Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos a minha dúvida é a seguinte: Se cruzarmos um red sakura com um black sakura as sucessivas linhagens ficarão selvagens ou apenas poderarão ficar pretas ou vermelhas aleatoriamente? Com os crystal red ou black e os blue bolt por exemplo? E os red rili e red cherry?

Espero respostas.

cmps

Editado por Luiji
Publicado:

Boas!

Só posso falar do que sei, supondo que P é o alelo para a cor:

- Crystal Red Shrimp (pp) x Crystal Black Shrimp (PP) = 100% Crystal Black Shrimp (Pp)

- Cyrstal Red Shrimp (pp) x Crystal Black Shrimp (Pp) = 50% Crystal Black Shrimp (Pp) + 25% Crystal Black Shrimp (PP) + 25% Crystal Red Shrimp (pp)

Publicado: (editado)

Boas

Olha,eu também não te sei responder quanto ao cruzamento entre neocaridinas,apesar de já ter lido em alguns sitios que nascem com a cor de selvagens (wild).

Como também tenho essas dúvidas e sou um pouco teimoso,resolvi começar a fazer umas experiencias (cruzamentos) entre neocaridinas.

:)

Comecei por meter um macho Red Rilli juntamente com uma femea Black Sakura e já nasceram as primeiras crias,mas como ainda só tem cerca de 1 semana de vida,ainda não dá para dizer nada ao certo,se são pretos,vermelhos,transparentes ou outra coisa qualquer.

Como tenho várias espécies de neocaridinas,vou tentando cruzar para ver os resultados.

Daqui a umas 2 ou 3 semanas já devo conseguir ver o que saíu deste cruzamento de Red Rilli x Black Sakura e depois logo vejo o que faço.

Se continuo a cruzar estes primeiros nascimentos para ver os resultados ou não.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado: (editado)

Obrigado eu ainda só tenho red cherry, wild e em breve red sakura SS e com estes não preciso de cruzar sabendo que dentro de umas gerações dariam wild. Conta depois a cor que dá, com sorte tens black rili.

Editado por Luiji