Sabuguense Publicado Dezembro 18, 2013 Share Publicado Dezembro 18, 2013 boas pessoal, perdi as instruções do drop-checker que tinha por cá e agora não me lembro quantas gotas de reagente devo por se 3 ou 5, alguém pode dar uma dica? obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
machuqueiro Publicado: Dezembro 18, 2013 Share Publicado: Dezembro 18, 2013 tambem perdi as minhas tenho usado 1 ml agua 2 gotas reagente Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sabuguense Publicado: Dezembro 18, 2013 Autor Share Publicado: Dezembro 18, 2013 bem obrigado pela dica, se não houver alguém que resolva o nosso problema vou tentar a tua solução, tens te regulado bem por ela? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
machuqueiro Publicado: Dezembro 18, 2013 Share Publicado: Dezembro 18, 2013 mais ou menos... como não tenho a solução de 4dk as mudanças na cor nunca são muito grandes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sabuguense Publicado: Dezembro 18, 2013 Autor Share Publicado: Dezembro 18, 2013 como a minha água do aqua tem kh<1 e a da torneira entre 6 e 9, cravei litro e meio agua da torneira com kh4 que vou usar para preparar a solução, outra alternativa era "calibrar" uma garrafa de água com cloreto de potássio levantando o kh até chegar a 4, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Dezembro 19, 2013 Share Publicado: Dezembro 19, 2013 1- Separar cuidadosamente a lente indicadora do nível de CO2 do corpo indicador de nível de CO2, e seguidamente espremer 5 gotas de reagente indicador de nível de CO2 para o deposito da da lente do indicador. 2- utilizando a pipeta doseadora fornecida, encher cuidadosamente o deposito da lente indicador com agua do aquário até ao nível da linha do nível de agua. 1 Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Dezembro 19, 2013 Share Publicado: Dezembro 19, 2013 como a minha água do aqua tem kh<1 e a da torneira entre 6 e 9, cravei litro e meio agua da torneira com kh4 que vou usar para preparar a solução, outra alternativa era "calibrar" uma garrafa de água com cloreto de potássio levantando o kh até chegar a 4, Boas, Querias dizer bicarbonato de sódio, certo? Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Dezembro 19, 2013 Share Publicado: Dezembro 19, 2013 já agora, alguém sabe como se pode controlar o co2 quando já se tem por natureza a agua com o ph 6 Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sabuguense Publicado: Dezembro 21, 2013 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2013 (editado) Obrigado Victor está ai uma resposta á maneira Sim Ferreira, é bicarbonato de sódio, obrigado por reparares na calinada, só espero que ninguém tenha posto cloreto de potássio no drop-checker Editado Dezembro 21, 2013 por Sabuguense Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts