André Oliveira Publicado Dezembro 19, 2013 Publicado Dezembro 19, 2013 Tenho um aquario com guppies, nesse aquario tenho um tronco, será que o tronco faz mal aos guppies? A água esta avermalhada deve ser devido ao tronco essa cor faz mal aos peixes? Citar
triclinas Publicado: Dezembro 19, 2013 Publicado: Dezembro 19, 2013 Boas, que tipo de tronco é, e onde o adqueriste? Não se pode por qualquer tronco no aquário, tem de ser um tronco tratado e que não apodreça, existem vários tipos, tb é normal sujarem a água, com os tpas ira sair alguma coisa e não tem qualquer efeito nos peixes, a não ser na agua, que baixa o pH e fica com um aspecto mais sujo. Cumps Gonçalo Rocha Citar
André Oliveira Publicado: Dezembro 19, 2013 Autor Publicado: Dezembro 19, 2013 O tronco foi comprado numa loja de animais esta pronto a por na agua Citar
ARodrigues Publicado: Dezembro 25, 2013 Publicado: Dezembro 25, 2013 Deves por o tronco uns tempos de molho para libertar os taninos que estão presentes no tronco e causam essa cor avermelhada. Se já o meteste no aquário, ele agora vai deixar a agua com outra cor, mas como já foi dito, isso com as TPAs vai ao sitio. Citar Cumprimentos,André Rodrigues O meu aquário 120l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230043 O meu aquário 30l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225752
André Oliveira Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Publicado: Janeiro 7, 2014 O tronco já liberta menos cor vermelha e a agua esta mais lusa obrigado por terem respondido já sei o que devo fazer quando puser troncos na agua Citar
Hugo Marques Publicado: Janeiro 7, 2014 Publicado: Janeiro 7, 2014 O tronco já liberta menos cor vermelha e a agua esta mais lusa obrigado por terem respondido já sei o que devo fazer quando puser troncos na agua A recomendação é que os troncos adquiridos em lojas, especialmente se não forem dedicadas ao hobby, devem ser fervidos por algum tempo (a cor vermelha vai notar-se logo na panela). Isto serve para retirar agentes nocivos aos peixes, assim como bactérias indesejáveis ou parasitas. Estar de molho é relativo, porque certos elementos ou seres celulares só podem ser limpos com calor e nada melhor que uma boa panela de água a ferver (90-100C ou mais) para isso acontecer. Lembra-te que o tronco é um elemento decorativo, logo pode perfeitamente entrar esterilizado para o aquário. Citar
capagebe Publicado: Janeiro 7, 2014 Publicado: Janeiro 7, 2014 Os taninos dos troncos acidificam um pouco a água. Os guppies, e os seus "primos" mollys, espadas costumam ser de água ligeiramente alcalinas... Não quero dizer que não se coloquem troncos. Quero é dizer que, à partida, é necessário haver mais controle de pH e tpa's mais frequentes. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
André Oliveira Publicado: Janeiro 8, 2014 Autor Publicado: Janeiro 8, 2014 Boas Já passaram tres semanas e o ph manten-se alcalino eu acho que secalhar o tronco não mudifica o ph Citar
André Oliveira Publicado: Janeiro 14, 2014 Autor Publicado: Janeiro 14, 2014 O que são as tpa's Já ouvi falar nelas so que não me lembro o que são Citar
capagebe Publicado: Janeiro 14, 2014 Publicado: Janeiro 14, 2014 Já agora, tens feito TPA's? Por norma faz-se uma TPA por semana, ao aspirar o fundo do aquário, e até um terço da sua capacidade. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
André Oliveira Publicado: Janeiro 17, 2014 Autor Publicado: Janeiro 17, 2014 Eu faço tap's regulares de duas em duas semanas cumps Citar
Recommended Posts