Nelson Matos Publicado Dezembro 14, 2013 Publicado Dezembro 14, 2013 Boas Eu recolhi o tronco à cerca de 1 mês e meio e desde daí esteve a secar em cima perto do aquecedor do meu quarto e parece que mais seco do que está não fica. Queria passar à proxima fase da preparação mas estou aqui com umas dúvidas. A ideia seguinte é usar o método da agua salgada e uas lavagens com agua a ferver(o tronco é grande de mais para uma panela) mas a minha dúvida é a seguinte: Devo retirar as casca toda? Isto porque gosto bastante do aspecto da casca mas receio que se ficar depois começe a desintegrar-se e me dê imenso trabalho na limpeza... A segunda dúvida é se é mais fácil retirar a casca agora com o tronco seco ou depois de fazer o tratamento com a agua salgada? Obrigado e Cumps Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 15, 2013 Publicado: Dezembro 15, 2013 Boas Na minha opinião,deves retirar toda a casca,porque a casca na maioria das vezes depois de estar dentro do aquário por um tempo,começa a cair,do tronco e suja o aquário. Cumps: Álvaro Silva Citar
Nelson Matos Publicado: Janeiro 5, 2014 Autor Publicado: Janeiro 5, 2014 Posso confirmar que apesar da casca do zambujeiro ser bastante duradoura mesmo estando debaixo de agua inevitavelmente ela começa a desfazer-se e não só turva a agua como é só bocadinhos a boiar. Outra coisa é que é bem mais facil raspar a casca depois do tronco estar mergulhado umas 3 semanas do que seco. Citar
Tugz Publicado: Janeiro 5, 2014 Publicado: Janeiro 5, 2014 (editado) Bem era só para dar os meus 50 centimos. EU desisti de ter trabalho com os troncos. É saturar de agua e meter no aquário, os plecos ou ancistrus ou caracois comem a nhanha, e ao fim de umas semanas o tronco está "tratado". Quanto à casca, raspo o melhor que poder, o que for saindo vai, nada que na aspiração da TPA não saia. Cumprimentos PS: Uso sempre troncos que sei estarem bem secos . Tenho neste momento um tronco de metro e 20 (mais ou menos) dentro do aquário . Não vale a pena estar com tretas a ferver aos pedaços e andar a gastar agua na banheira etc. Até hoje nunca me morreu um peixe por causa de mter troncos direto no aquário. Editado Janeiro 5, 2014 por Tugz 1 Citar
Nelson Matos Publicado: Janeiro 5, 2014 Autor Publicado: Janeiro 5, 2014 Sim concordo que o trabalho que se tem para um tronco desse tamanho ñ compensa. Eu tb tenho um de 80cm ainda a secar e vou apenas raspa-lo um pouco e siga a marinha. Obrigado pelo input. Citar
Tugz Publicado: Janeiro 5, 2014 Publicado: Janeiro 5, 2014 Sempre às ordens! Aguardamos fotos do resultado final Citar
Rómulo Afonso Pereira Publicado: Abril 11, 2014 Publicado: Abril 11, 2014 Boa ajuda malta Um abraço Citar
Luis Batista Publicado: Abril 11, 2014 Publicado: Abril 11, 2014 Jacto de areia no tronco fica um mimo :naughty: Citar Cumprimentos, Luis Batista Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015) Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)
Alexandre Ferreira Publicado: Abril 11, 2014 Publicado: Abril 11, 2014 Jacto de areia no tronco fica um mimo :naughty: E depois cromado fica um espelho autentico Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Nelson Matos Publicado: Abril 11, 2014 Autor Publicado: Abril 11, 2014 Posso dar um update. O tronco secou durante 4 meses e depois um mês de molho. Removi a maior parte da casca e voltei a por de molho.entretanto foi sempre largando "tinta". Uma coisa esquisita que aconteceu foi o tronco não ganhar o tal algodão mas sim uma gosma. Agora estou a aproveitar o tempo melhor para o por a apanhar sol. Citar
Recommended Posts