taveirola Publicado Dezembro 14, 2013 Publicado Dezembro 14, 2013 bom dia a todos! recentemente comprei um aquario em segunda mao 95cx40lx47a deve ter uns 180l! tinha o aquario a ciclar ja a duas semanas todo montado ,esta montado em cima de soalho flutuante ,e pelo nivel da agua tinha reparado que o mesmo tinha ficado ligeiramente desnivelado,o pe do lado esquerdo da frente do aquario estava mais baixo 2 a 3ml! por burrice minha nao quis estar a tirar a agua !BURRO!! hoje quando acordei reparei que o vidro esta lascado no canto direito da parte de tras do aquario! pelo que vi o vidro nao partiu lascou! ja retirei a agua toda do aquario,a minha questao é, o que faço agora? terei de comprar um aquario novo! meter silicone todo a volta da lasca para reforcar?sera que aguenta? obrigado Citar
robintiago Publicado: Dezembro 14, 2013 Publicado: Dezembro 14, 2013 O tipo de lasca que tem não parece ter hipótese de alastrar. A lasca tem um formato redondo, certo? Coloca uma foto mais perto(macro) Caso seja essa a situação, coloca silicone por cima da lasca. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
taveirola Publicado: Dezembro 14, 2013 Autor Publicado: Dezembro 14, 2013 Sim a lasca é redonda ,ja tentei retirar o bocado de vidro lascado com a unha mas ele pareçe que esta colado! Colocando silicone por cima da lasca dara,ou tenho que retirar a lasca meter o silicone e depois a lasca? O aquario aguntara a pressao da agua? Citar
robintiago Publicado: Dezembro 14, 2013 Publicado: Dezembro 14, 2013 A minha sugestão é colar por cima, poi estás a reforçar o que já tens. Ao tentar retirar a lasca e voltar a colar, o mais certo é partires a lasca e não ganhas com isso. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
taveirola Publicado: Dezembro 15, 2013 Autor Publicado: Dezembro 15, 2013 hoje tentei colar a lasca,mas o vidro partiu mesmo,!agora vou ter de ou mudar o vidro ou comprar um aquario novo!vou fazer um topico para ver se a malta me ajuda!obrigado robintiago! Citar
robintiago Publicado: Dezembro 16, 2013 Publicado: Dezembro 16, 2013 mostra ai as fotos novamente...mas penso que não se justifica a compra de novo aquário. se optares por um vidro novo, cuidado quando mandares fazer o corte, pois é para aquário e não para uma janela. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
taveirola Publicado: Dezembro 16, 2013 Autor Publicado: Dezembro 16, 2013 boas robintiago! foi a loja onde tenho comprado o matrial para o aquario,a aquahobby expliquei o que me aconteçeu, e eles foram espetaculares deram-me o contato de quem lhes montou os aquarios que tem na loja, e ja contatei o senhor! agora estou a espera que ele veja o aquario,para vermos a melhor maneira de solucionar o problema! é que sempre que conto o que aconteçeu, o feedback da malta é sempre o mesmo!!! todos dizem,tens que trocar o vidro...vai acabar por partir...o vidro nao aguenta...vais inundar a casa!!! hehehe fico sempre na duvida!! troco o vidro ou remendo!! como nao conheço quem tenha remendado o vidro,e que me diga ,epa tenho o meu aquario remendado e correu tudo bem! obrigado pela ajuda robin ! Citar
robintiago Publicado: Dezembro 16, 2013 Publicado: Dezembro 16, 2013 a melhor solução é sempre subsituir o virdo, não tenho dúvida disso. mas tambem ao analisar o que tens partido atualmente e de que forma, vai ajudar a perceber como se aguentará. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Rui Ávila Publicado: Dezembro 17, 2013 Publicado: Dezembro 17, 2013 Boas, Pois ainda bem que o vidro partiu sem deixar estragos (em outros locais), infelizmente já me ocorreu parecido, só que era de 30lts, eu "tentei" remendar, pensei estar tudo bem quando um dia chego a casa e estava partido, estragando-me 2 portáteis, saiu mais caro do que mudar o vidro e até do que comprar um novo. Citar
Recommended Posts