Celso Suguimoto Publicado Abril 25, 2005 Publicado Abril 25, 2005 Clown Tang : ( Maravilhoso ) Segue agora uma sequência da vista superior : Agora duas visões gerais do reef : Gerais dos SPS : Citar Celso e-mail: celsois@ipaq.org.br IPAq. Aquicultura e Aquariologia ao seu alcance. em www.ipaq.org.br
Celso Suguimoto Publicado: Abril 25, 2005 Autor Publicado: Abril 25, 2005 Este era o aquario anterior do mesmo dono http://www.acquaportal.it/Articoli/MadeInI...eno/default.asp Citar Celso e-mail: celsois@ipaq.org.br IPAq. Aquicultura e Aquariologia ao seu alcance. em www.ipaq.org.br
Duarte Conceição Publicado: Abril 25, 2005 Publicado: Abril 25, 2005 Olá Celso. Já conhecia este aquário do ReefCentral, mas é sempre uma alegria revê-lo. O Carlinhos tem dos melhores aquários de SPS que já vi até hoje se não mesmo o melhor. É impressionante a cor, qualidade e aspecto dos corais. Era interessante que pudéssemos tê-lo como membro do fórum também! Cumps Duarte Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Abril 25, 2005 Publicado: Abril 25, 2005 Mais uma vez obrigado Celso! Como disse o Duarte trás o teu amigo também . Aquariofilistas como vocês saõ uma mais valia em qualquer forum . Excelente aquário . Mais uns pontos para as DSB nos aquários de SPS. O setup deste aquario seria bem vindo, bem como a rotina de manutenção. Cump. Rui Citar
Marco Madeira Publicado: Abril 27, 2005 Publicado: Abril 27, 2005 Oi... Celso... estás a jogar baixo com os Portugas !! he he he... esse foi um dos aquários que me inspirou quando comecei !! he he Um dia tenho um assim !! !! Citar Abraço...
Celso Suguimoto Publicado: Abril 28, 2005 Autor Publicado: Abril 28, 2005 Esse aquario do Carlinhos é fantástico mesmo... pessoalmente dá pra ver melhor os detalhes... o cara eh muito detalhista. Citar Celso e-mail: celsois@ipaq.org.br IPAq. Aquicultura e Aquariologia ao seu alcance. em www.ipaq.org.br
CarlinhosMoreno Publicado: Abril 28, 2005 Publicado: Abril 28, 2005 Olá pessoal, Estou participando, meus comprimentos a todos. Celso, obrigado pelas fotos. Abraços, Carlinhos. Citar ------
João Cotter Publicado: Abril 28, 2005 Publicado: Abril 28, 2005 Parabéns pelo aquário, Carlinhos. :D Excelente mesmo :D Queres pôr aqui a descrição do setup ou os dados que estão no link que o Celso colocou estão actualizados? Abraço Citar João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
CarlinhosMoreno Publicado: Abril 29, 2005 Publicado: Abril 29, 2005 João, Em breve colocarei, estou preparando. Abraços, Carlinhos. Citar ------
Miguel Silva Publicado: Abril 29, 2005 Publicado: Abril 29, 2005 Que espectáculo de Aquário. Que espectáculo de Fotos. Como diria o meu amigo Edmundo que nunca mais consegui falar com ele e pode ser que por aqui o consiga o encontrar pois ele é de São Paulo "Isso está Filé" Cada vez mais me estão a tentar a ir para esse mundo lindo dos Aquas do Sal Vou começar por um mini Reef. Citar
CarlinhosMoreno Publicado: Abril 29, 2005 Publicado: Abril 29, 2005 João, O link que o celso colocou é do aquário antigo, já está desmontado. O do aquário atual é: http://www.ipaq.org.br/modules.php?name=Fo...iewtopic&t=3120 Abraços, Carlinhos. Citar ------
CarlinhosMoreno Publicado: Maio 1, 2005 Publicado: Maio 1, 2005 Olá pessoal Setup: Montagem: 27/01/2003 Dimensões: 160cm x 100cm x 70cm Volume: Aquário: 1000 litros Caixas de circulação: 1500 litros Total: 2500 litros Filtro denitrificador: 12/15 cm areia samoa pink n° 1 Rochas vivas: 300 Kg rochas brasileiras Recalque: 3 bombas Eheim mod. 1060 Movimentação: 6 bombas aqua clear mod. 802, com wave maker Ocean Motion, com 3 movimentos na superfície: horário, anti-horário e total, mudanças a cada 6 minutos. Mais o recalque. Iluminação: 3 lâmpadas HQI 400 w 10.000k BLV 2 lâmpadas actínicas 140w URI Refrigeração: 1 chiller 1 Hp 2 ventiladores na superfície Skimmer: NY do Brasil mod. 2000 Reator de cálcio: Knop com 300 bolhas/minuto de CO2 e Dupla para reciclagem sem CO2 Evaporação: 12/15 litros/dia Reposição: 11 litros de água com hidróxido de cálcio por bomba dosadora Liter Miter, completando-se o nível da água sem hidróxido de cálcio por gravidade controlado por bóia. Monitoramento: Octopus 3000 Nitrato: 0 Fosfato: 0,02/0,05 Densidade: 1025 Alcalinidade: 9 Dkh Temperatura: 28 cº RH: 38/39 Trocas de água: 0 Carvão ativado: 0 Removedor de fosfato: 0 Elementos traços: Coral vit Combi Animais: Peixes: 20 Corais: Acroporas ( várias espécies) Seriatopora Hystrix Stylophora Pocillopora Verrucosa Pocillopora Damicornis Montipora ( várias espécies) Merulina Porites Cylindrica Pssammocora Pavona Hydnophora Caulastrea Echinulata Turbinaria Rediformis Herpolitha Limax Duncanopsammia Axifuga Favia Euphyllia Divisa Scolymia Trachyphyllia Plerogyra Blastomussa (várias) Sarcophyton Pepinos Ofíúros Etc....... Abraços, Carlinhos. Citar ------
Eduardo Avelar Publicado: Maio 4, 2005 Publicado: Maio 4, 2005 Olá pessoal!!!!! Este reef do Carlinhos é sensacional, simplesmente maravilhoso!!!!! Abraços Eduardo Avelar Citar
Celso Suguimoto Publicado: Maio 30, 2005 Autor Publicado: Maio 30, 2005 Painel digital Citar Celso e-mail: celsois@ipaq.org.br IPAq. Aquicultura e Aquariologia ao seu alcance. em www.ipaq.org.br
Celso Suguimoto Publicado: Maio 30, 2005 Autor Publicado: Maio 30, 2005 Citar Celso e-mail: celsois@ipaq.org.br IPAq. Aquicultura e Aquariologia ao seu alcance. em www.ipaq.org.br
Vitor Melo Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 Palavras para quê... SENSACIONAL!!! Um abraço, Vitor Melo Citar De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
João Cotter Publicado: Junho 2, 2005 Publicado: Junho 2, 2005 Só é pena estarmos separados por um oceano pois bem que eu gostava de ver isso ao vivo Citar João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
CarlinhosMoreno Publicado: Julho 2, 2005 Publicado: Julho 2, 2005 Olá pessoal, O aquário ficou pequeno, vou ter que tirar alguns corais, cresceram tanto que não tem espaço para mais nada. Abraços, Carlinhos. Citar ------
Vitor Melo Publicado: Julho 2, 2005 Publicado: Julho 2, 2005 Olá Carlinhos, já estava à espera que, mais tarde ou mais cedo, tivesses que fazer isso... Mas... não achas melhor montar mais um aquário?? :D Ou em alternativa enviar alguns desses teus corais para Portugal Certamente não faltará gente para ficar com eles... Só por curiosidade, quantos anos tem o teu aquário? Parabéns, Vitor Melo Citar De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
CarlinhosMoreno Publicado: Julho 9, 2005 Publicado: Julho 9, 2005 Vitor, O aquário está com 2 anos e seis meses, foi montado no dia 27/01/2003, os corais a maioria deles tem bem mais tempo, alguns já tem nove anos, já passaram por três aquários. Abraços, Carlinhos. Citar ------
Eduardo Avelar Publicado: Julho 14, 2005 Publicado: Julho 14, 2005 Carlinhos, Caso eles estejam te incomodando é só mandar vários aqui para Anápolis, eu não ficarei chateado em aliviar um pouco o seu aquário, aliás, será uma prazer poder te ajudar. Seu reef está cada dia mais bonito!!!!! Abraços. Eduardo Avelar. www.ipaq.org.br - aquariologia ao seu alcance. Citar
Ricardo Rodrigues Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 Olá Carlinhos, Parabéns por esse aquário fantástico! Tenho uma pergunta fazer: para além de um setup impecável vê-se que não poupaste na iluminação (1,34 W/l), achas que este é o factor mais importante que levou os corais a crescerem rapidamente mantendo essas cores fantásticas? Abraço, Ricardo Rodrigues Citar
CarlinhosMoreno Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 Ricardo, A iluminação é importante, mas não é tudo, eu já tive outros aquários com menos iluminação, ex: lâmpadas de 150 e 250W e os corais eram bem coloridos. Não há luz que faça os corais ficarem coloridos se a química da água não estiver boa. Abraços. Carlinhos Citar ------
Hugo RSF Publicado: Agosto 4, 2005 Publicado: Agosto 4, 2005 Muitos parabéns Carlinhos! Um aquário sensacional sem dúvida alguma! Também fiquei com a "dúvida" do Ricardo. Essa luz diz quase tudo do que é o aquário! Citar Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
CarlinhosMoreno Publicado: Setembro 4, 2005 Publicado: Setembro 4, 2005 Hugo, Como eu disse para o Ricardo, a iluminação é importante, mas não é tudo, teve uma época que os meus corais perderam a coloração, eu achando que eram as lâmpadas vencidas troquei-as, não resolvendo o problema, só depois que eu acertei a água, a coloração voltou ao normal. Abraços, Carlinhos. Citar ------
Recommended Posts