Recommended Posts

Publicado:

depois de mais um arranjo ficou assim

o que acham agora

peço desculpa pela má qualidade das fotos

13rc.jpg

3xjp.jpg

• Votar + 1
Publicado:

Má qualidade das fotos?

Acho que está bom e na altura de encheres isso!

Só um reparo, não tens pouco substrato a frente?

Aliás, atras talvez subisse também mais um pouco

Publicado: (editado)

ola mais uma vez,acho que agora é mesmo o layout definitivo

depois de colocar as plantas penso que irá sobressair muito mais

quanto ao tapete estou indeciso entre a montecarlo e a eloacharis sp mini

o que vcs acham?

obrigado

lqv4.jpg

8fcm.jpg

ge3d.jpgv9t4.jpg

Editado por migueleca
Publicado:

Qualquer uma é bonita, a montecarlo é mais rasteira tipo cuba enquanto a elocharis é mais tipo relva, agora depende do que gostes mais. Para mim qualquer uma é uma opção válida. Não vais usar mais nenhum tipo de plantas?

• 3 semanas depois...
Publicado:

OLA,MUITO OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS

PROCURO UMA CALHA LEDS PARA O MEU AQUARIO QUE TEM 79X39X45 MEDIDAS EXTERIORES(+OU- 120L BRUTOS AGUA) E NÃO SEI O QUE COMPRAR,POR ISSO PEÇO A VOSSA AJUDA EM RELAÇÃO A ESTAS BARRAS DE LEDS,QUANTAS BARRAS NECESSITO PARA O MEU AQUARIO PLANTADO(TAPETE SP MINI,ROTALAS,REINICK MINI ENTRE OUTRAS..)

ESTAS BARRAS TEM 50CM E 960 LUMENS

OBRIGADO

q0m0.jpg

Publicado:

Sinceramente para fechares tapete opta por t5 ou calhas leds que te de garantias de sucesso. Já vi essas calhas a funcionar e parecem dar muita luz mas o problema é o poder de penetração na água.

Publicado:

sim,tb já pensei nisso....eu até prefiro uma calha t5,o problema são as medidas das calhas

t5 4x24w,normalmente são todas a volta dos 60cm e o meu aquario tem 79 comprimento logo tenho receio que não me ilumine as laterais

na tua opinião qual calha T5 usarias ?

obrigado

Publicado:

Eu tenho duas calhas odyssea. Uma 2x24w t5ho e a 4x24w t5ho. A de 96w está num aquário de 80cm e isso das laterais acontecia quando usava a calha nos suportes originais que é rente ao topo. Como era demasiada potencia arranjei uma forma de a elevar uns centímetros e melhorou bastante a iluminação lateral. Tens tb as calhas com as lampadas pl que já arranjas com 80cm.

Publicado:

obrigado a todos pelos comentários

Gonçalo eu tb estou ansioso por meter isto a bombar

mas ainda aguardo pela calha

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

ola a todos ,deixo aqui este layout após ter arranjado mais umas pedras

o que acham?....parece-me melhor que os anteriores

w7w5.jpg

b6oi.jpg

Editado por migueleca
Publicado:

obrigado amigo,tb acho o melhor...agora tenho que escolher a flora

em principio irei tentar fazer um tapete com montecarlo

Publicado:

Miguel, este está com um hardscape mais "forte", mas as anteriores tinham a pedra levantada (que é o teu ponto principal) junta a outra pedra e encaixavam muito bem. Penso que se aproveitasses aquele ponto inicial e depois espalhasses as pedras como fizeste, isso ficava muito bom mesmo.

Nesta altura essa pedra alta está "torta" e desamparada no layout...

... a este ahora já deves estar farto de olhar para um aquário com pedras e sem água :)

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Pois eu só para chatear vou dizer que gostava mais como tinhas antes :P

A não ser que queiras fazer um dry-start planta e afoga as plantas o mais rápido possível :)

• 1 mês depois...
Publicado:

boas ,ainda não comprei as calhas,estou indeciso entre a calha 4x24 t5 da odyssea 60cm-80cm e as calhas leds

depois de concluido irei colocar fotos

obrigado a todos

Publicado:

Eu quero é saber como correu o drystart, mas quanto a calhas aconselho as led, sempre poupas depois uns €s na conta da electricidade e neste momento já existem calhas muito boas de leds.

Dêem uma vista de olhos...

novaimagemx.png

Igapó

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!