Reprodução

w00dman

Recommended Posts

Viva pessoal,

Como qualquer ser vivo, a reprodução está nos genes mas para isso é necessário haver especies de sexos opostos. Ora aposto que todos nós somos mais felizes quando estamos rodeados por fêmeas/machos da nossa especie.

Como os peixes ainda não usam métodos contraceptivos, a ovulação acaba por acontecer inevitavelmente.

O que pergunto é se há problema de os alevinos serem parcialmente/totalmente mortos (comidos) à nascença, tanto para o ovolador como para quem os come?!

Sei que é um crime mas neste momento não tenho espaço para ter tanto peixe e estar a cria-los com esperança de os dár, vender é um tiro no escuro.

Claro que se um ou outro sobreviver, arranja-se espaço ou alguém o receberá.

Obrigado

Cump

Partilhar nas redes sociais

Nao há problema. Na natureza a maior parte deve morrer também, só os melhores se safam.

Acho que é no aquário vasco da gama que tens uns aquário que tem milhoes de guppies. O aquário é "grande" comparado com o típico aquário de casa e tem raízes por todo o lado como esconderijo, e eles safam-se "na boa". Também há lá um aquário de 60-80L (tipo aquapor), que basicamente é uma bola gigante de musgo e os peixes safam-se igualmente bem.

Dependendo da especie, acabam-se sempre por safar alguns, os mais fortes. o que até é bom. Porque se tu criares as condições perfeitas, muitos se vão safar, mas alguns deles não estarão nas maiores condições.

Afonso Cunha

Optimo. Assim já não me preocupo com o facto de juntar femeas com machos.

Nos caso especifico dos Bettas não há problema também certo?

Os alevins acabam por ser beneficos à alimentação dos peixes ou nem por isso?

Obrigado

Viva w00dman,

No caso dos bettas, não tens que te preocupar com isso... Eles só se reproduzem se tiveres paciência e dedicação para eles. Não são como os guppies que é atirar um casal/trio para dentro de um balde! :)

cumps,

David

Não, a unica coisa que tenho é areao prórprio para fundo e duas plantas naturais no aquário...

Vou abrir um tópico especifico para o caso. Pois não estou a ver onde poderá estár o problema.

Cump

Arranja uma foto geral do aqua para ver se detectamos algo.

Areão de praia faz esse efeito... Pedras calcárias, algumas pedras naturais de uso de aquariofilia, etc...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!