Aquaman1 Publicado Dezembro 12, 2013 Publicado Dezembro 12, 2013 Boa noite, estou ja com meu aquario montado porem com um grande empass, ele é artificial(so tem plantas de plastico) devido recomendação do vendedor. Ele falou que o filtro que tenho n iria oxigenar a agua o bastante para peixes e plantas . pois bem tenho um filtro da azoo que faz 360 l/h e tenho um aqua de 53 lts (60x30x30) gostaria de saber se o que ele falou esta correto e tbm se é necesario comprar uma bomba submersa. Att Miguel Citar
vitorfranco Publicado: Dezembro 12, 2013 Publicado: Dezembro 12, 2013 manda esse vendedor ir catar pulgas, não pesca nada de aquariofilia recomendo uma pequena leitura: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Newhobby Publicado: Dezembro 12, 2013 Publicado: Dezembro 12, 2013 Boas Miguel, Bem, estou perplexo com essa recomendação do vendedor. Oxigenar as plantas artificiais??? Essa é nova!!! - essa foi a forma mais baixa que ouvi para vender um filtro, enfim! Em relação ao peixes, o filtro parece-me suficiente face ás dimensões do aquário, desde que respeites a regra, 1cm de peixe por 1 litro de água. Bomba submersa eu pessoalmente não gosto e não adiante muito, faz umas bolhinhas e pode oxigenar ligeiramente a água. Umas plantas naturais(uns fetos, anúbias ou musgo que são de baixa manutenção) resolvia esse problema eficazmente e dá-te muito mais estabilidade ao aquário. Pensa nisso e lê muito, pq já vi que tens que obter muita informação. Citar Nuno Ferreira[i
Aquaman1 Publicado: Dezembro 12, 2013 Autor Publicado: Dezembro 12, 2013 Na verdade ele disse que o filtro n teria como oxigenar plantas naturais por isso optei por um aquario artificial Citar
Newhobby Publicado: Dezembro 12, 2013 Publicado: Dezembro 12, 2013 Miguel, as plantas alimentam-se de todas as formas a partir das folhas e das raízes(as que têm), não sendo o filtro condição principal para as oxigenar, embora participe nesse processo. O que tens, em minha opinião poderá ser suficiente, mas tudo é um pouco relativo, porque depende da flora e fauna que pretendes colocar no teu aquário. Citar Nuno Ferreira[i
Newhobby Publicado: Dezembro 12, 2013 Publicado: Dezembro 12, 2013 Acrescento ainda que as plantas, durante o dia absorvem CO2 e libertam oxigénio (o que se chama processo fotossintético). Mas de noite, face à ausência de luz solar, o processo é inverso. Para oxigenar melhor, podes colocar o filtro no topo da coluna de água, o que faz que ocorra mais movimentação, logo mais oxigenação. Caso optes por não ter plantas(naturais), será aconselhável fazeres TPA`s com mais regularidade, pelo menos uma vez por semana (20%). Citar Nuno Ferreira[i
Aquaman1 Publicado: Dezembro 12, 2013 Autor Publicado: Dezembro 12, 2013 newhobby obrigado por sua resposta, amanhã ja providenciarei refazer meu aqua porem tenho uma duvida, meu aqua ja esta com o ciclo feito e com 4 danios se eu refizer ele perderei a biologia ou ela fica retida no filtro ?? Citar
Newhobby Publicado: Dezembro 12, 2013 Publicado: Dezembro 12, 2013 Depende do que queres dizer com o refazer o teu aquário. Desde que mantenhas a água (ou a maior parte dela), bem como as bactérias do filtro vivas(colocas tudo a funcionar dentro de uma caixa de plástico, balde ou alguidar - as bactérias são anaeróbias, logo precisam de oxigénio, senão morrem), podes mexer no aaquário à vontade. Citar Nuno Ferreira[i
Aquaman1 Publicado: Dezembro 13, 2013 Autor Publicado: Dezembro 13, 2013 tenho outra pergunta, eu utilizo troncos de resina pois tenho um aqua de pH alcalino se eu por troncos de verdade ele ira abaixar o pH?? Citar
Newhobby Publicado: Dezembro 13, 2013 Publicado: Dezembro 13, 2013 Já agora acrescento que, como tens dânios (dos peixes mais resistentes), podes ter a água entre os 18º e 26º. Quanto mais alta a temperatura mais escasso se torna o oxigénio. Exato, o tronco faz baixar o pH. Citar Nuno Ferreira[i
Aquaman1 Publicado: Dezembro 13, 2013 Autor Publicado: Dezembro 13, 2013 Cara vlw mt mesmo, vc sanou a maior parte de minahs duvidas verei se proxima semana ja começo a comprar o substrato e a areia Vlw mesmo Citar
Recommended Posts