Recommended Posts

Publicado

EU á 3 dias montei um aquario de 60 litros plantado biggrin.png' alt=':biggn:'> e agora já decidi o que quero por mas as minhas duvidas sao por causa do PH platis, neons, colisas é tudo compatível ???

• Votar + 1
Publicado:

Sim, eu tenho platis, e colisas juntos, mas cuidado com os neons, porque futuramente, se quiser colocar outro tipo de peixes, tem de ter em atenção se são compatíveis com os neons, e convém ter mais de 4 ou 5 exemplares, pois gostam de conviver em cardume.

• Votar - 1
Publicado:

para os neons covem ter mais de 8 pra cima

• Votar + 1
  • Votar - 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena

bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown

:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color

Publicado: (editado)

OBRIGADO AO DOIS PELAS RESPOSTAS EU VOU POR 6 NEONS, 2 COLISAS LAILA, 2 PLATIS, 3 CORYDORAS, 1 ottocinclus EU ACHO QUE É TUDO COMPATÍVEL E VOCÊS ?????

Editado por pedrofavinha
Publicado:

yah! Boa sorte

• Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena

bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown

:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color

OBRIGADO AO DOIS PELAS RESPOSTAS EU VOU POR 6 NEONS, 2 COLISAS LAILA, 2 PLATIS, 3 CORYDORAS, 1 ottocinclus EU ACHO QUE É TUDO COMPATÍVEL E VOCÊS ?????

Parece-me tudo bastante compativel, mas faço a ressalva para 5 situações:

- Colisas deverá ser um casal M+F

- Platys deverão ser de preferencia 1M+2F (irão quase de certeza fazer criação)

- As Corys devem ser no minimo dos mínimos um grupo de 4, idealmente 6 ou +

- Otos só deverão ser adicionados a aquas já maturados (mais de 6 meses)

- Neons deveriam ser mais mas já ficavas com população a mais, 6 já é um cardumezito razoável.

Com esta população estás no limite do aconselhável e não os metas todos de uma vez.

Aconselho a esperares que o ciclo do azoto se complete (lê sobre isso no forum) e começares pelos neons ou platys e aguarda 1 ou 2 semanas para introduzir as diferentes espécies.

Boa sorte!

Já agora, retira o CAPS :naughty:

Editado por ThunderDrum
  • Votar + 1

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

obrigado a todos pelas respostas eu já fiz uma semana e meia que montei o aquario e hoje introduzi 2 platis como casal m e f e 4 corydoras 1 m e 3 f mas tenho uma duvida os neons são fáceis de manter gostava que me ensinassem regras para os manter ????

Editado por pedrofavinha
Publicado:

yah, na minha opiniao sao iguais aos outros peixes convem é q nao deixes a luz ligada durante a noite para alem deles se reproduzirem assim, eles tambem têm q descansar

• Votar + 2