Fredy Pinheiro Publicado Dezembro 14, 2013 Publicado Dezembro 14, 2013 Boas Tenho um aqua com Guppies sendo praticamente todos provenientes de criação minha, neste momento todos os dias tenho cerca de 4/5 guppies mortos, começam a ficar com o ''rabo'' a querer boiar e fazem força para poder ir ao fundo até que acabam por morrer, hoje ja tirei 5 vejo outros tantos que estão a caminhar para o mesmo. Já exprimentei tira-los para um aqua ''hospital'' mas o resultado é o mesmo não recuperam. Verifiquei os status da água não tenho nitratos nem nitritos o nivel de PH está a 7.6 é mt alto? Será por ai que eles morrem? Fiz ontem um TPA e adicionei vitaminas a comida congelada. Que mais posso fazer? Qual será a razão para tal?
Spaar Publicado: Dezembro 15, 2013 Publicado: Dezembro 15, 2013 Viva Fredy, Meteres mais informação sobre o aquário e a água, ajuda a obteres respostas. Não tenho grande conhecimentos sobre os guppies. Mas segundo esse sintoma que descreves, a incapacidade de se manterem estáveis advém de problemas na bexiga natatória dos peixes. Pesquisa no sobre essa doença, e vê o que podes fazer. Provavelmente a fonte do problema está relacionads com a conjugação da tua qualidade da água, o stress, e a alimentação dos peixes. Na minha opinião, deverás fazer uma desparatização da água, e eventualmente subir a temperatura um bocado. Mas também desconheço como é que os guppies reagem a estes tratamentos. Boa sorte freshwater-fish-profile-keeping.com
Recommended Posts