Recommended Posts

Publicado

boa noite. adquiri um filtro externo eheim 2213 mas não trazia as matérias filtrantes. alguém me poderia dar uma ajuda e dizer o que devo comprar para o bom funcionamento do filtro? ainda sou novato neste tipo de aquários. se alguém me poder ajudar agradecia imenso saber os nomes das matérias que devo comprar para o novo filtro. pois o que tinha anteriormente era interno. abraço a toda a comunidade e obrigado

Publicado:

Boas fabio eu tenho um filtro da tetra ex600 exterior e tenho nele ceramica no funfo, esponja, bola de plastico nome bio bola, mais esponja, lã, carvao ativado e no topo mais lã.

Espero que tenha ajudado.

Publicado:

No fundo do copo colocas as cerâmicas, depois esponja grossa, biológicas e no topo esponja fina ou lã filtrante.

eheim2213.jpgEheimFilterMedia.gif

Boas fabio eu tenho um filtro da tetra ex600 exterior e tenho nele ceramica no funfo, esponja, bola de plastico nome bio bola, mais esponja, lã, carvao ativado e no topo mais lã.
Espero que tenha ajudado.

O carvão só deve ser utilizado após fim de tratamento para limpar os restos dos medicamentos e por pouco tempo, se estiver sempre no filtro vai perder a sua capacidade. Devias aproveitar e colocar um pouco de matérias biológicas no seu lugar.

Publicado:

Obrigado a todos pelas explicações fiquei bastante lucido quanto ao que devo colocar. A imagem facultada pelo António Nunes foi bastante esclarecedora. abraço