Recommended Posts

Publicado

Olá a Todos,

Já algum tempo que reparo que a maior parte dos meus peixes andam na parte de cima do aquário, muito perto da superfície da água.

Desconfiado efectuei os respectivos testes à água e estes deram:

Ph: 7.0

Nitritos / Nitratos: Nulo

Gh:3

Kh:5

Temp: 29º.

Filtro: Eihem 2234

Posso concluir que estes parametros estão dentro da média.

Dos peixes que destaco com este comportamento são os neon's / cardinal e um Disco. Poderá ser alguma doença ???

Deixo foto para melhor observação.

Obrigado,

BF

Pic_4416_10.jpg

Publicado:

caro amigo bruno.

podem ser varios fatores,um deles a temperatura se estiver muito alta o nivel de oxigenio disolvido na água deve ter baixado consideravelmente oque pode ser perigoso,uma outro motivo pode ser a dureza da agua,pelo que notei vc tem peixes de agua mole,a água pode estar muito dura o que deixa peixes de agua mole com respiração ofegante,acredito a medida emergencialseria almentar a oxigenação da água.um grande abraço e até a proxima.

Publicado:

uma dureza de 3 de GH é aceitavel.

ve a amonia.

compra tb um teste de ocncentraçao de oxigenio, pq pode mt bem ser disso, sim, e é tv a causa mais provavel.

smflogo.gif
Publicado:

Boas,

Esse é um sintoma claro de água pouco oxigenada, não vejo qualquer agitação na superficie da água o que dificulta a libertação do CO2 dissolvido na água.

Exprimenta agitar a superficie da água ou com uma powerhead, ou fazendo com que a saída do filtro fique fora de água ou ainda com um pedra difusora e vê se isso não desaparece.

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

boas

tb estou de acordo que e falta de o2 dissolvido pois como foi dito a superficie da agua n aparenta ter movimentaçao logo n ha trocas gasozas.

abraços

Publicado:

Também concordo que seja falta de O2 na água do aqua.

Vi na foto que tens Discos, trata do O2 rapidamente, pq senão os Discos ainda vão desta para melhor!

1 pedra difusora e uma bomba de ar resolve o problema.

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005