Guilherme Martins Publicado: Dezembro 22, 2013 Publicado: Dezembro 22, 2013 desliga-o e tira o ar que la esta dentro Por exemplo, dentro de agua vira-o ao contrario e vais ver muito ar a sair Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Dezembro 22, 2013 Autor Publicado: Dezembro 22, 2013 Ligo-o fora de aguapara todo o ar sair e depois posso fazer dentro de agua e virado ao contrario? Que diz do filtro? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 Primeiro desligas o filtro, depois dentro de agua mexes um pouco o filtro tipo virar ao contrario deitar o filtro etc... e vais ver o ar a sair Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Dezembro 23, 2013 Autor Publicado: Dezembro 23, 2013 Eu só acho estranho é a agua sair com tanta velocidade. É normal? Vou fazer isso para retirar o ar. Citar
Esousa Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 Por norma esses filtros dá para regular mais ou menos o caudal, vê se não tem uma patilha para fechar mais a entrada de água. Na minha opinião também devias colocar a saida do filtro na superfície da água vai aumentar a oxigenação da água e diminuir a turbulência na parte inferior. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225438#entry1275416 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224125&hl= assinatura removida não conforme com as regras
mgvb Publicado: Dezembro 23, 2013 Autor Publicado: Dezembro 23, 2013 A oxigenação, aquilo tem um tubinho que fica fora de agua que faz a oxigenação juntamente com a filtragem! Pelo menos foi o que o Senhor da loja me indicou. Citar
Esousa Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 Sr da loja disse e disse bem. Mas de qualquer maneira coloca a saida de água mais a superficie. E realmente já estive a ver imagens do teu filtro e não tem regulador de caudal. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225438#entry1275416 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224125&hl= assinatura removida não conforme com as regras
mgvb Publicado: Dezembro 23, 2013 Autor Publicado: Dezembro 23, 2013 Tambem nao me parece que tenha.. sendo assim, coloco-o mais a superficie... quanto ao caudal nao faz mal depois aos peixes? Ou arranjaria uma pedra alta para o caudal bater na pedra? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
mgvb Publicado: Dezembro 23, 2013 Autor Publicado: Dezembro 23, 2013 Mexi no filtro so saiu porcaria Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
capagebe Publicado: Dezembro 24, 2013 Publicado: Dezembro 24, 2013 Boas, Antes de mais, sê bem vindo. Pelo que estive a ver, estás a ser muito bem aconselhado pelo pessoal. Até valia a pena ires revendo, com calma, o que te responderam porque nas entrelinhas percebi que te ias repetindo nas tuas dúvidas. Em relação ao ciclo do azoto/nitrogénio ele faz-se essencialmente nas esponjas que estão dentro do filtro. O ciclo inicia-se com a degradação dos detritos (excrementos, urina, restos de plantas e de comida) que produzem amoníaco. As bactérias nitrosomonas, que irão começar a desenvolver-se no filtro, transformam o amoníaco em nitritos. Estas bactérias têm um ciclo de reprodução de cerca de 8 horas. Até haver uma colónia suficiente, o desenvolvimento demora cerca de dez dias. Durante estes dez dias, é natural haver níveis de amoníaco muito elevados. Após os dez dias iniciais, começam a desenvolver-se as bactérias nitrobacter. Estas vão ser as responsáveis pela transformação dos nitritos em nitratos. Só ao fim de mais uns vinte dias é que esta segunda colónia se terá desenvolvido completamente. Destas substâncias, os nitritos são das mais perigosas para os peixes, se atingirem valores muito altos. Isso acontece durante o "arranque" de todos os aquários, em que as colónias de bactérias nitrosomonas já se desenvolveram e as nictrobacter ainda não. Existem à venda uns frascos com estas bactérias, para quem pretender ter um início mais rápido. As plantas consomem nitratos, entre outros nutrientes. As tpa's (trocas parciais da água) irão ser necessárias depois de iniciado o ciclo do azoto, mas apenas num máximo de um terço da capacidade do aquário, e com uma regularidade quinzenal. Durante o processo de início do ciclo, eu não recomendaria tpa's, porque iria interferir com o que se pretende, a acumulação de bactérias. Em relação ao teu filtro, verifica se tem apenas esponjas. Alguns vêm já com carvão activado, que apenas se costuma utilizar para retirar químicos da água, após tratamentos. Se tivesse, eu retiraria. Já agora, na minha opinião, poderias encher um pouco mais o aquário. Quanto menos água tiver, menos peixes poderá levar (1cm de peixe por cada 2 litros de água). Felicidades com o teu aquário e Feliz Natal para todos. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
mgvb Publicado: Dezembro 24, 2013 Autor Publicado: Dezembro 24, 2013 Muito obrigado pela explicaçao. O meu filtro vinha com o tal carvao sim, vou retirá-lo e fico apenas com as esponjas. Vou aguardar os 10 dias e cerca de 20 dias para a segunda colonia se desenvolver. A minha questao é, posso ir colocanco algumas pedras devidamente preparadas com musgo? E a comida quando coloco? So no intervalo dos 20 dias? Obrigado atodos que me têm ajudado! Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
capagebe Publicado: Dezembro 24, 2013 Publicado: Dezembro 24, 2013 Estamos todos interessados em ajudar. Plantas e pedras podem entrar em qualquer altura, não são afectados. A comida que já foi colocada e apenas serve para se transformar em detritos. Se já puseste, não é necessário colocares mais. Existem à venda uns frascos com iniciadores de bactérias, que permitem ter um início mais rápido. Antes de comprares outras coisas, podias tentar arranjar um kit de testes para a água. Vai ser dos artigos mais importantes. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
mgvb Publicado: Dezembro 24, 2013 Autor Publicado: Dezembro 24, 2013 Ainda nao coloquei comida. Em que altura comeco a por? Os kits de testes compra-se nas lojas de peixes? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
capagebe Publicado: Dezembro 25, 2013 Publicado: Dezembro 25, 2013 Ainda nao coloquei comida. Em que altura comeco a por? Vou repetir-me:«O ciclo inicia-se com a degradação dos detritos (excrementos, urina, restos de plantas e de comida) que produzem amoníaco.» Para começar o ciclo, como não tens excrementos nem urina dos peixes, nem tens plantas, terás de iniciar o ciclo com restos de comida. O ciclo tem de arrancar com a transformação dos resíduos em amoníaco Os kits de testes compra-se nas lojas de peixes? .Há quem os compre on-line. Não é o meu caso. Eu costumo comprar nas lojas de peixes. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
mgvb Publicado: Dezembro 25, 2013 Autor Publicado: Dezembro 25, 2013 Entendido. Irei comprar para controlar os niveis! Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
mgvb Publicado: Dezembro 27, 2013 Autor Publicado: Dezembro 27, 2013 É normal a comida que insiro no aquario ser sugada pelo filtro? Citar
ARodrigues Publicado: Dezembro 27, 2013 Publicado: Dezembro 27, 2013 Penso que sim, é normal E só assim a comida decompõe-se no filtro e desenvolvem-se as bactérias no filtro Penso que não há problema Citar Cumprimentos,André Rodrigues O meu aquário 120l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230043 O meu aquário 30l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225752
mgvb Publicado: Dezembro 28, 2013 Autor Publicado: Dezembro 28, 2013 Uma anubia e hetheranthera zosterifolia acabadinhas de colocar! Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
mgvb Publicado: Janeiro 2, 2014 Autor Publicado: Janeiro 2, 2014 Apos uma mudanca! Sugestoes? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
capagebe Publicado: Janeiro 3, 2014 Publicado: Janeiro 3, 2014 Podes colocar um peixe resistente, no máximo dois, para já. Por exemplo um barbo. Ajuda bastante a iniciar o ciclo. Só quando o ciclo estiver acabado, poderias ir introduzindo mais peixes. O cálculo do máximo de peixes que um aquário leva é feito com base no tamanho que o peixe irá atingir em adulto. 1cm de peixe para cada 2litro. No teu caso, retirando o volume do areão e decorações, calculo que tenhas à volta de 55litros úteis. Então poderás ter: 1 peixe de 27,5 cm no estado adulto (um único peixe, triste e solitário, não será normal) ou 2 de 14 ou 3 de 9 etc... IMPORTANTE: Deves sempre informar-te do tamanho máximo que o peixe irá atingir, no estado adulto. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
mgvb Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Publicado: Janeiro 3, 2014 Estava a pensar em colocar espadas.. 1 macho e 3 femeas para ja! Mas ainda ando devolta da personalizacao e do ciclo que iniciou a 10 dias! Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
capagebe Publicado: Janeiro 3, 2014 Publicado: Janeiro 3, 2014 Nesta fase inicial, do ciclo do azoto, preconiza-se a introdução de apenas um peixe resistente, no máximo dois. Respondes-me que estás a pensar em colocar quatro. Pois... não sei que te diga... Esperas muitas mais respostas ao tópico? Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
mgvb Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Publicado: Janeiro 3, 2014 (editado) Eu ja li que ociclo pode-se fazer sem a introduçao de qualquer peixe.. Estou aqui para aprender e tirar duvidas nao? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Editado Janeiro 3, 2014 por mgvb Citar
capagebe Publicado: Janeiro 3, 2014 Publicado: Janeiro 3, 2014 Estava a pensar em colocar espadas.. 1 macho e 3 femeas para ja! Mas ainda ando devolta da personalizacao e do ciclo que iniciou a 10 dias! Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Como????? Isto não foi tirar dúvidas, foi dizeres o que pretendes fazer, contrariando as opiniões que solicitaste. Na minha opinião, era a altura de colocares um único peixe. Tu respondeste que querias colocar quatro. Agora já dizes que leste que a introdução de peixes não é necessária. Ainda não percebi a razão de pedires opiniões, quando posteriormente as recusas. Eu também estou a aprender...a deixar de dar opiniões a quem não está interessado. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
fernandoJb Publicado: Janeiro 3, 2014 Publicado: Janeiro 3, 2014 Estava a pensar em colocar espadas.. 1 macho e 3 femeas para ja! Mas ainda ando devolta da personalizacao e do ciclo que iniciou a 10 dias! Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Como????? Isto não foi tirar dúvidas, foi dizeres o que pretendes fazer, contrariando as opiniões que solicitaste. Na minha opinião, era a altura de colocares um único peixe. Tu respondeste que querias colocar quatro. Agora já dizes que leste que a introdução de peixes não é necessária. Ainda não percebi a razão de pedires opiniões, quando posteriormente as recusas. Eu também estou a aprender...a deixar de dar opiniões a quem não está interessado. Boas capagebe. Aquilo que eu entendi que mgvb está a fazer é a compor o layout do aquário (ele está-lhe a chamar personalização), enquanto se faz o ciclo. E, só depois do ciclo feito irá colocar os espadas.... Assim entendi, e parece-me correcto. 1 Citar Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
Recommended Posts