miguel nunes Publicado Abril 24, 2005 Share Publicado Abril 24, 2005 boas tardes...tou a precisar d ajuda,é o seguinte no meu aqua comecou a aparecer recentemente algas acastanhadas o k por hoje ja tenho o aqua e as pedras completamente cheio de algas castanhas...o k posso fazer para acabar com isto ja k n posso meter comedores d algas visto ser um aqua d ciclideos???fiko a espera d ajuda e mt agradecido [][]**** Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Abril 24, 2005 Share Publicado: Abril 24, 2005 1º deve ser excesso de luz 2º que ciclídeos? 3º claro que podes meter comedores de algas 4º fotos? não há? As algas não fazem mal nenhum João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel nunes Publicado: Abril 24, 2005 Autor Share Publicado: Abril 24, 2005 tenho um casal d alonocaras,um trio de golfinhos do malawi,um trio de careleus e um trio d brichardis....futuramente vou meter tropheus dubasi e calvus...o k posso fazer para acabar com as algas???[][]**** Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Abril 24, 2005 Share Publicado: Abril 24, 2005 Em parte já respondi Se for nos vidros a melhor solução é o x-ato :D Que vol. tem o aquário? com os peixes que tens e com os que vais por vais ter uma salada russa à maneira cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel nunes Publicado: Abril 24, 2005 Autor Share Publicado: Abril 24, 2005 o meu aqua é d 300 lts,vou ter uma salada russa a maneira???pk dizes isso?tipo k peixe posso meter para acabar com as algas?fika bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Abril 24, 2005 Share Publicado: Abril 24, 2005 Salada russa, porquê: 1º peixes hervívoros com carnívoros; 2º peixes do malawi (mbunasxhaplos) mais lamprologus do tanganyika e ainda vais meter tropheus do tanganyika :D ; 3º podes meter o comedor de algas mais encontrado nas lojas: Gyrinocheilus aymonieri. cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel nunes Publicado: Abril 24, 2005 Autor Share Publicado: Abril 24, 2005 lolol....axas k faz mal juntar todos?o k aconselhas a juntar a estes k ja la estao???fika bem e da sugestoes. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Abril 24, 2005 Share Publicado: Abril 24, 2005 Primeiro de tudo tirava os brchardi. Depois como tem muitos "haplos do malawi" penso que deves continuar com esse grupo de peixes e adicionar mais... Colocar mais aulonocaras dessa espécie, colocar copadichromis, othopharyinx, etc...sempre nessa linha de peixes cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio silva Publicado: Abril 24, 2005 Share Publicado: Abril 24, 2005 Boas, Quanto ao combate ás algas tenho um Pterygoplichthys Gibbiceps e dá bem conta do recado no meu 300 litros, tanto nos vidros como nas rochas, ele está com 25 cms... Quanto ás espécies que o João te aconselhou, e bem, eu acrescento ainda 1 espécie de Protomelas e 1 de Lethrinops. Quanto ao grandes Haplos(Nimbochromis,Dimidiochromis,e.t.c) são demasiado grandes e agressivos para os que te indicamos, para além disso precisam de 1 aquário bem maior. Eu mantenho á algum tempo 2 espécies de Haplos do lago Victória juntamente com os meus haplos do Malawi e não tenho tido problemas de agressão , embora os do Victória sejam mais agressivos até agora não tem incomodado muito os do Malawi... Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Abril 24, 2005 Share Publicado: Abril 24, 2005 boas peço desculpa ao autor do poste mas venho colocar aqui uma pergunta. sera que um sinodontis n dava cabo das algas? abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Abril 24, 2005 Share Publicado: Abril 24, 2005 sera que um sinodontis n dava cabo das algas? LOL As algas é que tomavam conta do synodontis :D João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RCorreia Publicado: Abril 25, 2005 Share Publicado: Abril 25, 2005 Viva Miguel, essas algas acastanhadas de que falas são diatomáceas, que aparecem nos primeiros meses de vida de um aquário, de seguida tendem a dar lugar ás algas verdes. A sua continuidade no aquário, é devida a elevados teores de silicatos no aquário, que podem vir já da água da torneira, ou do areão que usas, principalmente se este for areão de silica, ou areia da praia. Podes combatê-las de duas maneiras: Com resinas próprias para remover silicatos: Rowa Phos, ou Seachem, silicate & phosphate remover. Ou os vulgares comedores de algas, basta um simples Plecostomus, ou o comedor de algas , que o Joalmag falou. A iluminação nunca é o problema, claro que pode dar uma ajuda,o problema é a fonte de alimentação das mesmas, se cortares o mal pela raíz, será concerteza a melhor solução. No meu aqário de mbunas até as cultivo nas rochas e os peixes agradecem, mas no teu caso com tens practicamente so haplos,e os proprios L.caeruleus, tambem são principalmente insectivoros, estsas algas iriam crescer em excesso, salvo se tivesses peixes do genero Protomelas, mas estas não seriam suficientes, para controlar as algas, e depressa se habituariam ao granulado de peixe e ca...... , nas algas. cumps, Rui Correia Rui Correia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts