capagebe Publicado: Janeiro 3, 2014 Publicado: Janeiro 3, 2014 (editado) Boas, fernandoJb Ciclo do azoto a arrancar, certo? Nesta fase, são vários autores a aconselhar a introdução de um peixe. Querem colocar quatro? Não colocam nenhum? Força nisso...cada um faz o que bem entende... Editado Janeiro 3, 2014 por capagebe Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
fernandoJb Publicado: Janeiro 3, 2014 Publicado: Janeiro 3, 2014 Boas. Eu também não aconselho a introdução de qualquer peixe. O que eu disse é que interpretei que ele iria colocar os 4 peixes no fim do ciclo... Foi isso que entendi... Citar Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
mgvb Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Publicado: Janeiro 3, 2014 Quanto à personalização, sim era o layout como o fernandoJb indica, faltou-me a palavra. Quanto à introdução dos peixes, indiquei esses 4 para depois da conclusão do ciclo. Tal como já vi em muito lado que se pode fazer o ciclo sem a introdução de qualquer peixe. Citar
capagebe Publicado: Janeiro 3, 2014 Publicado: Janeiro 3, 2014 (editado) Estava a pensar em colocar espadas.. 1 macho e 3 femeas para ja! Mas ainda ando devolta da personalizacao e do ciclo que iniciou a 10 dias! Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Só para recordar... Mas, como digo, cada um faz como quer, bem entendido. Mas, também digo que eu não iria pedir conselhos e perguntar opiniões ao forum, se já tivesse predefinido o que iria fazer. Fiquem bem. Editado Janeiro 3, 2014 por capagebe Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
mgvb Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Publicado: Janeiro 3, 2014 Não queres perceber não percebas! Não se pode fazer nada. Pelos vistos foste o único que interpretou isso. Mas recordo Mas ainda ando devolta da personalizacao e do ciclo que iniciou a 10 dias! Citar
mgvb Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Publicado: Janeiro 3, 2014 Só para recordar... Mas, como digo, cada um faz como quer, bem entendido. Mas, também digo que eu não iria pedir conselhos e perguntar opiniões ao forum, se já tivesse predefinido o que iria fazer. Fiquem bem. Lê o tópico desde o inicio, pode ser que te responda... Abraço Citar
capagebe Publicado: Janeiro 3, 2014 Publicado: Janeiro 3, 2014 Ja decidiste que peixes queres colocar? Anubias, feto de java, musgo de java elodeas sao todas faceis e muito bonitas No fundo como assim? o substrato ? ...pois é... Comprei o filtro! E umas plantas! Sugestoes? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk ...devo ser eu que tenho que ler tudo desde o início. Claro que sim Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
mgvb Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Publicado: Janeiro 3, 2014 Não vale a pena continuar "a bater no ceguinho" Abraço Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 3, 2014 Publicado: Janeiro 3, 2014 Calma toda a gente, não vale a pena discutir desta maneira... Cada um da a sua opinião e mais importante... os seus argumentos o que poucos deram E no final só o mgvb pode decidir! Eu concordo com o que interepretei que disseste, ou seja, não colocar peixes durante o ciclo. Porque muitas vezes vamos estar a sacrificar um peixe ou mais so porque sao considerados "resistentes" Ou se eles aguentam ficamos agarrados a um peixe que nao queriamos como fauna inicialmente Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Publicado: Janeiro 3, 2014 @Magikarp foste um dos que inicialmente me ajudou, até a escolher quais os peixes. Segui isso, e sigo todas as sugestões dos foristas. Não vou colocar um peixe resistente e vou ciclar sem o mesmo para depois sim, colocar os tais 4 espadas, mas agradeço as opiniões de todos, não estou aqui para discutir, apenas aprender e colocar as minhas duvidas! Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 3, 2014 Publicado: Janeiro 3, 2014 Acho que fazes muito bem!! Continua a atualizar Abraço Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Janeiro 5, 2014 Autor Publicado: Janeiro 5, 2014 Primeiros testes pH: 7,4 Amonia: 0 Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
mgvb Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Publicado: Janeiro 11, 2014 (editado) Testes dia 10 janeiro pH: 7,6 Nh3: 0 Kh: 6 Introduzi 4 corys (2 jullie, 1 albina e 1 aeneus) no dia 8 Hoje introduzi 3 espadas ( 1 macho e 2 femea) P.s. preciso que me ajudem a verificar se sao mesmo 2 femeas. O sr. da loja teve alguma dificuldade. Quando poder coloco fotos. Flora: Musgo java Musgo xmas moss 1 anubia 4 pes de HZ Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Editado Janeiro 11, 2014 por mgvb Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 11, 2014 Publicado: Janeiro 11, 2014 Mal posso esperar por essas fotos Cumps Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Publicado: Janeiro 11, 2014 Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
mgvb Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Publicado: Janeiro 11, 2014 Aminha duvida e nesta "peixa"! Acham que sera mesmo uma menina? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 11, 2014 Publicado: Janeiro 11, 2014 A foto nao esta com grande qualidade mas sim femea 98% de certeza :b Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Publicado: Janeiro 11, 2014 Pois.. amanha com a luz do dia a ver se tiro melhores fotos! Mas obrigado na mesma Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
João Tiago Publicado: Janeiro 11, 2014 Publicado: Janeiro 11, 2014 Sim é uma femea e parece estar gordinha demais Citar Brevemente...
mgvb Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Publicado: Janeiro 11, 2014 Aqui o macho a fugir Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Sera? O macho e que acho muito gordo! Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
João Tiago Publicado: Janeiro 11, 2014 Publicado: Janeiro 11, 2014 xD mas duvido que o macho esteja gravido hahahah Citar Brevemente...
mgvb Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Publicado: Janeiro 11, 2014 Hoje em dia... ja nao digo nada ahahaha Fiz co2 caseiro introduzi as 18 horas e passado 3 horas ainda nao se ve as bolhinhas! a garrafa esta acima do aquario! Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk O macho, a cory e a femea desfocada Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
João Tiago Publicado: Janeiro 11, 2014 Publicado: Janeiro 11, 2014 X'D podes crer! Qual é a receita que usas? Cumps Citar Brevemente...
mgvb Publicado: Janeiro 12, 2014 Autor Publicado: Janeiro 12, 2014 Numa garrafa, 1 litro de agua, uma chavena de acucar, 1 colher de cha de bicabornato de sodio e uma de fermento. Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
mgvb Publicado: Janeiro 12, 2014 Autor Publicado: Janeiro 12, 2014 Ja funciona.. era uma fuga! Existe alguma maneir de saber se esta a sairmuito ou pouco co2? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
Recommended Posts