Sérgio Correia Publicado Dezembro 21, 2013 Publicado Dezembro 21, 2013 Boa tarde Apesar de já seguir há algum tempo o vosso fórum, apenas hoje não consegui encontrar uma resposta em post anteriores. A questão que coloco não é sobre o meu aquario, mas sim sobre aquario de amigo, que começou neste hoby comigo, há cerca de 7 meses. Nunca teve problemas com os peixes, mas neste momento está com neons doentes. Já procuramos na net, a doença do néon, não parece ser. Aparece uma mancha branca no peixe, mas só na parte final do dorso, mesmo junto a barbatana. Morreram dois, e neste momento mais dois tem a mancha. Os peixes foram colocados com os tempos e ciclos necessários, ia mais recentes há cerca de 6 meses (levou cerca de um mês a colocar todos os peixes). Aquario: 58 lts. Filtro biológico Iluminação 14wts (Não sei mesmo informações sobre bomba). Cascalho sem substrato fértil. Fauna: 12 tetra néon 1 colisa lalia 1 labeo bicolor 6 barbo cereja 3 guppy 3 ottos 1 ancistrus Alguns red chery que se foram reproduzindo desde o início. 12 guppys bebes com cerca de um mês (vai para loja de animais) Fauna tem valisnerias e uma ou (palavra censurada) espécie cujo nome desconheço. Segue foto do néon doente. Podes pf ajudar? Obrigado, Sérgio Correia
olivepedro Publicado: Dezembro 28, 2013 Publicado: Dezembro 28, 2013 Boas! A mancha branca é grande ou assemelha-se mais com um ponto? Pelo que dizes poderá ser doença do neon! Reparaste se tem alguma curvatura ao longo da espinha ou se o peixe tem dificuldade em nadar?
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 28, 2013 Publicado: Dezembro 28, 2013 Fotos? Valores dos testes à água? Tive uns problemas com os neons no inicio do hobby... vasculhei mundos e fundos e embora essa manchas tipo bolor pudessem ser muita coisa nenhum tratamento resolveu a situação. tinha testes de tiras e o pH parecia-me bem... comprei entretanto uns testes de gotas e o pH estava altíssimo! Corrigi o pH e os neons ficaram impecáveis. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Luiji Publicado: Dezembro 28, 2013 Publicado: Dezembro 28, 2013 Deve ser a doença mais comum nos neons (a doença do néon) acontece às vezes se eles estiverem de boa saúde apenas um é afetado e pode durar alguns meses antes de morrer, se não estiverem de boa saúde a doença espalha se por todo o cardume. Isso aconteceu comigo mas só um foi afetado e durou bastante tempo antes de morrer embora notasse de semana em semana ele a piorar lentamente.
Recommended Posts