Recommended Posts

Publicado

Boas tardes a todos, decidi fazer um injector de Co2 caseiro para as "minhas meninas".... O problema é que não está a acontecer absolutamente nada... Usei 1 colher de fermipan, uma de bicarconato de sódio, 1 copo se açucar (chávena), juntei 1L de água, agitei e.... adivinehem... não tem tado a acontecer nada... estou um pouco chateado...

Por favor ajudem-me

O meu aqua tem 54L (plantado).

Abraços

Publicado:

Olá.

Colocada: Dom Abr 24, 2005 8:20 pm
Colocada: Dom Abr 24, 2005 9:41 pm

Vendo bem, a diferença entre os dois posts é de cerca de hora e meia. Que é mais ou menos o tempo que demora para se começar a ver as bolhas de CO2 a sair do sistema :) Da próxima vez que fizeres essa mistura, experimenta usar água morna, sempre acelera um pouco mais as coisas.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

A receita correcta, ou pelo menos comigo funciona muito bem, durante mais ou menos 15 dias é a seguinte:

1 Garrafa de 2 l de Coca-Cola ou afim.

400g de açucar

1 saquinho de fermipan

1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio

Misturas tudo muito bem com agua mineral (sem gás claro :D :D :?: ) esperas cerca de 1 hora e meia e está pronto.

Não te esqueças que é mais fácil a mistura funcionar se for feita com água morna, pois o açucar e o fermento dissolvem melhor.

A garrafa deve ficar com cerca de 10 cm no topo livres para que a solução não entre no aqua, só o gás.

Diz qualquer coisa depois.

fica bem

Carlos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!