Recommended Posts

Publicado

Bom ano a todos.

Comprei uns pės de HZ mas nao tenho a certeza se é preciso plantar no fundo ou basta colocar amarrada a uma pedra. O meu fundo é composto apenas por areia da praia bem tratadinha.

Eu amarrei-a e parece q esta a crescer bem. Mas gostava de saber opinioes. Tal como fazer a poda.

Abraço

Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk

Publicado:

A HZ é uma planta de caule e que deve ser plantada no fundo. As podas são feitas cortando pela altura desejada. Abaixo do corte vão aparecer outros ramos. Assim através da poda vais alargando a "sebe". Podes em alternativa fazer poda invertida que não é mais do que aproveitar as pontas cortadas e planta-las retirando os pés antigos. Ou podes fazer as duas coisas para alargar a área das hz :)

Publicado:

Obrigado, como nao tenho substrato sera q a planta se da apenas na areia?

Publicado:

Como assim na coluna de agua? Neste momento tenho a meio do aquario, e leva com um pouco da forca do filtro (que ate pensoque seja demais mas n sei o q fazer. Ou se é normal)

Nao tenho co2... mas omeu filtro faz oxigenação!

Imagem colocada

Publicado:

Boas.

Esse filtro realmente parece-me que está a debitar com demasiada potência para esse aquário.

Sobe-o mais, para que a saída de água seja mais à superfície.

Que filtro é?

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Publicado:

é o que me parece tambem, mas foi o indicado para o meu aquario (filtro Resun cs-400)

Já está "subido" o maximo possivel, como tenho um vidro por cima o filtro já está a bater no vidro. O que pensei em fazer era um tipo de uma flauta.

Publicado:

Imagem colocada

As folhas algumas estao a ficar pretas, mas quando podei plantei a pode e estw verde. Sera que e normal algumas ficarem pretas?

• 3 semanas depois...
Publicado:

Parece que a areia que tens e demasiado fininha. Eu ja tive e partes das plantas tb ficava pretas. A areia compacta muito e nao deixa ozigenar bem.

Publicado:

A minha esta mesmo a dar o berro, ha semanas que arrebita outras q fica preta!

Publicado:

esperimenta fertelizar mais. se as x arrebita pode ser altura em que tem nutrientes