TiagoMartins Publicado Dezembro 13, 2013 Publicado Dezembro 13, 2013 Ola eu tenho um aquario de 14L maternidade vazio devido aos niveis de NO2 que nao baixam entao meti os alevinos numa maternidade no aquario principal onde la permacem ja a 1 semana, hoje fiz uma limpeza total com agua nova tudo lavado em agua quente areao e decororaçoes enchi com agua do chuveiro meti o anti cloro tetra aqua safe e agora esta a repousar, nao lavei nem limpei o filtro por causa das materias filtrantes. Agora ate chegar a altura de meter os alevinos la e em liberdade o que tenho de fazer mais?? Agradecia uma breve opiniao. Cumps a todos Citar Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)
ThunderDrum Publicado: Dezembro 13, 2013 Publicado: Dezembro 13, 2013 Devias retirar parte dessa água e colocavas água do aqua principal, de preferência também algumas das matérias filtrantes, sempre ajudava ao ciclo. Deverias ter feito apenas TPA's, assim poderás ter quebrado o ciclo do azoto. Podes fazer os testes para verificar. O aqua deve fazer o ciclo como normalmente. 1 Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
TiagoMartins Publicado: Dezembro 13, 2013 Autor Publicado: Dezembro 13, 2013 Pois o problema é q com as TPA's nao esta a ir la ja tenho feito Tpas de a 2 dia para a frente e o resultado é sempre o mesmo. Agora os testes refere-se so ao Ph e No2 certo? So tenhos esses dois ca em casa Citar Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)
ThunderDrum Publicado: Dezembro 13, 2013 Publicado: Dezembro 13, 2013 Para verificar o ciclo os mais importantes são os testes a NH3/NH4, NO2 e NO3. Provavelmente as TPA's deveriam ter sido mais agressivas ou tens problemas com a água da torneira. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
TiagoMartins Publicado: Dezembro 13, 2013 Autor Publicado: Dezembro 13, 2013 Pois q foi o q me levou a limpeza total ate pq a agua ja tinha um cheiro nada normal e estava baça :/ entao se eu fizer so o teste NO2 e dar um bom resultado esta tudo ok? Citar Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)
ThunderDrum Publicado: Dezembro 13, 2013 Publicado: Dezembro 13, 2013 Só com o teste de NO2 não consegues saber se o ciclo terminou...nem se iniciou. Já leste sobre o ciclo do azoto? Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
TiagoMartins Publicado: Dezembro 13, 2013 Autor Publicado: Dezembro 13, 2013 Sim ja li, mas ainda é um pouco confuso para mim testei agora o ph e deu semsivelmente perto de 8 ou 8 no maximo mas ainda n fiz o NO2 Citar Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)
Recommended Posts