Dúvida de cruzamentos


Luiji

Recommended Posts

Olá a todos a minha dúvida é a seguinte: Se cruzarmos um red sakura com um black sakura as sucessivas linhagens ficarão selvagens ou apenas poderarão ficar pretas ou vermelhas aleatoriamente? Com os crystal red ou black e os blue bolt por exemplo? E os red rili e red cherry?

 

Espero respostas.

 

cmps

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Só posso falar do que sei, supondo que P é o alelo para a cor:

- Crystal Red Shrimp (pp) x Crystal Black Shrimp (PP) = 100% Crystal Black Shrimp (Pp)

- Cyrstal Red Shrimp (pp) x Crystal Black Shrimp (Pp) = 50% Crystal Black Shrimp (Pp) + 25% Crystal Black Shrimp (PP) + 25% Crystal Red Shrimp (pp)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olha,eu também não te sei responder quanto ao cruzamento entre neocaridinas,apesar de já ter lido em alguns sitios que nascem com a cor de selvagens (wild).

 

Como também tenho essas dúvidas e sou um pouco teimoso,resolvi começar a fazer umas experiencias (cruzamentos) entre neocaridinas.

:)

 

Comecei por meter um macho Red Rilli juntamente com uma femea Black Sakura e já nasceram as primeiras crias,mas como ainda só tem cerca de 1 semana de vida,ainda não dá para dizer nada ao certo,se são pretos,vermelhos,transparentes ou outra coisa qualquer.

 

Como tenho várias espécies de neocaridinas,vou tentando cruzar para ver os resultados.

 

Daqui a umas 2 ou 3 semanas já devo conseguir ver o que saíu deste cruzamento de Red Rilli x Black Sakura e depois logo vejo o que faço.

Se continuo a cruzar estes primeiros nascimentos para ver os resultados ou não.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado eu ainda só tenho red cherry, wild e em breve red sakura SS e com estes não preciso de cruzar sabendo que dentro de umas gerações dariam wild. Conta depois a cor que dá, com sorte tens black rili.

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais