André Oliveira Publicado Janeiro 4, 2014 Publicado Janeiro 4, 2014 Boas Eu estou a fazer criação de peixes ovoviviparos( guppies, platies ,mollys e espadas), gostava de saber se eu a estou a fazer bem ou mal. tenho neste momento 4 aquarios 2 de 120 litros um com guppies e outro com platies, 2 aquarios de 100 litros um com mollys e espadas e outro com alevins ambos os aquarios têm termostatos de 200 W, os aquarios com os platies, guppies, mollys e espadas têm filtros de 700l/h, o aquario dos alevins o filtro é de 300l/h. Os aquarios estão todos bem plantados. Se me pudessem dizer o que tenho mal ou podesse melhorar digam. Cumps
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 5, 2014 Publicado: Janeiro 5, 2014 Guppies, platys, mollys e espadas são viviparos e não ovoviviparos. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
André Oliveira Publicado: Janeiro 5, 2014 Autor Publicado: Janeiro 5, 2014 Na Wikipedia têm a seguinte frase "O guppy é um animal ovovivíparo da família dos poecilídeos"(http://pt.wikipedia.org/wiki/Guppy), eu também já falei com entendidos e eles disseram-me a mesma coisa.
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 5, 2014 Publicado: Janeiro 5, 2014 Sim tens razao, normalmente chamamos viviparos somente mas a grande difere ca entre uns e outros sao q nos ovoviviparos as reservas provem de um ovo e nos viviparos tem ligacao cm a progenitora atraves da placenta. Confundi um pouco ovoviviparo com oviparo. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
André Oliveira Publicado: Janeiro 5, 2014 Autor Publicado: Janeiro 5, 2014 Não há problema eu também já tinha ouvido varias pessoas a chamarem-lhes viviparos e outras ovoviviparos. Cumps
Recommended Posts