Artur Publicado Abril 24, 2005 Publicado Abril 24, 2005 Oi O meu aqua de 240L nunca mais consigo me livrar das algas do areao como das plantas, apesar das algas nao serem muitas estou prestes a tomar uma decisão, por isso aqui venho pedir o vosso conselho. Tou a pensar começar de novo. Vou ao rio buscar mais areao, lavo este bem lavado em lixivia para soltar as algas depois junto. Tambem estava a pensar em lavar muito bem o filtro e respectivas tubagens, mudando as massas filtrantes. E para finalizar vou comprar plantas todas novas. Que vos parece ? Aqua: 1,20x40x50 Filtro: Marathon externo 1500l/h Luz : Calha com 4x55 (estando apenas duas ligadas) Solo: Areao do Rio
Luís Fortunato Publicado: Abril 24, 2005 Publicado: Abril 24, 2005 Olá. Vou ao rio buscar mais areao, lavo este bem lavado em lixivia para soltar as algas depois junto. Lixívia??? Mas como é que tás a usar a lixívia? Tipo 1-2 gotas em 5 litros de água? Assim ainda vá que não vá. Mas o melhor mesmo é nem usares nada. Põe as pedras dentro de água (só) e revolteia-as bem com as mãos, tipo como se estivesses a amassar pão Depois vai trocando a água, quando as pedras já não deixarem a água muito suja, podes pô-las dentro do aquário. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato PS: Há quem ferva o areão, mas eu acho que não é necessário. Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
João Magalhães Publicado: Abril 24, 2005 Publicado: Abril 24, 2005 Eu acho que antes de tomares uma decisão tão radical, deves antes de tudo analizar o que possa estar mal, senão arriscaste a fazer tudo mal outra vez cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Artur Publicado: Abril 24, 2005 Autor Publicado: Abril 24, 2005 O Problema é mesmo nao conseguir detectar o erro Eu tava a referir-me a lavar o areao actual na lixivia para sair as algas, nao quero começar o meu no "novo" aqua com algas. Mesmo fervendo as algas nao saiem pois ja tentei. So mesmo com lixivia elas soltam o areao, pois ele é um pouco grosso.
luis lima Publicado: Abril 24, 2005 Publicado: Abril 24, 2005 Fizeste medições dos parametros da agua? tipo nitratos e fosfatos...frequentemente as pragas de algas tem a ver com excesso de nitratos e fosfatos na água, se sim coloca aqui os valores. Luís Lima
Artur Publicado: Abril 24, 2005 Autor Publicado: Abril 24, 2005 Fizeste medições dos parametros da agua? tipo nitratos e fosfatos...frequentemente as pragas de algas tem a ver com excesso de nitratos e fosfatos na água, se sim coloca aqui os valores. Por acaso nao fiz, mas tenho aspirado o areao todos os dias, e mudado 40L de dois em dois dias.
luis lima Publicado: Abril 24, 2005 Publicado: Abril 24, 2005 Tenta medir pelo menos nitratos e fosfatos, depois mede também a tua água das TPA´s para se ver que se está a fazer quando se troca a água, (normalmente baixa-se nitratos e fosfatos) se os valores forem muito altos podes precisar de uma troca de água mais radical tipo 60-80%. Luís Lima
ruialexpedro Publicado: Abril 24, 2005 Publicado: Abril 24, 2005 Serão algas ou cianobacterias?? Cumprimentos Rui Pedro 933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com
Artur Publicado: Abril 24, 2005 Autor Publicado: Abril 24, 2005 Serão algas ou cianobacterias?? que é isso?
Recommended Posts