Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, sou "verde" ainda no mundo dos invertebrados e de momento já ciclei um aqua de 60x30x30 para colocar lá camarões red cherry , para começar.

No entanto, gostava de saber se é seguro manter iriatherina werneri com camarões ou se nem vale a pena o risco.

Bem sei que "se couber na boca, marcha", mas estes peixes são muito pequenos, daí a minha esperança... Também já li aqui no fórum que o único peixe 100% seguro de manter com shrimps são os ottos, mas vi que algum pessoal também falava dos Werneri..

Cumps

Publicado:

Não ligam nenhuma aos peixes, sempre tive reds com peixes. Se forem predadores eles andam escondidos e não vês o esplendor, se forem peixes que não lhes façam nada ficam indiferentes e convivem naturalmente. Eu já vi reds a surfarem numa corydora por exemplo :)

Publicado:

Awesome :-D

Bem visto teres essa opinião vou experimentar! É que para mim os camarões são o mais importante, se não encontrasse nenhum peixe à altura deles, nada feito :P

Obrigada Alvarenga pela ajuda

Publicado:

eu tenho guppies (amanos e red cherry) e também não tenho tio azar, não quer dizer que uns recém nascidos não "marchem"

Publicado:

Eu neste momento tenho galaxys com reds sem problemas. Os guppys fazem os reds ficarem mais escondidos do que outras espécies pequenas, dado que são predadores dos pequenotes que nescem.

Publicado:

Boa tarde.

Podes colocar á vontade os RCS com as Iriatherinas á vontade, pois como te foi ditto tem boca pequenina, tive durante uns dois anos 7 Iriatherinas com red´s e eles nem sabiam que os red's existiam, pois não lhes ligavam nenhuma.

Mas podes colocar com micro rasboras como foi dado o exemplo do Alvarenga.

Só não aconselhava se pretendesses ser criador, ai dizia-te para só teres camarões, agora para apreciar podes colocar á vontade, com alguma vegetação, para quando eles quiserem alguma privacidade, e para os bebes se esconderem.

Por aqui há sempre membros a venderem, coloca um tópico nos Classificados em Procura, que logo terás respostas.

Cumprimentos

Paulo Conceição

Publicado:

Boas eu tenho galaxys com crs e red rili sem problemas, na hora da paparoca até é engraçado ver os camaroes a fugirem com ela dos galaxy :)

Publicado:

Bem primeiro vou colocar os camarões e tal e depois talvez adicione um cardume de Iriatherina, até porque pelo que me informei do peixe até agora parece-me muito interessante :D infelizmente ainda não conhecia muito bem...