Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 25, 2014 Share Publicado: Fevereiro 25, 2014 Isso é mais seguro do que os imans no que diz respeito aos riscos? Enviado do meu ME173X através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Fevereiro 25, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2014 Isso é mais seguro do que os imans no que diz respeito aos riscos? Enviado do meu ME173X através de Tapatalk Nao tem nada a haver. Isto LIMPA! Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 25, 2014 Share Publicado: Fevereiro 25, 2014 OK, tenho que acrescentar isso também à minha lista de compras. Obrigado pelas respostas. Já agora, as fotografias estão excelentes, muito bem tiradas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMCVS Publicado: Fevereiro 25, 2014 Share Publicado: Fevereiro 25, 2014 (editado) Excelente ideia Pedro!!! MT fixe o aqua!!! Parabéns!!! PS: faz do outro aqua também. Editado Fevereiro 25, 2014 por JMCVS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Fevereiro 25, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2014 Excelente ideia Pedro!!! MT fixe o aqua!!! Parabéns!!! PS: faz do outro aqua também. Sim, talvez no fim de semana Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 27, 2014 Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 Já agora Pedro e não desfazendo esse magnifico raspador da ADA. Ainda não me deu para uma loucura dessas... Uma maneira mais troikiana mas eficaz para vidros impecáveis. Esfregão de cozinha com dois lados mas daqueles especiais próprios para não riscar vidro nem loiças de cozinha. Junto ao substrato o belo do cartão MB!!!! Não é tão elegante mas é o que se vai arranjando.... Quanto ao aquário força nisso Pedro...queremos é obras de arte!!!! Abraço Vasco ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Fevereiro 27, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 Já agora Pedro e não desfazendo esse magnifico raspador da ADA. Ainda não me deu para uma loucura dessas... Uma maneira mais troikiana mas eficaz para vidros impecáveis. Esfregão de cozinha com dois lados mas daqueles especiais próprios para não riscar vidro nem loiças de cozinha. Junto ao substrato o belo do cartão MB!!!! Não é tão elegante mas é o que se vai arranjando.... Quanto ao aquário força nisso Pedro...queremos é obras de arte!!!! Abraço Vasco Há uma "esponja" branca (custa 1 Euros, creio, nos hipermercados) que é impecável para os vidros. É especialmente eficaz nos cantos! Tb tenho um cartão estilo MB para isso, mas esta ferramenta é bem mais eficiente. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Fevereiro 27, 2014 Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 Boas Pedro, diz-me uma coisa esse utensilio que usas na ponta não tem uma lamina? qual é o risco de ficarmos com o vidro todo riscado? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
coriolis Publicado: Fevereiro 27, 2014 Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 Boas só tenho a falar maravilhas do magnifico raspador da ADA custa a dar o dinheiro, mas facilmente é pago no caso se riscarem um vidro do aquário. Tive uma má experiencia com os íman o que me custou frente do aquário riscada o que não é nada agradável de ver aqueles riscos todos os dias. ADA pro razor leva uma lamina na sua extremidade que facilmente pode ser substituída, não á green spot que não saia dos vidros. Até á data riscos nem um, tinha esse receio quando comprei mas afinal estava enganado. Também não estava a ver o Amano a ter um utensilio que em vez de limpar riscava. Pedro aquário está muito bom parabéns. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Fevereiro 27, 2014 Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 Boas só tenho a falar maravilhas do magnifico raspador da ADA custa a dar o dinheiro, mas facilmente é pago no caso se riscarem um vidro do aquário. Tive uma má experiencia com os íman o que me custou frente do aquário riscada o que não é nada agradável de ver aqueles riscos todos os dias. ADA pro razor leva uma lamina na sua extremidade que facilmente pode ser substituída, não á green spot que não saia dos vidros. Até á data riscos nem um, tinha esse receio quando comprei mas afinal estava enganado. Também não estava a ver o Amano a ter um utensilio que em vez de limpar riscava. Pedro aquário está muito bom parabéns. Boas podes dizer onde compraste e o preço, por pm sff. obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 27, 2014 Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 Boas, Está excelente o áqua, muito clean como o Pedro nos habituou. Lá mais para a frente deve vir o "tal" toque de cor Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Seixas Publicado: Fevereiro 27, 2014 Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 Trabalho fantastico. Que regalo para a vista. Brilhante! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Fevereiro 28, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2014 Boas Pedro, diz-me uma coisa esse utensilio que usas na ponta não tem uma lamina? qual é o risco de ficarmos com o vidro todo riscado? Obrigado Não risca nada e tem uma manutenção fácil e barata (são laminas!) Limpa de facto muito melhor do que outras coisas do género. Boas, Está excelente o áqua, muito clean como o Pedro nos habituou. Lá mais para a frente deve vir o "tal" toque de cor Abraço, Já tinha muita cor por trás, mas cortei a Ludwigia no fim‑de‑semana antes de fazer aquele streaming... já está a aparecer novamente. Trabalho fantastico. Que regalo para a vista. Brilhante! Obrigado João. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Março 5, 2014 Share Publicado: Março 5, 2014 Espetacular! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo viegas Publicado: Março 9, 2014 Share Publicado: Março 9, 2014 Boas, Que maravilha de aquário!!! Já valeu a pena vir cá hoje!!! Abraço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Março 11, 2014 Share Publicado: Março 11, 2014 Ouvi dizer que tinhas novidades agora quero ver as novidades Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Março 11, 2014 Autor Share Publicado: Março 11, 2014 Então vamos lá a umas medidas de diversos valores de PAR.Com 4x24w a 46 cm do substrato na parte de tras e 51 cm na parte da frente.As lampadas estão razoavelmente no meio do aquário. 88 - 108 - 100 108 - 118 - 108Com 2x24w a 46 cm do substrato na parte de tras e 51 cm na parte da frente.As duas lampadas ligadas são das as parte traseira. 48 - 80 - 63 44 - 46 - 29(este ultimo valor de 29 é "estranho" e uma leitura mal feita, certamente...)Conclusão, mesmo com duas lampadas e a uma altura grande (considerando o aquário que é 60x30x36) a luz é considerada forte.Low light - 15-30 micromols of PAR - CO2 is not needed, but is helpful to the plantsMedium light - 35-50 micromols of PAR - CO2 may be needed to avoid too many nuisance algae problemsHigh light - more than 50 micromols of PAR - pressurized CO2 is essential to avoid major algae problemsFonte: um magnifico post no plantedtank com gráficos muito interessantes do PAR para diversos tipos de iluminação e altura - http://www.plantedtank.net/forums/showthread.php?t=184368 Ouvi dizer que tinhas novidades agora quero ver as novidades ? Novidades ? Se falas dos 6 "bichinhos" foram para o Forsaken World Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Março 11, 2014 Share Publicado: Março 11, 2014 Tens razão, vou lá Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Março 17, 2014 Autor Share Publicado: Março 17, 2014 Dia 78Modestia à parte só me lembro de ver, na net, um tapete de Montecarlo com esta qualidade e era do George Farmer, que agora é profissional desta coisa O verde da planta é magnifico. Tinha duvidas se esta planta teria um aspecto semelhante ao da Cuba, agora já não tenho.A Ludwigia sp. está tb magnifica! Um vermelho escuro e vivo e a crescer quase em "moita", coisa dificil nesta planta onde o caule tende a ficar fraco senão for bem cuidada.Os musgos estão tb muito engraçados. Estou a adorar o willow que se estende na horizontal por tras do tronco.O spiky tb está muito engraçado mas o que está no lado direito ainda tem que crescer para ser moldado.Neste lado direito, em principio, haverá musgo naqueles "buracos" por baixo Se ficar como imagino, vai ficar engraçado! Um dos bocados que vou lá colocar já está em crescimento junto à pedra mais alta para qd for colocado no local ir já com pujança.Gosto muito dos Embers do Forsaken Wolrd, mas estes Simulans estão a ficar uns peixes magnificos. Uma cor que ao vivo é ainda melhor.Vamos ao que interessa: FOTOS!Gerais:Parciais:Lado esquerdoMeioLado direitoOs Simulans...(nestas quatro fotos dos Simulans o tapete vê-se muito bem em pormenor)(SAEs kissing )Um dos 3 SAE com curiosidade da camara Uma das minhas fotos preferidas... 4 Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Março 17, 2014 Share Publicado: Março 17, 2014 Adoro esta montagem! Espectacular! Parabéns mais uma vez Pedro. José 1 José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Março 17, 2014 Share Publicado: Março 17, 2014 Boas fotos, preferia que desligasses o co2 para tirar as fotos, fica a dica Essa calha é nova? 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Março 17, 2014 Autor Share Publicado: Março 17, 2014 Adoro esta montagem! Espectacular! Parabéns mais uma vez Pedro. Thanks Jose. Boas fotos, preferia que desligasses o co2 para tirar as fotos, fica a dica Essa calha é nova? Pois devia mas nem me lembrei. É a mesma mas presa mais acima, sem ser com o suporte de tecto. Agora já só tenho 2x24 para controlar o crescimento. Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Março 18, 2014 Share Publicado: Março 18, 2014 Tapetr fabuloso sem duvida. Nem pinta de algas. Nao sei pk mas nao gosto muito de ver a luwigia sp atrS dessa pedra.. Mas gosto muito no geral Atras da outra nao ficaria melhor a sp? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Março 19, 2014 Autor Share Publicado: Março 19, 2014 (editado) Nunca tinha conseguido filmar SAEs a comerem filamentosas. Hoje consegui apanhar por 2 ou 3 vezes esse momento Brevemente num Youtube perto de si... e mais outras imagens .png' alt=':biggn:'> Editado Março 19, 2014 por Pedro Rosa 1 Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lokki Publicado: Março 20, 2014 Share Publicado: Março 20, 2014 Sneak peek... ... and Utopia should be something like this... Feito com spare parts que cá tinha em casa comprados algures no tempo na Aquaeden (as pedras estavam no Green&Grey e os troncos no by the Forest Shore, etc). Pedro o que é isso que metes por traz do aquario? Isso dá um efeito magnifico. Parabéns. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts