potav Publicado Dezembro 15, 2013 Publicado Dezembro 15, 2013 Caríssimos, Estou com planárias num aquário que estou a ciclar. Não sei se veio no substrato (novo em saco fechado), em dois musgos que meti ou num tronco que fervi parcialmente/totalmente (por não caber totalmente na panela). Qual a vossa opinião para resolver o problema e tentar não matar as bactérias que estão a crescer no filtro. Meter a água a 35º por 24h ou usar o Fluvermal líquido (1ml/10 litros)? Baixar o pH abaixo de 4 penso que fica mais dispendioso e teria de usar muitos químicos. Obrigado.
Luiji Publicado: Dezembro 15, 2013 Publicado: Dezembro 15, 2013 Arranja uns aspirantes a adultos de guppies (adolescentes) e liberta-os no aquario uns dias se não resultar diminui o pH se ainda não resultar aumenta a temperatura.
potav Publicado: Dezembro 15, 2013 Autor Publicado: Dezembro 15, 2013 Arranja uns aspirantes a adultos de guppies (adolescentes) e liberta-os no aquario uns dias se não resultar diminui o pH se ainda não resultar aumenta a temperatura. Obrigado. Mas o aquário ainda não está ciclado e os guppys vão morrer. Descer o pH só com muitos químicos. Vou experimentar meter a temperatura a 35º durante 24h.
Luiji Publicado: Dezembro 15, 2013 Publicado: Dezembro 15, 2013 Sim isso é um bom método eu usei guppies mas o aquario estava ciciado
Recommended Posts