Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal. Sou novo em aquariofilia e preciso de tirar algumas duvidas.

Tenho um aquario de 15 litros com um betta e comecei a reparar o surgimento de algas e por isso decidi em comprar peixes que limpam algas. Falei com algumas pessoas entendidas em peixes e aconselharam me a comprar ottos affinis. E foi o que fiz. Mas ha um problema, hoje coloquei os 2 ottos no aquario do betta mas o gajo sempre que os ve ataca-os. Sera que ele vai passar a vida a ataca-los ou é so no inicio? Eles aguentam os ataques? Eles tem sitios para se esconder mas estou com medo que os ottos acabem por morrer...Ja agora os ottos ainda sao pequenos, sera por isso a causa do ataque? Disseram me que os bettas davam se bem com os ottos mas nao é isso que esta a acontecer.

Publicado:

O aquário é pequeno e o betta tomou o territorio como dele, tudo o que entra ele ataca. A bettas que as vezes têm este comportamento, vais ter de tirar o betta do aquário durante uns dias, a partida quando o voltares a meter já vai aceitar os companheiros.

• Votar + 1
Publicado:

Nao foi preciso tirar o betta do aquario, no dia seguinte ele ja nao os estava a atacar e nem sequer os liga. Deve se ter apercebido que nao era comida ou entao ja se ambientou.:)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!