olivepedro Publicado Dezembro 21, 2013 Publicado Dezembro 21, 2013 Boa tarde pessoal, Registei-me no forum para pedir a vossa ajuda e daqui para a frente participar com a minha (pouca) experiencia. Tenho quatro discus aparentemente bem de saúde à excepção de um deles, o blue diamond. Ontem da parte da manhã começou a ficar mais para a um canto do aquario e ao fim do dia, fui dar com ele com a barriga muito inchada. Coloquei-o logo num aqua hospital e adicionei sal à agua. Hoje a barriga desinchou mas ele continua muito parado. No inicio da semana tinha feito a "desparatisação" de todos eles com flagyl, aconselhado pelo vendedor. Acham que devo ter alguma preocupação adicional ou agora é só esperar para ver se nos próximos dias a coisa melhora? Setup do aqua: Aqua - 130x40x60 - 312 litros brutos Filtro JBL 900 Bomba de ar Bomba de circulação de 1300L/H ligada a um "chuveiro# 8 neons 3 corydoras 4 discus Valisnérias e anúbias PH - 6,7 Temperatura - 28ºC Amónia - 0 Nitratos e nitritos - só tenho o teste de fitas da JBL e pelas cores está tudo em ordem. Hoje fiz TPA de 20% Agradeço qualquer ajuda Obrigado Pedro
olivepedro Publicado: Dezembro 27, 2013 Autor Publicado: Dezembro 27, 2013 Boas! Deixo aqui a soluçao caso alguém tenha o mesmo problema.. O que fiz foi meter o discu num aquario separado,deitei 1 colher de chá de sal para cada 8litros durante 2 dias! Troquei agua 2x e repus o sal! Discu blued diamond pronto para as curvas! Obrigado pela ajuda
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 30, 2013 Publicado: Dezembro 30, 2013 o sal cura muitas doenças como os pontos brancos, olhos enevoados e isso FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts