Recommended Posts

Publicado (editado)

boas peço-vos ajuda pq tenho 1 peixe que qero salvar trata-se de um falso nariz de bebado qe ontem esteve o dia todo muito parado e afastado dos restantes do cardume e agora qndo chego do trabalho dou com ele as cambalhotas ao sabor da corente e a debater-se muito eu qero muito salva-lo mas nao tenho outro aqua para retira-lo o qe fiz foi pegar na rede e apanha-lo e deixar a rede de modo a qe ele tivesse dentro de agua

Setup 6x30x30 filtro serafil 60 termoestato aquapor 150w luz de 15w substrato areao de rio e 1 tronco
Flora: fox tail,Parvula, musgo e vallisnerias
Fauna: 5narizes de bebado 3 Danio Zebra 5planorbis

agradecia a ajuda se faltar algo desculpem é qe tou a escrever um pouco a pressa

Editado por Martins 1986
Publicado:

É isto:

>cor descolorida , respiraçao ofegante á superficie, movimentos descontrolados, como cambalear, virar-se e dar encontroes. ?

causa: envenenamento por produtos quimicos, vestigios de detergentes no aquario, agua nao apropriada, sprays.

tratamento: mudança de agua ( 4/5 ), acrescentar produtos para a pele. nao alimentar. verificar se os filtros deixam passar água suficienta. eliminar as causas e observar bem os peixes. podem surgir outra doenças.

ou

>descoloraçao lenta da cor, comportamento muito reservado, posiçao obliqua ou de lado, problemas na pele junto aos olhos, olhos esbugalhados, respiraçao ofegante. ?

causa: envenenamento lento devido a valores incorretos na qualidade da água. valores incorretos apos a limpeza. demasiadas operaçoes. utilizaçao de agua da chuva, teor de nitritos-nitratos alto, pH alto, gases nocivos no solo, material de decoraçao improprio, introduçao de peixes doentes,lesoes na pele.

tratamento: mudar 1/3 da água. introduzir aquafase e oxigenio. eliminaçao das causas.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena

bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown

:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color

Publicado:

Nao tem esses sintomas, e os outros 7 peixes tao bem de saude mas optei por nao alimenta-los hoje e li algures sobre a desordem da bexiga nadadeira penso qe seja assim qe se diz e assemelha-se mAis a isso posso ate estar errado

Enviado do meu bq Aquaris através de Tapatalk

Publicado:

pelo seguro faça isto nao prejudica nenhum peixe

juro eu proprio já o fiz e com alevins no aquario meti 6 a 4 colheres de sopa com sal num aquario de 60L. eles tinham a doença pontos brancos mas o sal tem curado muitas doenças nos peixes!

Ou faz o que eu fiz, ou coloca o peixe infetado num aquario "tipo hospital" á parte e coloca 15g a cada 10 litros por um curto periodo de tempo, uma semana.

E verifique se nao há constantes alteraçoes de temperatura devido ao aquario se encontrar junto a uma janela ou a um aquecedor.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena

bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown

:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color

Publicado:

Sal grosso ou fino? Desculpa a minha ignorançia

Publicado:

grosso nao faz mal eu é que me esqueci de escrever isso :P

Publicado:

Boas ja pus por agora pus 4 colheres aconselha mais alguma coisa?

Publicado: (editado)

apenas subir a temperatura para 28/29 e substituir no minimo um quarto de água e conferir o pH

Editado por R.F.S.F.

Publicado:

Boas, o único sintoma do peixe é não conseguir controlar os movimentos para nadar? quando dizes que ele "vai ao sabor da corrente" queres dizer que ele está como se fosse um corpo morto, ou tenta nadar, mas começa a ficar de lado e acaba por ir parar ao fundo?

Publicado:

Ele tentava nadar e nao cnseguia hoje acordei e fui ver ele estava morto o qe poderá ter sido? Ja agora obrigado pelas dicas

Publicado:

:( os meus sentimentos

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas.. os sentimentos.

Pode ter sido tanta coisa :( infelizmente ate a malta mais experiente nisto da aquarofilia as vezes sofre perdas sem saber as causas. Ha casos faceis d identificar e outros mais complicados. E como nas pessoas..

Cumps

Publicado:

Sim obrigado