Recommended Posts

Publicado:

Fala Ekze...pode deixar o programa lá e muito obrigado...qualquer dúvida quanto a instalação e possíveis bugs estamos aí para resolver...

• Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Publicado:

Ok, obrigado por facilitarem a distribuiçao do programa, se quiserem dar os sites, e/ou os emails, de contacto, por causa das duvidas de instalação e de possiveis bugs, posso adicionar um ficheiro com essa informaçao ao ficheiro zip.

PS: quem quiser ligaçao de amigo no emule, é so dizer, mas tem de me dizer como se faz, porque nao sei muito bem.

Um Abraço

EkZe

Publicado:

A desvantagem no Emule é que vai ficar o link disponível na rede dele, e muitos podem baixá-lo sem termos conhecimento. Parece que existem redes privadas dentro do Emule, aí sim não se correria o "risco" de ter o programa espalhado sem controle, cujo principal problema é perder o acompanhamento de bugs e de obter o "feedback" de usuários. Não é necessário retirar o link, mas seria melhor que se buscassem outras formas de se distribuir o programa em nível local que não usem P2P públicos como Kazaa, etc.

Uma alternativa bem viável seria a criação de um arquivo .torrent, desde que haja um tracker disponível em algum servidor pessoal, pois os sites que listam torrents ou que têm trackers públicos estão morrendo dia a dia... sei até como criar o .torrent (acho eu), mas não tenho um tracker para disponibilizá-lo.

Um detalhe importante que esquecemos de avisar-lhes: o programa não roda em Macs, pois é escrito em Visual Basic. Esquecemos que na Europa os Macs são bem mais populares (e baratos...) que cá, por isso não lhes foi avisado.

Publicado:

Oi,

fiz o download e tembém tive alguns erros.

Para funcionar, fiz da seguinte forma:

-Instalei o software apartir do ficheiro de 209mb

-Copiei o ficheiro .OCX para a directoria c:aquarius

-corri o setup que está no zip aquarius 1.0 update

Deixo aqui o meu obrigado pela iniciativa de disponibilizarem o software.

Publicado:

Fala Ncruz...

Copiei o ficheiro .OCX para a directoria c:aquarius
..talvez teu erro tenha sido aí..copie o .OCX para c:windowssystem32...e registre-o (olhe as instruções que Baco postou aí atrás..se continuar dando erro nos informe qual...
Publicado:

O update já faz as correções dos OCX (re)instalando-os nos locais certos, por isso quando você instalou o update funcionou.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Fala pessoal : Saiu uma nova versão do programa ...

Para baixar :

http://users.tripweb.com.br/jmarcos/aquarius_1_0/

Para instalar :

1) no diretório C: crie uma pasta "Aquarius"

2) Copie para ela as pastas : "Faqs' , "Relatórios" e "Outras fotos"

3) Copie também os Bancos de dados : "Aquarius" e Setupaqua"

4) execute o programa : Setup.exe

5) Caso ocorra a mensagem :

"The data binding Dll, VB5DB.dll, could not be loaded." será

necessário instalar essa .dll. Procure ela no arquivo baixado e

instale no C:System32.

Essas instruções também podem ser vistas no site sobre o programa :

http://aureogaudencio.sites.uol.com.br/index.html

Essa versão acrescentou 11 faqs e um glossário sobre aquarismo.. Trocamos as fotos dos peixes , corais e invertebrados por outras melhores ( a grande maioria sem copyrigth) e acrescentamos fotos das plantas (eram desenhos...)...Foram acrescentadas 21 doenças com fotos dos peixes doentes e do agente causador... O layout também foi mudado ficando mais "apresentável"...Acredito que se a instalação for feita corretamente não ocorrerão mais bugs...de qualquer forma estarei sempre disponível para esclarecer dúvidas...

Se alguém disponibilizá-la em ftp aí em Portugal ( como o Ekze fez com a versão anterior) esteja à vontade...

Publicado:
Se alguém disponibilizá-la em ftp aí em Portugal ( como o Ekze fez com a versão anterior) esteja à  vontade...

eehhe por acaso quem disponibilizou em ftp até fui eu... mas n interessa, logo ja meto a sacar e como passei a ter 20 GB de trafego indiferenciado vou hospeda-lo entretanto...

dp aviso como fiz acima no topico...

Publicado:

Fala Oinq ..desculpe-me pela gafe..o ekze também ajudou...mas realmente , quem disponibilizou em ftp foi vc.. e se vc puder me fazer esse favor novamente...essa versão está bem melhor que a outra... trocamos toads as fotos , incluimos faqa e um glossário e acrescentamos várias doenças...

Publicado:

pessoal, como estamos de limites de trafegos ? quem tem 1 megabit tem quanto de limite internacional e com os upgrades administrativos passa para quanto?

é para eu ver em que ligacao downloado a coisa... :wink:

BTW: Doutor não é favor nenhum, faço com muito gosto :D

Publicado:

** Caso ocorra esse erro : Run-time error Class Not Registered CLSID 00000010-0000-0010-8000-00AA06D2EA4 vá em :

http://users.tripweb.com.br/jmarcos/aquarius_1_0

abra a pasta Atualização VB6 , baixe e instale o programa tutisetup.

Esse programa instala as .dlls que ficaram faltando..Depois pode ser desinstalado , mas "deixa" essas dlls no PC...

Publicado:

Outra forma de resolver , caso ocorra esse erro : Run-time error Class Not Registered

CLSID 00000010-0000-0010-8000-00AA06D2EA4 vá em :

http://users.tripweb.com.br/jmarcos/aquarius_1_0

Podem estar faltando duas .dll do VB 6 no setup. As intruções são as seguintes :

1) Baixe : msstdfmt.dll . Instale em WindowsSystem32 .

2) Registre no executar : regsvr32 c:windowssystem32

3) Caso seu windows esteja em outro diretório dê o caminho dele no registro

4) Baixe : DAO350.dll . Instale em Arquivos de programaArquivos comunsMicrosoft Shared DAO

5) Registre no executar : regsvr32 c: Arquivos de programaArquivos comunsMicrosoft Shared DAO DAO350.dll

6) Reinicie o computador

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Antes de mais quero dar os parabéns aos criadores deste excelente software e biblia, pois são duas "ferramentas" essenciais para quem como eu está a começar este fantástico hobbie, que aliás já se tornou num "vicio" :shock: .

Acabei de fazer o download da versão "Aquarius 1.2d.rar - 24-Jun-2005 05:46 - 342M". Não sei se alguém já o disponibilizou em Portugal, infelizmente a minha única forma de o poder partilhar é através do Emule.

Também fiz o download da "Biblia_do_Aquariofil..> - 13-May-2005 15:32 - 12M", que também irei partilhar no Emule.

Gostaria que o Doutor me dissese se posso inserir os links para o emule do software e do livro.

Publicado:

Fala pessoal... Já está em : http://users.tripweb.com.br/jmarcos/aquarius/

a nova versão..A última que tem que baixar os bancos de dados... Optei por isso porque tive que mudar a estrutura dos bancos de dados para incluir uma opção de fotos em vários formulários...

As diferenças são significativas : agora dá para colocar as fotos junto com a edição de dados .... incluí uma sessão de remédios...incluí fotos nas sessões de equipamentos , rações e remédios...incluí um link direto para as lojas e sites (teria como ir do programa para um site que o usuário especificar)..E incluí umas fotos também...

Fala Fim...Quanto ao aquarius pode colocar no e-mule e mais onde vc quizer....A Bíblia não é de minha autoria...

Publicado:

Qual o link nacional? não estou encontrando...

Publicado:

Para já estou a partilha-lo no emule... pesquisem por Aquarius 1.2d.rar...

Entre as 3:00 e as 7:30 até ao fim do mês vai estar com 50KB de largura de banda na partilha...

entretanto vou partilha-lo tambem em ftp, depois coloco o link...

Publicado:

Fala Oinq..obrigado pela colaboração...Em 28/06 soltei uma atualização...está disponível no ftp : http://users.tripweb.com.br/jmarcos/aquarius/

Essa será a ultima versão a ter que se baixar o banco de dados....

Fala pessoal : Vou entrar agora na fase de validação dos dados coletados (dá prá montar uma extensa biblioteca sobre aquarismo : peixes,plantas, invertebrados,doenças ,etc)...Se alguém tiver uma sugestão sobre a mellhor forma de validarmos esses dados fale com a gente..estou pensando em abrir um fórum específico para isso .. Sem publicidade pois aí seríamos livres para discutirmos todas as rações... Ou então , se nos for cedido um espaço em algum fórum já existente , criarmos uma secção específica onde pudéssemos estudar um peixe , uma planta , um invertebrado e um outro tópico por semana..O que acham ??

Publicado:

Malta

Tenho o RAR mas dá-me erros a descompactar. Qual é a versão do RAR que devo usar?

obrigado

ds9

Publicado:

Pois, era mesmo da versão. Puxei a ultima versão do WINRAR (v3.4) e já consegui :D

ds9

• 4 semanas depois...
Publicado:

Fala pessoal...Resolvemos criar um local separado para a validação dos dados. O link para a validação é http://www.baco.nu/tethys . Chegamos a conclusão que o tráfego de dados seria muito grande para ser usado num dos fóruns sobre aquarismo e também que se usássemos um determinado fórum poderíamos desprestigiar os outros e essa jamais seria a nossa intenção.

A estrutura do fórum de validação será basicamente a mesma, porém , dentro da nossa idéia de não concorrer com os fóruns sobre aquarismo, decidimos não aceitar dúvidas sobre aquarismo, mas postaremos links para os principais sites e fóruns sobre o assunto em uma seção separada, a ser elaborada futuramente.

Iniciaremos com as secções : Peixes ( e suas subdivisões)..Plantas...Invertebrados ..Corais...Equipamentos ... Rações e Doenças (com os dados já inseridos no programa).

Pessoas de conhecido saber em sua área serão convidadas para validar o assunto que mais dominam, sabendo que não receberão nada por isso além da gratidão e do respeito de todos os usuários. Se alguém domina algum dos assuntos referidos acima e quiser se candidatar poderá também ser-nos útil, basta entrar em contato conosco.

• 3 meses depois...