Gonçalo Melo Publicado Dezembro 22, 2013 Publicado Dezembro 22, 2013 (editado) boas... ultimamente nestes dias tenho notado volta e meia os meus guppys a roçarem.se nas pedras do fundo, no filtro e até no termoestáto... não aconteçe sempre mas volta e meia fazem-se isso repetidamente como com coça as costas na parede... será alguma doença? o aqua tem 34L tenho nele 1 guppy macho e 4 femeas... a temperatura está estável ah mt tempo nos 25º termoestato de 75W e filtro interno com esponja da BOYU e air pump com pedra difusora que cria bastantes bolhas ... faço TPA semanal de 30 % da agua onde limpo sempre tudo com a agua do aquario até as ventosas do filtro... eles comem bem e não estão parados andam sempre em conjunto e na superfiçie mas tem esse comportamente "estranho" de se roçarem... alguem me pode ajudar? cumps Editado Dezembro 22, 2013 por Gonçalo Melo
karikas Publicado: Dezembro 22, 2013 Publicado: Dezembro 22, 2013 nao te quero assustar porque o mais certo é estar errado mas os meus Danio Rosa andavam com a mesma pancada e 2 dias depois estavam todos "assanhados" ; apanharam Hidropsia :S black garden -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571
Gonçalo Melo Publicado: Dezembro 23, 2013 Autor Publicado: Dezembro 23, 2013 nao te quero assustar porque o mais certo é estar errado mas os meus Danio Rosa andavam com a mesma pancada e 2 dias depois estavam todos "assanhados" ; apanharam Hidropsia :S (palavra censurada)-se estou feito o bife... faço o tratamento com que sal grosso ou esha2000? já tou a bater mal fogo fdx estou feito o bife... faço o tratamento com que sal grosso ou esha2000? já tou a bater mal fogo
Gonçalo Melo Publicado: Dezembro 23, 2013 Autor Publicado: Dezembro 23, 2013 bem já vi que aqui ninguem ajuda ... se estivesse a vossa espera já tinha os peixes mortos... 1
JoaoRRM Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 Boas Gonçalo, Tens de ter calma, os membros que te podem ajudar (não menosprezando os membros recentes por estas andanças) nem sempre podem ter disponibilidade para o fazer. Especialmente nas épocas festivas... Já começas-te a fazer o tratamento? Cumps.
Gonçalo Melo Publicado: Dezembro 24, 2013 Autor Publicado: Dezembro 24, 2013 (editado) Boas Gonçalo, Tens de ter calma, os membros que te podem ajudar (não menosprezando os membros recentes por estas andanças) nem sempre podem ter disponibilidade para o fazer. Especialmente nas épocas festivas... Já começas-te a fazer o tratamento? Cumps. sim eu sei disso ainda só coloquei um pouco de sal grosso na agua e subi um pouco a temperatura até ao 26,5... n iniçiei porque n tinha a certeza se o esha2000 era a melhor opçao neste meu caso achas que é? obrigado pela tua resposta cumps Editado Dezembro 24, 2013 por Gonçalo Melo
JoaoRRM Publicado: Dezembro 24, 2013 Publicado: Dezembro 24, 2013 Boas, Que peixes tens no aquário? Se tens peixes "comunitários" acho que tinhas a temperatura muito baixa, mete a 27ºC. O esha é a melhor das opções, pois é mais abrangente. Tens plantas no aquário? Cumps.
Gonçalo Melo Publicado: Dezembro 24, 2013 Autor Publicado: Dezembro 24, 2013 Boas, Que peixes tens no aquário? Se tens peixes "comunitários" acho que tinhas a temperatura muito baixa, mete a 27ºC. O esha é a melhor das opções, pois é mais abrangente. Tens plantas no aquário? Cumps. artificiais tenho sim amanha ja vou comprar o esha2000 e mete-lo na agua ja estou a subir a temperatura do aqua a pouco e pouco obrigado pelas dicas cumps
Gonçalo Melo Publicado: Dezembro 24, 2013 Autor Publicado: Dezembro 24, 2013 boas... estou a fazer o tratamento com o "Omnipur" da sera a ornimundo n tem o esha2000 mas ele disse me que era para todo o tipo de bacterias que existe inclusive o ictio que supostamente é o que tenho neles... amanha ja coloco a temp nos 29 hj tao no 27,5 cumps
Gonçalo Melo Publicado: Dezembro 31, 2013 Autor Publicado: Dezembro 31, 2013 boas... acham que devo colocar sal grosso, juntamente com o tratamento que estou a fazer com o Omnipur? se sim quantas colheres tenho que colocar para 34L de agua? cumps
Gonçalo Melo Publicado: Janeiro 6, 2014 Autor Publicado: Janeiro 6, 2014 (editado) boas pessoal... é para avisar que os meus guppys "pareçem" estar curados da "possivel" "costia" fiz o tratamento com Omnipur e com sal grosso (quantidades sempre controladas) como o disse aqui e já não vejo NENHUMA!!! coçeira neles porem a agua ainda está "verde" derivado ao Omnipur e a temp ainda a tenho nos 29º agora tenho que ir baixando 1º por dia obrigado cumps Editado Janeiro 6, 2014 por Gonçalo Melo
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 12, 2014 Publicado: Janeiro 12, 2014 ja me aconteceu uma coisa parecida os meus guppys pareciam que estavam a andar de escorrega faziam como q uma fila ia um e roçava-se depois ia outro até ao ultimo e nunca apareceu nada e ainda nao morreram, mas deixaram de fazer isso os meus alevinos de guppy é q as vezes lhes dá na guineta e fazem isso. mas tambem sempre que limpo o aquario ou coloco um peixe novo meto sempre um pouco de sal FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts