vmike Publicado Dezembro 17, 2013 Publicado Dezembro 17, 2013 Boas pessoal, sou "verde" ainda no mundo dos invertebrados e de momento já ciclei um aqua de 60x30x30 para colocar lá camarões red cherry , para começar. No entanto, gostava de saber se é seguro manter iriatherina werneri com camarões ou se nem vale a pena o risco. Bem sei que "se couber na boca, marcha", mas estes peixes são muito pequenos, daí a minha esperança... Também já li aqui no fórum que o único peixe 100% seguro de manter com shrimps são os ottos, mas vi que algum pessoal também falava dos Werneri.. Cumps
alvarenga Publicado: Dezembro 17, 2013 Publicado: Dezembro 17, 2013 Totalmente seguro as iriatherina werneri têm uma boca muito pequena e não existe qualquer risco. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
vmike Publicado: Dezembro 17, 2013 Autor Publicado: Dezembro 17, 2013 Alvarenga não existe risco dos camarões serem comidos, mas é muito stressante para eles terem de conviver com peixes?
alvarenga Publicado: Dezembro 17, 2013 Publicado: Dezembro 17, 2013 Não ligam nenhuma aos peixes, sempre tive reds com peixes. Se forem predadores eles andam escondidos e não vês o esplendor, se forem peixes que não lhes façam nada ficam indiferentes e convivem naturalmente. Eu já vi reds a surfarem numa corydora por exemplo Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
vmike Publicado: Dezembro 17, 2013 Autor Publicado: Dezembro 17, 2013 Awesome :-D Bem visto teres essa opinião vou experimentar! É que para mim os camarões são o mais importante, se não encontrasse nenhum peixe à altura deles, nada feito Obrigada Alvarenga pela ajuda
vmike Publicado: Dezembro 17, 2013 Autor Publicado: Dezembro 17, 2013 Já agora, se alguém alguma loja que os venda ou alguém aqui do fórum que tenha alguns para venda... Cumps
Aqualtis Publicado: Dezembro 17, 2013 Publicado: Dezembro 17, 2013 eu tenho guppies (amanos e red cherry) e também não tenho tio azar, não quer dizer que uns recém nascidos não "marchem"
vmike Publicado: Dezembro 17, 2013 Autor Publicado: Dezembro 17, 2013 Os guppies adoram marisco, é a minha experiência
alvarenga Publicado: Dezembro 17, 2013 Publicado: Dezembro 17, 2013 Eu neste momento tenho galaxys com reds sem problemas. Os guppys fazem os reds ficarem mais escondidos do que outras espécies pequenas, dado que são predadores dos pequenotes que nescem. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Paulo SS Conceição Publicado: Dezembro 17, 2013 Publicado: Dezembro 17, 2013 Boa tarde. Podes colocar á vontade os RCS com as Iriatherinas á vontade, pois como te foi ditto tem boca pequenina, tive durante uns dois anos 7 Iriatherinas com red´s e eles nem sabiam que os red's existiam, pois não lhes ligavam nenhuma. Mas podes colocar com micro rasboras como foi dado o exemplo do Alvarenga. Só não aconselhava se pretendesses ser criador, ai dizia-te para só teres camarões, agora para apreciar podes colocar á vontade, com alguma vegetação, para quando eles quiserem alguma privacidade, e para os bebes se esconderem. Por aqui há sempre membros a venderem, coloca um tópico nos Classificados em Procura, que logo terás respostas. Cumprimentos Paulo Conceição Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
NGOD Publicado: Dezembro 17, 2013 Publicado: Dezembro 17, 2013 Boas eu tenho galaxys com crs e red rili sem problemas, na hora da paparoca até é engraçado ver os camaroes a fugirem com ela dos galaxy
vmike Publicado: Dezembro 19, 2013 Autor Publicado: Dezembro 19, 2013 Bem primeiro vou colocar os camarões e tal e depois talvez adicione um cardume de Iriatherina, até porque pelo que me informei do peixe até agora parece-me muito interessante :D infelizmente ainda não conhecia muito bem...
Recommended Posts