Dsousa Publicado: Maio 3, 2005 Publicado: Maio 3, 2005 agora consegui encontrar um ficheiro com 209 Mb quando supostamente deveria ter 213 Mb faço o Download e dá-me um erro na descompressão da aquarius.mdb. Eu também não consigo instalar, da-me o mesmo erro
Ricardo Roque Publicado: Maio 3, 2005 Publicado: Maio 3, 2005 A quem dá erro, talvez seja seja melhor indicar qual a versão do S.O. e já agora, o software foi compilado em que S.O? É que por experiência própria compilado em 2000 não funciona correctamente em XP e vice-versa. Um abraço Ricardo Ricardo Roque Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Baco Publicado: Maio 4, 2005 Publicado: Maio 4, 2005 As instruções corretas para download e instalação do programa estão em http://www.baco.nu/aquarius/index.html Não é preciso fazer o download de qualquer outro arquivo, são apenas 2: Um arquivo de 213Mb que contém os bancos de dados, e as atualizações - que neste caso ainda é apenas uma, o arquivo de 18Mb. Não sei qual é este arquivo de 50Mb, não faz parte do programa definitivamente. Qualquer outro arquivo não deverá ser baixado. A divergência nos tamanhos eu não compreendi - o arquivo deve ter 213Mb, mas no FTP aparece como tendo 209Mb. Algumas pessoas baixaram este arquivo e o programa funcionou perfeitamente. Como o arquivo é grande, é grande também a possibilidade de haver um download corrompido, principalmente usando gerenciadores de download (que permitem o "resume"). Os outros arquivos indicados para download nesta página são apenas relativos aos problemas que podem ocorrer com os arquivos .OCX não corretamente registrados/desatualizados, e só devem ser baixados caso ocorra algum dos problemas mencionados. O que irá mudar em futuras versões não será o banco de dados (creio), pois caso o usuário já tenha incluído algum dado particular, estes serão perdidos caso se instale um novo banco de dados atualizado/modificado. Existem modos de se mesclar os dados no entanto (veja a seguir), mas como o banco não será alterado pelos desenvolvedores isso não será necessário, ao menos por enquanto. As atualizações do programa serão basicamente novas seções, correções de possíveis erros, mas o banco deve permanecer único - as inclusões de novos dados serão feitas pelos usuários. Caso os desenvolvedores do programa resolvam atualizar o banco de dados incluindo novas fichas de novas espécies, a atualização será feita de outra forma (uma rotina separada de mesclagem), não sendo necessário baixar o banco todo novamente. A única diferença no banco de dados que muito provavelmente irá ocorrer em um futuro próximo será a parte das fotos de peixes, que não dependerá do banco de dados (são elas que fazem o banco ficar tão grande e o download tão difícil), as fotos serão lidas de pastas dentro do diretório de instalação do programa, e o banco irá ficar muito menor pois conterá apenas informações em forma de texto, diminuindo o tamanho final do arquivo de instalação.
Dsousa Publicado: Maio 5, 2005 Publicado: Maio 5, 2005 quando tento instalar o ficheiro de 209 mb, aparece a mensagem de falta de espaço, mas eu tenho 2 gigas livres.
Antonio Leite Publicado: Maio 5, 2005 Publicado: Maio 5, 2005 Eu gostava de experimentar o software mas já gastei mais de 700 Mb de download e é sempre o mesmo. Windows XP Pro 516 Mb Ram 1,4 Ghz espaço de 8,5 Gb
Doutor Publicado: Maio 5, 2005 Autor Publicado: Maio 5, 2005 fala Dsouza...esse memória referida é a memória RAM e não a memória do HD... fala Antônio Leite...o erro que ocorreu não está relacionado com o programa..pela mensagem ou o Banco de Dados já estaria aberto e consequentemente não poderia ser renomeado ou então você teria um outro programa com esse nome(Aquarius.mdb) em C: Aquarius..Vá no Iniciar -> Pesquisar -> Arquivos e Pastas e tente ver quantos aquarius vc tem...se tiver algum aberto feche-o e tente outra vez...se tiver mais de um aquarius tente renomear o outro para tentar outra vez...
Antonio Leite Publicado: Maio 5, 2005 Publicado: Maio 5, 2005 Problema resolivido era o anti-virus AVpersonal Guard que não deixava.
Dsousa Publicado: Maio 5, 2005 Publicado: Maio 5, 2005 já consegui instalar, mas quando carrego para entrar numa secção, dá o seguinte erro: System Error &H8007007E (-2147024770) Impossivel localizar o modulo especifico. Tenho o Windows Xp e o Office 2003
Dsousa Publicado: Maio 6, 2005 Publicado: Maio 6, 2005 boas, já tá a funcionar. Desinstalei tudo e voltei a instalr, atualizei o ocx e já funciona. Posso dizer que o programa está muito bem conseguido.
Doutor Publicado: Maio 6, 2005 Autor Publicado: Maio 6, 2005 Falou Dsouza...qualquer dúvida poste aqui que tentaremos resolver...
ekze Publicado: Maio 6, 2005 Publicado: Maio 6, 2005 Eu também gostava de experimentar o programa, só que não tenho trafego internacional suficiente para fazer o download do programa. Não da para desponibilizar o download num ftp portugues, ou algo do genero, para fazer o download como trafego nacional, e não internacional Um Abraço EkZe
Baco Publicado: Maio 6, 2005 Publicado: Maio 6, 2005 Quem se dispuser a fazer o sugerido por ekze, sem problemas - desde que não tome o crédito do programa para si... se quiserem, posso até incluir os links para este novo endereço exclusivo para Portugal na página com as informações sobre o programa, em http://www.baco.nu/aquarius .
ekze Publicado: Maio 7, 2005 Publicado: Maio 7, 2005 Então? Alguem interessado em disponibilizar o "Aquarius" num site ou ftp portugues, de modo que seja possivel fazer download nacional, e não internacional?? Um Abraço EkZe
Oinq Publicado: Maio 7, 2005 Publicado: Maio 7, 2005 esta noite tiro o soft em happy hour e posteriormente disponibilizo... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Doutor Publicado: Maio 7, 2005 Autor Publicado: Maio 7, 2005 Fala Oinq..obrigado pela ajuda..em outra versão (se concordares) te colocaremos como colaborador...
ekze Publicado: Maio 7, 2005 Publicado: Maio 7, 2005 Obrigado Oinq, depois fala o endereço. Um Abraço EkZe
Estrelinha Publicado: Maio 7, 2005 Publicado: Maio 7, 2005 Sabem se já está disponivel no emule??? Ou então alguem que disponibilize
Oinq Publicado: Maio 7, 2005 Publicado: Maio 7, 2005 Como sou admin de algumas redes com net telepac, posso disponibilizar em trafego nacional, mas primeiro tenho de traze-lo do brasil Ei doutor.. obrigado pelo convite, mas não quero ... colaboro no que posso e sempre que possa. quem me conheçe sabe que por norma faço o que está ao meu alcance para o bem comum... é um defeito como outro qualquer Logo que tenha novidades eu aviso [EDIT] 1 megabit rula Mais meia hora e já mora em Portugal [/EDIT] Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Oinq Publicado: Maio 7, 2005 Publicado: Maio 7, 2005 Já ca tenho o software. Disponibilizo num ficheiro zip ou rar ( ainda não vi ) para irem buscar a um ftp com 256 kbps de largura de banda, na condição de depois disponibilizarem na rede E2K... pois eu não uso disso. Não dou publicamente o endereço, pois é de uma empresa minha gerida e se der problemas sou eu que os tenho que resolver Mp a pedir então o ftp. Fico a aguardar... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
ekze Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 Ja estou a fazer o download, depois disponibilizo, o link E2K, para o emule. Um Abraço EkZe
ekze Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 O link ED2k é ed2k://|file|Aquarius.zip|237024167|F81022E1EBE456A029379BCD130889B3|/ Um Abraço EkZe
Baco Publicado: Maio 9, 2005 Publicado: Maio 9, 2005 Apesar do Emule ser uma boa opção, acho que ficaria um pouco complicado de se monitorar os downloads e usuários, caso estes venham a ter problemas com instalação e bugs. Não sei bem como funciona o Emule, mas se for algo tipo como o Kazaa ou WinMX (e não como o DC++), no futuro ficaria inviável pois perderíamos o controle de quem faz o download (se bem que isto vai ocorrer algum dia de qualquer forma...). Uma alternativa é enviar o arquivo pelo yousendit.com, você manda o arquivo para o servidor deles uma vez e diz para qual email quer enviar o arquivo, e este destinatário recebe apenas um link no email com o endereço para download ao invés do arquivo. O yousendit permite se não me engano 25 downloads por dia ou alguma quantidade de Gbs diária (não me lembro quanto exatamente agora), o que ocorrer primeiro. O download fica disponível por uma semana, caso estes limites não sejam atingidos. Basta também postar o link que a pessoa recebe no email que qualquer outra pessoa consegue baixar o arquivo através deste link.
ekze Publicado: Maio 9, 2005 Publicado: Maio 9, 2005 O emule é parecido com o kazaa, mas nao sei se funciona da mesma maneira, eu dei o link do emule, pois é uma maneira facil de fazer o download do aquarius com trafego nacional(para nós moradores de Portugal). Se quiserem que eu tire o programa do link ED2K, digam que eu tiro. Um Abraço EkZe
Recommended Posts