Recommended Posts

Publicado

Gostava de saber quais os motivos, para os peixes ficarem com as barbatanas ruidas?

Um Abraço

EkZe

Publicado:

Porque os outros peixes as roem.

Também há a possibilidade da água ter má qualidade e as bactérias começarem a atacar.

Jacinto

Publicado:

tenho um filtro interno que tem uma esponja, e carvao ativado

Um Abraço

EkZe

Publicado:
Gostava de saber quais os motivos, para os peixes ficarem com as barbatanas ruidas?

Podem ser mil e um motivos :twisted: terás que pormenorizar mais a questão para se conseguir ter uma ideia.

Eu aposto em péssimas condições da água :D há quanto tempo tens o aquário montado? quantos litros? que filtro? etc?????

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Este aquario foi remontado ha 3 meses, é de 60L tem um filtro da aquapor de 300L/h com uma esponja e carvao ativado, a agua esta a 26 graus, Ph a 7.2 Amonia 0 nitritos 0 nitratos 20mh/l

Um Abraço

EkZe

Publicado:

mas esse peixe apareceu com as barbatanas ruidas ontem á tarde, e acabou por morrer á 5 minutos, será que foram mesmo os outro peixes?

Um Abraço

EkZe

Publicado:

Depende dos peixes que lá tenhas...

Que peixes tens no aquario?

Verificaste se são compativeis entre eles?

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

Leis de Murphy

Publicado:

Tenho uma coridora a tiha dois limpa vidros(um deles foi o que moreu), 4 platys e 6 guppys

Um Abraço

EkZe

Publicado:

O que defines como limpavidros? um pleco?

Se for pleco é possivel que tenham se agredido um ao outro, li por aqui que são bastante territoriais com os da propria especie, caso não sejam plecos, não estou a ver......

Vamos esperar que o pessoal com experiencia apareça para nos ilucidar....

Leis de Murphy

Publicado:

Hummm.. Então não sei te ajudar.... :twisted:

Leis de Murphy

Publicado:

Ja agora, como se chamas este peixe acima referido?

Desculpem, de nao fazer esta pergunta no sitio correcto

Um Abraço

EkZe

Publicado:

caro amigo ekze.

este peixe é extremamente fragil a amonia,mas voce disse que a amonia esta em zero então provavelmente foi um outro peixe mesmo,aconselho a voce observar seu aquario pra poder ver alguma eventual briga entre eles,caso mais algum peixe morra sem motivo aparente faça uma troca parcial de cerca de 20 por cento com agua com mesma dureza,ph,temperatura e tera boms resutados,sempre faça a manutenção em seu filtro uma vez por semana no minimo,esses filtros externos apenas tiram de suas vistas a sujeira,mas elas continuam no aquario só que no refil do filtro,um grande abraço e até a proxima.