João Tiago Publicado: Janeiro 12, 2014 Publicado: Janeiro 12, 2014 O co2 caseiro não é regulável , é difícil de ver se está muito ou pouco... Eu usei 1x a receita de gelatina durou 4 semanas sempre a bombar mas não gostei daquilo e comprei logo um pressurizado xD 50€ = extintor de 5kg + tubos+ valvula anti retorno+redutor. A diferença é notória... Citar Brevemente...
mgvb Publicado: Janeiro 12, 2014 Autor Publicado: Janeiro 12, 2014 Huum. Pois. Obrigado na mesma Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
mgvb Publicado: Janeiro 12, 2014 Autor Publicado: Janeiro 12, 2014 (editado) http://www.youtube.com/watch?v=ywB98HLVuJ4 O Primeiro video!Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Editado Janeiro 12, 2014 por mgvb Citar
mgvb Publicado: Janeiro 18, 2014 Autor Publicado: Janeiro 18, 2014 (editado) Comprei 2 peixes gato de vidro. Sei que alimentam-se de vivos mas a comida para corys ou espadas tambem serve? Neste momento, pH 7,4 Kh 8 Nh3 0 Fauna: 2 cory julli 1 cory albina 3 cory aeneus 4 espadas (2 femeas, 1 macho e o outro nao consigo descobrir) Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Editado Janeiro 18, 2014 por mgvb Citar
Pedro Rodrigo Publicado: Janeiro 18, 2014 Publicado: Janeiro 18, 2014 Quanto ao ciclo! a pessoas que gostam de por peixes... pessoalmente eu nao podia ser mais contra isso! vai pondo comida, tpa´s frequentes e isso vai ao sitio Boa sorte :D qualquer duvida é so perguntar Boas, desculpem intrometer-me na conversa. De quanto em quanto tempo convem fazer as tpa´s. Comprei um aqua de 65L ha 2 dias e está no ciclo de azoto, tenho posto comida a água a circular e ja me disseram para por um peixe de água fria que é resistente para acelerar o ciclo. Se me poderem responder agradecia. Obrigado Citar
João Tiago Publicado: Janeiro 18, 2014 Publicado: Janeiro 18, 2014 Boas, desculpem intrometer-me na conversa. De quanto em quanto tempo convem fazer as tpa´s. Comprei um aqua de 65L ha 2 dias e está no ciclo de azoto, tenho posto comida a água a circular e ja me disseram para por um peixe de água fria que é resistente para acelerar o ciclo. Se me poderem responder agradecia. Obrigado Como já disse não aconselhava a pores agua fria... Podes fazer TPA's de 2 em 2 semanas, num plantando de semana a semana. Não faças já TPA's deixa lá o ciclo ser feito xD Citar Brevemente...
Pedro Rodrigo Publicado: Janeiro 18, 2014 Publicado: Janeiro 18, 2014 Como já disse não aconselhava a pores agua fria... Podes fazer TPA's de 2 em 2 semanas, num plantando de semana a semana. Não faças já TPA's deixa lá o ciclo ser feito xD Sim, eu ja pus o termostato a temperatura ta nos 22, o que me disseram foi pa por um peixe de agua fria durante o ciclo e pelo que ja li uns são a favor (poucos) e a maioria contra. Então faço a primeira TPA passado um mes mais ou menos ? Citar
João Tiago Publicado: Janeiro 18, 2014 Publicado: Janeiro 18, 2014 Quando o ciclo acabar e quando meteres peixes pensas nas TPA's, agora não te preocupes com isso, Sou contra o peixe de agua fria ai! Temperatura aumenta para 27 Citar Brevemente...
mgvb Publicado: Janeiro 18, 2014 Autor Publicado: Janeiro 18, 2014 Nao me desfazendo das tuas duvidas, que passo ja a explicar a minha experiencia, mas penso que deverias criar um topico com todas as tuas duvidas.. visto que pus as minhas e ja ninguem as vai ler e responder-me Quanto as tuas duvidas, fiz o ciclo sem nenhum peixe, apenas com plantas e colocando comida de 2 em 2 dias, e sem tpa's. Como o darkaxe diz, deixa as tpa's para depois! Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
mgvb Publicado: Janeiro 19, 2014 Autor Publicado: Janeiro 19, 2014 Comprei 2 peixes gato de vidro. Sei que alimentam-se de vivos mas a comida para corys ou espadas tambem serve? Neste momento, pH 7,4 Kh 8 Nh3 0 Fauna: 2 cory julli 1 cory albina 3 cory aeneus 4 espadas (2 femeas, 1 macho e o outro nao consigo descobrir) Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
mgvb Publicado: Janeiro 19, 2014 Autor Publicado: Janeiro 19, 2014 Ja esmigalhei os flocos que dou aos espadas e nao lhe pegam! Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 19, 2014 Publicado: Janeiro 19, 2014 Eles comem todo o tipo de flocos mas no inicio sao bastante timidos nao te preocupes Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Janeiro 19, 2014 Autor Publicado: Janeiro 19, 2014 Serio? Espero mesmo que sim. Obrigado #Magikarp Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Este espada macho esta sempre aqui escondido e nao deixa que nenhum peixe tente la entrar, bica-os logo. Os 2 peixes gato de vidro Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
mgvb Publicado: Janeiro 20, 2014 Autor Publicado: Janeiro 20, 2014 Desde que comecei a usar co2 caseiro o ph baixou para 7,2, o resto dos parametros mantem-se igual. Ultimamente a agua tem estado um pouco mais turva que o habitual Este fim de semana comprei um espada femea que vinha gravida, e ela anda atras de um macho. Nao deveria ser o contrario? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 20, 2014 Publicado: Janeiro 20, 2014 Entao e os gato vidro ja andam a comer melhor? Desculpa nao te poder ajudar na duvida dos espada :s Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Janeiro 20, 2014 Autor Publicado: Janeiro 20, 2014 Mordem a comida, mas nao me parece que andem a comer... veremos com o tempo. Nao vou colocar maternidade na femea gravida! A ver vamos o que dá. Quanto ao layout penso que vou acrescentar uma pedra maior para o lado esquerdo, com uns pes de foxtail agarrados por tras. Fica mal? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 20, 2014 Publicado: Janeiro 20, 2014 como estao os parametros? Fazes bem em nao colocar maternidade é que nao vale a pena Quanto a mudança de layout acho que fazes bem Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Janeiro 20, 2014 Autor Publicado: Janeiro 20, 2014 (editado) pH - 7,2 Nh3 - 0 Kh - 8 Sei que sao poucos os testes que possuo mas foi os que achei mais importantes para o orçamento que tenho. Qua to a foxtail, so tenho receio que as folhas comecem a saltar todas Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Editado Janeiro 20, 2014 por mgvb Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 20, 2014 Publicado: Janeiro 20, 2014 Os parametros estao otimos para eles Agora é ter paciencia com eles Mas sabes que eles ficam com 15cm certo ? Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Janeiro 20, 2014 Autor Publicado: Janeiro 20, 2014 Sim sim sei. Por isso nao compro mais para nao lotar o aqua.. Vamos ver como se adaptam.. espero e que n comam os alevins Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 20, 2014 Publicado: Janeiro 20, 2014 A regra é: se cabe na boca eles vao comer Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Janeiro 20, 2014 Autor Publicado: Janeiro 20, 2014 Isso e que e pior! mas como nao sao um peixe de fundo pode ser que se safem.. Se te desse este aqua agora o qus mudavas nele? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
Recommended Posts