Guilherme Martins Publicado Janeiro 3, 2014 Share Publicado Janeiro 3, 2014 Boas tenho andado a tentar reproduir tanictis mas ate agora sem sucesso :s Antes de começar li muito e penso que sei os basicos (em teoria) Tenho dois machos e duas femeas(bem cheias ) num aquario com musgo de java e elodias Tenho uma bomba de ar a funcionar e as laterais tal como o fundo estao escuras O que acham que posso fazer mais para os "ajudar" a chegar la ? Cumprimentos Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Janeiro 3, 2014 Share Publicado: Janeiro 3, 2014 A água está nos 20ºC? Tens feito mudas de água? Sugiro que faças uma boa muda de água e depois retires os peixes. Ao fim de dois dias verifica se tens alevins no aquário. Qual o tamanho do aquário. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2014 Esta nos 19ºc e tenho feito 10% dia sim dia não! O aquario tem 12L o que te parece? é que as indicaçoes que estive a ler nao sao nada concretas uns dizem 30 outros 60 outros 5 e como so coloquei 4 achei que 12 fosse suficiente Vou fazer isso mesmo! 40%? Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Limafish Publicado: Janeiro 3, 2014 Share Publicado: Janeiro 3, 2014 Boas Na minha opinião os 12 litros chegam... Como está o ph? Normalmente baixo um pouco o ph quando coloco a agua nova e quando estou a tentar a criação deles... Faz a muda de agua deixa um ou dois dias e vai monitorizando a ver se aparecem os pequenitos... Se vires que ainda não resultou experimenta separar os machos das fêmeas durante umas duas semanas (quando digo separar é mesmo em aquários distintos, eu nem os deixo à vista uns dos outros) e quando as fêmeas estiverem bem cheias outra vez tentas novamente o processo de os juntar no aquário de criação. Por uma questão de conveniência se tiveres que deixar "alguém" no aquário de criação, escolhe as fêmeas, pois elas vão se sentir mais em casa daqui a duas semanas e os machos é que são a novidade... se fizeres o inverso já não é bem o mesmo... Como já estás a fazer, usa de preferência sempre mais do que um macho pois é a competição entre eles que ajuda as fêmeas a escolher o parceiro. Cumprimentos e boa sorte. "Onde existe uma vontade, existe um caminho." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 4, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2014 O ph esta nos 7.1 Vou fazer a troca de agua e se nao correr bem utilizo essa tecnica que me parece bem! Muito obrigado pela ajuda Cumps Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 5, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2014 fiz a mudança ontem a noite e removi agora mesmo os possiveis futuros pais Agora é esperar para ver ! Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 7, 2014 Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Então há novidades? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Não infelimente não ha novidades não consegui a reprodução Mas vou continuar a tentar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 7, 2014 Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Curioso, quero montar um aquário para tentar reproduzi-los também. Mas vou meter apenas eles no aquário. Acredito que assim seja mais facil. Devias tê-los sozinhos sem mais nenhum peixe. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Sim eu tenho (tinha) os 4 sozinhos num aqua de 12Litros Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 7, 2014 Share Publicado: Janeiro 7, 2014 E já não tens porque? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Tinha os 4 agora so tenho as duas femeas para os afastar Fiz isto a concelho do limafish e pareceu-me uma excelente ideia Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 7, 2014 Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Estou a perceber. Depois juntas de novo, a ver se funciona, é isso? Vai mostrando imagens do aquário, e continuando o relato, quero seguir o que aprenderes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Janeiro 7, 2014 Share Publicado: Janeiro 7, 2014 eu quando os reproduzi, garanti as condições iniciais com femeas bem gordas e com uma boa mudança de água. mantive os peixes dia e meio no aquário e retirei-os de seguida, no final consegui cerca de 40 alevins. mostra fotos dos peixes e aquário. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 7, 2014 Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Quantos machos metes-te no aquário, e quantas femeas? Explica melhor, temperatura do aquario, tamanho doa quario , que tipo de filtro. Podes pormenorizar tudo robintiago, sff, obrigado. Tipo de alimento dos pais antes de os reproduzires, qual o alimento dos bebes quando nasceram... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Neste momento não estou em casa logo nao posso meter fotos mas amanha se tudo correr bem meto Então: Aquario de 12Litros a 19Graus e Ph 7.1 No seu interior tem apenas agua e musgo de java O filtro é um filtro esponja Inicialmente coloquei 2 machos e 2 femeas mas neste momente tem apenas as 2 femeas Alimento os futuros papas com nutrafin max e nutrafin basic Quando os pequenos nascerem planeio alimenta-los com artemias e gema de ovo cozido O que te parece? Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Limafish Publicado: Janeiro 7, 2014 Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Boas, Quando falei em duas semanas de separação se calhar exagerei , espera uns 5 dias e tenta novamente! No ano passado reproduzi estes malandrecos porque queria criar um grupo grande só desta espécie... a coisa é fácil é só uma questão de ir tentando... usei desde casais isolados a grupos de 4F+6M, tinha era taxas de sobrevivência mais pequenas (eu diria que por causa de não retirar logo os adultos e por causa da alimentação dos pequenitos). Cheguei a ter desovas no aquário principal sem motivar nada mas nesse caso retirava os "cabeças de alfinete" com um copinho para um aquário de crescimento. A história do baixar o ph gradualmente pode ser induzida pelo acrescentar de pinhas de amieiro ou folhas secas (nada de resinosas). Segundo li na altura neste baixar de ph eles imaginam a chegada das cheias e motiva a reprodução. Fico só na dúvida se também aumenta-se a temperatura um ou dois graus (a rondar os 20 a 22 para quem os tem nesta altura de 18 a 20), pois perdi os apontamentos que recolhi na altura . Fica umas fotozinhas dos meus artistas cá de casa (peço desculpa pela qualidade das mesmas) na esperança de que o pessoal não desista de manter e criar este excelente peixe nos seus aquários... Força aí aos adeptos dos Tanichthys albonubes! Cumprimentos 1 "Onde existe uma vontade, existe um caminho." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Janeiro 7, 2014 Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Quantos machos metes-te no aquário, e quantas femeas? Explica melhor, temperatura do aquario, tamanho doa quario , que tipo de filtro. Podes pormenorizar tudo robintiago, sff, obrigado. Tipo de alimento dos pais antes de os reproduzires, qual o alimento dos bebes quando nasceram... Não me lembro de quantos machos e femeas seriam ao certo, mas pelo menos 3 de cada, as femeas escolhias pelo tamanho da barriga e os machos pela forte coloração O "aquário" era uma caixa de plástico de 46 litros e estava a 20ºC, na altura esteve só com a bomba de ar e com mudas de águas, frequentes e 10 litros de cada, vez, pelo menos de 2 em 2 dias. Os alimentos dos pais eram flocos variados e artemia congelada. O alimento que dei aos alevins era dos "micros", tendo depois passado a desfarinhar flocos. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Secalhar tambem vou colocar algumas folhas de carvalho que tenho no aquario de ciclideos e aumento a temperatura para os 21 o que vos parece? Estão espetaculares os peixes :D esses sao todos nascidos ai em casa ? O alimento que dei aos alevins era dos "micros" Desculpa nao percebi Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Janeiro 7, 2014 Share Publicado: Janeiro 7, 2014 (editado) na altura comprei o equivalente ao Prodac baby, é um alimento composto micronizado especifico para alevins de todos os ovoviviparos, poderás ver aqui do que falo: http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/alimentacao/alimento-de-crescimento.html Na altura mantive a temperatura em 20 graus ou ligeiramente abaixo, mas constante. Editado Janeiro 7, 2014 por robintiago 1 Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Obrigado Acho que vou tambem incomendar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Limafish Publicado: Janeiro 8, 2014 Share Publicado: Janeiro 8, 2014 Secalhar tambem vou colocar algumas folhas de carvalho que tenho no aquario de ciclideos e aumento a temperatura para os 21 o que vos parece? Estão espetaculares os peixes :D esses sao todos nascidos ai em casa ? Experimenta daqui uns dias nas mesmas condições que tens agora... e depois se não der tentas com estas pequenas alterações... é uma questão de ir experimentando até dar "frutos". Força ai. Nem todos nasceram cá em casa mas a maioria deles sim!.. Está talvez na altura de juntar "sangue novo"... Cria lá os teus para depois trocarmos uns quantos Cumps "Onde existe uma vontade, existe um caminho." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 8, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2014 Amanha volto a juntar todos para tentar a minha sorte! e envio-vos umas fotos Espero que te possa enviar uns quantos daqui a pouco tempos :D Cumps Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Janeiro 8, 2014 Share Publicado: Janeiro 8, 2014 deixo aqui umas fotos, para animar!!! 1 Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 8, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2014 Nao tarda eu mostro-vos os meus ahah Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts