Recommended Posts

Publicado

A minha pergunta é simples(?), preciso de trocar a lâmpada de tubo de 45cms , posso por uma qualquer? tem de ser especifica?quantos kelvims e lumens?

O aqua tem musgo e plantas sem manutenção, guppies e camarões.

Aguardo comentários.

Obrigado

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:

Boas Abel!

As lâmpadas específicas para as plantas devem ter uma temperatura de cor (Kelvins) que pode ir desde os 4200k aos 10000k. Qual escolher depende do gosto da pessoa, e também da altura do aquário. É quanto mais Kelvins tem, mais a luz consegue penetrar na coluna de água, de modo a chegar às plantas mais baixas. Eu prefiro as lâmpadas de 8000k.

Quanto maior for o Indice de Reprodução Cromática (I.R.C.) melhor, pois a lâmpada é mais fiel à temperatura de cor que se propõe emitir.

Os Lumens ou Lux dependem do tipo e tamanho da lâmpada em questão.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Boas Abel!

As lâmpadas específicas para as plantas devem ter uma temperatura de cor (Kelvins) que pode ir desde os 4200k aos 10000k. Qual escolher depende do gosto da pessoa, e também da altura do aquário. É quanto mais Kelvins tem, mais a luz consegue penetrar na coluna de água, de modo a chegar às plantas mais baixas. Eu prefiro as lâmpadas de 8000k.

Quanto maior for o Indice de Reprodução Cromática (I.R.C.) melhor, pois a lâmpada é mais fiel à temperatura de cor que se propõe emitir.

Os Lumens ou Lux dependem do tipo e tamanho da lâmpada em questão.

a lâmpada é de 45 cms e o aqua tem 50 cms de cumprimento

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!