mgvb Publicado Dezembro 18, 2013 Publicado Dezembro 18, 2013 Boa Noite, Sou novo aqui no forum, já perdi aqui algum tempinho a ler para não vir "mandar tiros no escuro". Tenho um aquário de 60 cm largura, 35 cm de altura e 30 cm de profundidade. Tenho um filtro - Resus air-pump Ac-9601 Tenho areia da praia, limpa e fervida para colocar no fundo do aquario. Sei que me falta comprar um termostato, que irei comprar. Penso que seja o ideal, para começar. Agora as dúvidas começam. O meu objetivo era comprar um tubarão bala. Gostava que os entendidos me dessem umas dicas acerca da criação desta espécie. Sei que preciso de fazer o ciclo antes de colocar qualquer que seja o peixe no aquario, isso passa por ir colocando comida para criar amónio, ou é preferivel colocar um peixe resistente? Gostava de saber a vossa opinião! e a vossa ajuda, para me iniciar. Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 18, 2013 Publicado: Dezembro 18, 2013 Boas :D Bem vindo ao forum e ao mundo da aquariofilia Acho que fizeste muito bem em informares-te primeiro antes de começares. Quanto ao peixe que queres, desculpa mas esta mesmo fora de questao! O tubaram bala chega a medir 40cm ... precisa de pelo menos 300L vai pesquisando peixes mais pequenos que possas por ai http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornamentais_em_aquarios.php este site tem uma lista porreira de peixes e informaçoes basicas de cada um Quanto ao ciclo! a pessoas que gostam de por peixes... pessoalmente eu nao podia ser mais contra isso! vai pondo comida, tpa´s frequentes e isso vai ao sitio Boa sorte :D qualquer duvida é so perguntar Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Dezembro 18, 2013 Autor Publicado: Dezembro 18, 2013 (editado) Boas :D Bem vindo ao forum e ao mundo da aquariofilia Acho que fizeste muito bem em informares-te primeiro antes de começares. Quanto ao peixe que queres, desculpa mas esta mesmo fora de questao! O tubaram bala chega a medir 40cm ... precisa de pelo menos 300L vai pesquisando peixes mais pequenos que possas por ai http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornamentais_em_aquarios.php este site tem uma lista porreira de peixes e informaçoes basicas de cada um Quanto ao ciclo! a pessoas que gostam de por peixes... pessoalmente eu nao podia ser mais contra isso! vai pondo comida, tpa´s frequentes e isso vai ao sitio Boa sorte :D qualquer duvida é so perguntar Que peixes sao mais recomendaveis? Gostava de uns maiores ou que desse para fazer reprodução! Editado Dezembro 18, 2013 por mgvb Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 18, 2013 Publicado: Dezembro 18, 2013 Se queres reprodução um peixe bom para principiante é o guppy ... aquilo não para tens tambem os molly, platty e espadas... esses que acabei de dizer nao vao parar de se reproduzir... nem precisas de maternidades Se quiseres algo difrente, algo mais especifico um casal de kribensis pode ser boa ideia! mas precisas de ser muito controlado (algo que os principiantes nao costumam ser) porque assim que tens um casal destes peixes num aquario desse tamanho eles precisam de ficar sozinhos porque sao peixes territoriais Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Dezembro 18, 2013 Autor Publicado: Dezembro 18, 2013 (editado) qualquer um desses não precisa de maternidade? reproduzem pelo aquario? Quanto ao ciclo, dura quantas semanas? 3 semanas a colocar comida? Editado Dezembro 18, 2013 por mgvb Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 18, 2013 Publicado: Dezembro 18, 2013 plantas naturais e alguns esconderijos é mais do que suficiente! O ciclo nao é propriamente uma coisa de tempo fixo Tens testes da agua? Ja agora... nao ponhas comida todos os dias Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Dezembro 18, 2013 Autor Publicado: Dezembro 18, 2013 é mais isso que tenho que tratar, uns bons esonderijos e umas plantinhas Não tenho testes, era para ver o ph certo? Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 18, 2013 Publicado: Dezembro 18, 2013 (editado) Mete no forum na parte dos classificados que procuras plantas resistentes e ve o que arranjas Para mim é as plantas sao uma parte quase essencial num aquario O ph e não so Bem feito o ciclo deve durar +/- um mes Procura no forum que o que nao falta aqui é informaçao Editado Dezembro 18, 2013 por Magikarp Citar Guilherme Martins
triclinas Publicado: Dezembro 19, 2013 Publicado: Dezembro 19, 2013 Boas, atenção a essa areia da praia, mesmo depois de lavada e fervida tem tendências para fazer subir o pH, normalmente utilizasse para um aqua de ciclídeos, porque são peixes que precisam de pH alto. Cumps Gonçalo Rocha Citar
mgvb Publicado: Dezembro 19, 2013 Autor Publicado: Dezembro 19, 2013 Obrigado. Quais as plantas naturais que recomendam e o que por no fundo do aquario? Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 19, 2013 Publicado: Dezembro 19, 2013 Ja decidiste que peixes queres colocar? Anubias, feto de java, musgo de java elodeas sao todas faceis e muito bonitas No fundo como assim? o substrato ? Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Dezembro 19, 2013 Autor Publicado: Dezembro 19, 2013 estou indeciso entre espadas e guppis. Obrigado. Sim o substrato, qual o melhor para as plantas? E posso misturar areia com o substrato ou divido? Outra duvida, posso começar a ciclar com as plantas e ir misturando comida? Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 19, 2013 Publicado: Dezembro 19, 2013 Quanto ao substrato a areia bem tratada é mais do que suficiente Sim podes ciclar com as plantas Pessoalmete eu apostava nos espadas,,, acho que te vais fartas dos guppies rapidamente Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Dezembro 20, 2013 Autor Publicado: Dezembro 20, 2013 As plantas crescem bem na areia? 2 dedos de areia chega? Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 20, 2013 Publicado: Dezembro 20, 2013 as anubias e o feto de java nao podes meter na areia ata a uma rocha ou algo assim as outras crescem na perfeiçao na areia 5cm deve ser suficiente Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Dezembro 21, 2013 Autor Publicado: Dezembro 21, 2013 O comeco! Faltam as plantinhas e mais umas pedras! Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 22, 2013 Publicado: Dezembro 22, 2013 Faz um declive na areia, mais pequeno a frente maior a traz para dar uma maior noçao de profundidade Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Dezembro 22, 2013 Autor Publicado: Dezembro 22, 2013 Certissimo. Uma dúvida, vale a pena ter a bomba de ar a funcionar? Quando no inicio falei em filtro confundi com a bomba de ar. Tenho a bomba de ar Resus air-pump Ac-9601 e não tenho filtro! Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 22, 2013 Publicado: Dezembro 22, 2013 Nao ... a bomba de ar é desnecessaria se o filtro fizer uma boa circulaçao da agua 1 Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Dezembro 22, 2013 Autor Publicado: Dezembro 22, 2013 Mas convém mesmo comprar um filtro certo? O termostato ganhou umas bolhinhas à volta dele, é normal? Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 22, 2013 Publicado: Dezembro 22, 2013 Sim sem duvida... o filtro é essencial!! é a parte mais importante Aconcelho um filtro que faça de 6 a 10 vezes a litragem do aquuario por hora Sim nao te preocupes com isso agora Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Dezembro 22, 2013 Autor Publicado: Dezembro 22, 2013 Comprei o filtro! E umas plantas! Sugestoes? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
mgvb Publicado: Dezembro 22, 2013 Autor Publicado: Dezembro 22, 2013 Posso comecar a por comida dia sim dia nao? E normsl o filtro deitar tanta agua com tanta forca? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 22, 2013 Publicado: Dezembro 22, 2013 Qual é o filtro? tens de o mexer um pouco dentro de agua para sair o ar que esta dentro dele dia sim dia nao é muito na minha opiniao Citar Guilherme Martins
mgvb Publicado: Dezembro 22, 2013 Autor Publicado: Dezembro 22, 2013 Resun cs-400 Mexer, Abana-lo? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Citar
Recommended Posts