Plantas naturaisoo

Luís Amaro

Recommended Posts

Boa Noite a todos !

Venho mais uma vez pedir ajuda .

Tenho o seguinte material:

- Aquario 30 Litros

- Filtro Elite Jet flo 50

- Termostato 50 W

- Bomba de ar Marina 50 ( Até 60 L)

Espécies no aquário:

Guppy, Espadas, Platys, Corydora

Tenho também planta artificiais, as quais pretendo tirar e substituir por plantas naturais, é possivel? Como proceder em relaçao ao fundo do aquario (tenho areão) ? que plantas recomendam?

Aproveito também para perguntar se as plantas naturais aumentam a oxigenação do aquario, isto porque tenho um guppy quase sempre à superfície a arfar.

Muito Obrigado!

Partilhar nas redes sociais

Visto que não tens o substrato fértil, o melhor é mesmo umas plantas de baixa manutenção, e podes ir adicionando um liquido todas as semanas que fornecem nutrientes e minerais às plantas.

Plantas de baixa manutenção, tens as famosas anubias... Também tens o musgo java.

Tens aqui neste site uma lista de plantas de fácil manutenção: http://www.tropica.com/dk/planter/de-rigtige-planter/easy.aspx

Obrigado pela tua resposta :smile2:

Esta situação do guppy estar sempre à superficie tem como razão a falta de oxigenação? Além das plantas naturais o que posso fazer mais?

Cumprimentos

Recomendas algum site para comprar as plantas?

Sim, isso pode ter a ver com a falta de oxigenação do aquário... e de facto as plantas aumentam a oxigenação do aquário.

Podes meter plantas

Podes colocar bombas de ar (parece que já tens uma).

O teu filtro tem também oxigenação?

Normalmente é um tubinho pequenino que se liga ao filtro para fazer as bolhas... Pois se for desses, também ajuda na oxigenação.

Para além disso, as TPAs também ajudam na oxigenação, através da renovação de água.

Se há algum tempo que não fazes uma TPA, aproveita para fazeres... Tira aí uns 10L de água, e mete agua nova ;)

Já agora.. Tens quantos guppys? E quantos machos e femeas?

É só 1 guppy que vai à superficie respirar ou são vários?

É só guppy ou também tens peixes de outra espécie que respiram mais à superficie?

Editado por ARodrigues

O filtro tem um tubo o qual não apliquei porque tem outra opção , um tubo mais largo com varias ranhuras. Tenho vários peixes mas é só o unico

guppy que tenho no aquario porque a femea morreu inchada, e agora é só o guppy macho que apresenta este problema.

Mete as plantas.. Pode ser que melhore.

E arranja mais uns guppys para esse não se sentir sozinho ;)

E mete 2 fêmeas para cada macho, senão os machos andam atrás das fêmeas e ficam stressadas, e podem morrer.

Boas.

Qual a quantidade de cada espécie tens no aquário?

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Boas,

Lamento.

É sempre triste quando nos morre algum peixe.

Gostaria de saber se chegaste a fazer o ciclo do azoto, uma éspecie de "rodagem" do aquário, ou se introduziste os peixes, assim que obtiveste o aquário.

Convém também ir pesquisando, neste forum, os tópicos relacionados com as situações que nos vão surgindo, pois provavelmente mais alguém passou pelas mesmas situações e terá sido já respondido.

Convém também dar uma vista de olhos ao início, onde são dadas muitas informações preciosas, como a do ciclo do azoto, entre outras.

Mas nunca desistas e procura sempre dar as melhores condições de vida aos teus restantes peixes.

Felicidades.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Pois... Não fiz o ciclo. Tenho pesquisado muito e só agora estou a perceber os erros que cometi . É assim que se aprende. Estou agora a adicionar suplemento biológico no aquário , espero não perder outro peixe.

Muito obrigado a todos pela ajuda e atenção dispensada.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não desanimes.

A "guerra" continua...

Vai investigando nos muitos tópicos do forum.

A aquariofilia é mesmo assim. Todos nós estamos sempre a aprender. Faz parte da beleza deste hobby.

Abraço.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!