Bruno Fonseca Publicado Abril 25, 2005 Publicado Abril 25, 2005 Olá a Todos, Já algum tempo que reparo que a maior parte dos meus peixes andam na parte de cima do aquário, muito perto da superfície da água. Desconfiado efectuei os respectivos testes à água e estes deram: Ph: 7.0 Nitritos / Nitratos: Nulo Gh:3 Kh:5 Temp: 29º. Filtro: Eihem 2234 Posso concluir que estes parametros estão dentro da média. Dos peixes que destaco com este comportamento são os neon's / cardinal e um Disco. Poderá ser alguma doença ??? Deixo foto para melhor observação. Obrigado, BF
deniscetera Publicado: Abril 25, 2005 Publicado: Abril 25, 2005 caro amigo bruno. podem ser varios fatores,um deles a temperatura se estiver muito alta o nivel de oxigenio disolvido na água deve ter baixado consideravelmente oque pode ser perigoso,uma outro motivo pode ser a dureza da agua,pelo que notei vc tem peixes de agua mole,a água pode estar muito dura o que deixa peixes de agua mole com respiração ofegante,acredito a medida emergencialseria almentar a oxigenação da água.um grande abraço e até a proxima.
Esgalha Publicado: Abril 25, 2005 Publicado: Abril 25, 2005 uma dureza de 3 de GH é aceitavel. ve a amonia. compra tb um teste de ocncentraçao de oxigenio, pq pode mt bem ser disso, sim, e é tv a causa mais provavel.
João Nuno Cruz Publicado: Abril 25, 2005 Publicado: Abril 25, 2005 Boas, Esse é um sintoma claro de água pouco oxigenada, não vejo qualquer agitação na superficie da água o que dificulta a libertação do CO2 dissolvido na água. Exprimenta agitar a superficie da água ou com uma powerhead, ou fazendo com que a saída do filtro fique fora de água ou ainda com um pedra difusora e vê se isso não desaparece. Abraços, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
five pra one Publicado: Abril 25, 2005 Publicado: Abril 25, 2005 boas tb estou de acordo que e falta de o2 dissolvido pois como foi dito a superficie da agua n aparenta ter movimentaçao logo n ha trocas gasozas. abraços
Peter Alien Publicado: Abril 25, 2005 Publicado: Abril 25, 2005 Também concordo que seja falta de O2 na água do aqua. Vi na foto que tens Discos, trata do O2 rapidamente, pq senão os Discos ainda vão desta para melhor! 1 pedra difusora e uma bomba de ar resolve o problema. © Peter Alien Strikes Again Productions 2005
Recommended Posts