PedrofnMartins Publicado Dezembro 22, 2013 Publicado Dezembro 22, 2013 Boas, venho aqui mostrar o meu primeiro aquario. É um aquario de 15 litros com 2 meses que tenho vindo a melhorar assim que posso. Tem um Betta crowntail e 2 ottos affinis. Flora tenho uma anubia e uma planta artificial que pretendo mudar para uma planta viva assim que encontre a ideal para aquele local. Os ottos nao se veem mas estao la:p alias se repararem bem vê se um na parte inferior do termostato. No futuro pretendo comprar um aquario bem maior para que possa implementar as minhas ideias:) A vossa opinião? Citar
Rui Carvalho0 Publicado: Dezembro 22, 2013 Publicado: Dezembro 22, 2013 disseram-me que as pedras coloridas fazem stress os peixes Citar
PedrofnMartins Publicado: Dezembro 22, 2013 Autor Publicado: Dezembro 22, 2013 Pois eu tambem nao gosto muito delas, elas vieram com o kit de aquario. Estou a pensar em arranjar areia do rio para meter no aquario Citar
vmike Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 Sim altera isso do substrato. Se queres teres plantas convém colocares um substrato fértil Citar
fernandoJb Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 Se colocares plantas de baixa manutenção, não tens obrigatóriamente de colocar substrato fértil, elas não necessitam.... Citar Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
capagebe Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 Boas, O meu conselho, desde qu€ possas, é o de mudares quanto antes para uma aquário maior e deixares esse para quando tiveres mais experiência. Quanto mais pequeno o aquário, mais facilmente sucedem desequilíbrios. Com um pacote de açúcar adoças uma chávena de café. Experimenta adoçar uma piscina... Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
PedrofnMartins Publicado: Dezembro 24, 2013 Autor Publicado: Dezembro 24, 2013 Sim eu sei mas, pra ja, arranjar um aquario maior esta fora de questao tendo em conta a minha situaçao financeira. Este aquario tambem nao vai evoluir muito mais do que isto e tambem ja tenho algum conhecimento como manter a agua em bom estado por isso à partida vai correr tudo bem. Obrigado pelos conselhos. Citar
JoaoRRM Publicado: Dezembro 24, 2013 Publicado: Dezembro 24, 2013 Boas Pedro, A única coisa que tens de mudar ai é mesmo o areão. Para substituíres a planta artificial podes optar por fetos de java, são fáceis de manter, não precisam de substrato e facilmente atingem as dimensões da planta que ai tens. Cumps. Citar
capagebe Publicado: Dezembro 24, 2013 Publicado: Dezembro 24, 2013 Pois, nem me fales em situação financeira...ai ai No substracto não te consigo ajudar, mas tenho uma planta que penso ser uma Ceratopteris Cornuta, da qual chego a ter montanhas de sobras, sempre que faço podas. Se vivesses aqui pelos lados da Amadora... Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Recommended Posts