) .