ajuda para colocar foto e duvidas

elisette

Recommended Posts

Bom Dia!

Precisava de ajuda queria colocar uma foto do meu aquario mas não consigo.

Estive a ver o site tropica conforme indicado para a instalação de um novo aquario.

Não é o meu primeiro aquario mas há 7 anos que jã não tenho um e já não me lembro de algumas coisas.

e sei que há 7 anos encontracva aqui todas as respostas e ajuda necessaria.

Aqui vai:

aquario 119cm comprimentox37 cm largurax61 de altura

266 litros(211 l )uteis

Filtro externo eheim 350 professionel 3

lampadas 2x39w 230-240 v

Para já queria saber se a iluminação está correta porque como são lampadas que ja vinham integradas parecem me finas para o que tinha no meu anterior aquario.

Optei por um filtro externo pois o que vinha no kit parecia-me pequeno para um aquario tão grande e penso que fara uma melhor filtração se for externo.

Estive a ver o site tropica que aconselha a mudança da agua ao fim do 3 dia em 50% e depois 30%.

Não sei mesmo o que pensar.o meu ukltimo aquario esteve 3 semanas e não fiz nenhuma mudança na agua.

Para recapitular o que posso fazer?

Coloquei o substrato,quartzo e agua há 3 dias,há 2 dias coloquei um liquido para ajudar bo ciclo que continha bacterias vivas para acelerar o ciclo(acho que ja estou arrependida) e ha 2 dias coloquei umas plantas.

Não sei quanto tempo posso esperar antes da introduçaõ do primeiro peixe,ha quem diga 10 dias há quem diga 30 dias.

e não sei se devo ou não fazer mudança parcial de agua.aconselharam-me a colocar comida de 4 em 4 dias.

Vi num site que devia coloca C02 para as plantas?

estou a pensar fazer tal como da ultima x um aquario comunitario.

Obrigada pela vossa preciosa ajuda

Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!