Recommended Posts

Publicado

oias, eu tenho teste de amonia, mas como sao um pouco caros, pensei que pudesse exixtir alguma maneira, mais "caseira" de ver se a agua tem amonia, será que ha?

Um Abraço

EkZe

Publicado:

caro amigo ekze.

existe uma forma bem barata de descobrir se ha auguma coisa errada com a agua de seu aquario,na verdade o custo é zero,cheire a agua de seu aquario,tenha esse costume,por icrivel que pareça voce sabera pelo cheiro se a algo errado com a água,no caso da amonia o cheiro se parece com agua de torneira com muito cloro,fique certo que dará certo.um abraço e até a proxima.

Publicado:

Olá.

existe uma forma bem barata de descobrir se ha auguma coisa errada com a agua de seu aquario,na verdade o custo é zero,cheire a agua de seu aquario,tenha esse costume,por icrivel que pareça voce sabera pelo cheiro se a algo errado com a água,no caso da amonia o cheiro se parece com agua de torneira com muito cloro,fique certo que dará certo

Hum... :wink: Essa análise organoléptica é um tanto ao quanto, dúbia... Nem que seja pelo facto de nós humanos cheirarmos as coisas diferentes. Ou seja, há pessoas que são muito mais sensíveis a certos cheiros que outros. Não digo que não o consigas fazer. Eu também consigo saber, mais ou menos, pelo cheiro, se a turfa que pus no filtro é suficiente para baixar o pH até onde quero. Como é óbvio, é tudo uma questão de hábito, resta agora saber se nos dias em que estamos constipados, ou algo do género, se podemos confiar nos nossos narizes :)

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Pois... o método do cheiro não é propriamente infalivel e muito menos fiavel.

Ou seja: Eu consigo, cheirando um aquário, saber que algo se passa... agora, o que é? Não faço ideia, por isso faço testes.

A melhor técnica é a observação do aquário. A minha mulher, nada dada às causas e tratamentos a fazer, tem um olho clinico e não cheira aquários nenhuns. Ela simplesmente detecta que algo está errado e só tenho de ter em atenção as observações que ela faz. "Aquele peixe não tem comido", "Já viste aquelas algas", "Anda um barbo escondido"...

Todas elas são observações que se mostram muito uteis para eu (que sou muito mais distraído) saber que se passa qualquer coisa e a partir daí fazer os testes que considero.

Por isso, o melhor conselho que te posso dar é observar os teus aquários. 90% das vezes eles te dirão que algo está errado, muito antes do teu nariz te dizer.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!