rasteiro007@hotmail.com Publicado Dezembro 12, 2013 Publicado Dezembro 12, 2013 Boas malta... Antes de mais vou me apresentar, Sou o Miguel mais conhecido por RAST sou da zona de esposende e tenho 21 anos... Bem sempre tive interessa em aquarios sempre me faxinou ver aquarios plantados todos bonitos mas o que eu mais gosto são os camarões e posto isto andei a navegar na net porque nao conhecia ninguem que tivesse um aqua como hobby entretanto descobri este forum e um colega meu que tinha já 3 aquas em casa... Posto isto parti para a net ler ler e ler e procurar um negócio que fosse em conta pois os euros não são muitos...Portanto já adquiri algumas coisas: Aquario medida 60x40x40 Termostato de 100w mas nao estou muito convencido tenho de o testar ainda filtro da brio 1 com potencia regulavel de 100l/h até 350l/h testes 6 em 1 da jbl substrato ada Amazonia Com isto quero montar um aquario para camarões mas nao estou a pensar em por red cherry porque são muito resistentes e assim penso nao aprender tanto ainda estou a ver qual a especie a introduzir... neste momento sinto me perdido pois nao sei que tipo de areao por entre outras coisas.... já fiz testes a água de um furo que tenho lá em casa os valores daqui a pouco já os posto pois nao tou em casa e esqueci me do bloco de apontamentos xD peço desculpa pelo testamento e o post um pouco confuso... Ate já... Citar
ThunderDrum Publicado: Dezembro 12, 2013 Publicado: Dezembro 12, 2013 (...)Com isto quero montar um aquario para camarões mas nao estou a pensar em por red cherry porque são muito resistentes e assim penso nao aprender tanto ainda estou a ver qual a especie a introduzir(...) Bem vindo! Não sendo muito experiente na aquariofilia e muito menos entendido nos camarões, parece que tens bom material para começar. A água do furo, dependendo dos parametros poderá limitar a escolha das espécies e até fauna. Quanto à tua afirmação, penso que estás errado, pois deverias começar pelos Red Cherry (conto tambem adquirir uns mais lá para a frente) pois sendo uma espécie mais fácil, permite-te ganhar xp para depois sim, avançar para outra mais complicada e sensível. Além de que sendo mais baratos, não sentirás tanto o peso dos erros na carteira. Pondera bem o projecto e boa sorte! (que também precisamos) Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Nelson Matos Publicado: Dezembro 12, 2013 Publicado: Dezembro 12, 2013 Com isto quero montar um aquario para camarões mas nao estou a pensar em por red cherry porque são muito resistentes e assim penso nao aprender tanto ainda estou a ver qual a especie a introduzir... Antes de mais bem vindo Agora tenho de admitir que não percebi muito bem a frase acima... Ninguém aprende a conduzir num ferrari, nem a voar num F16. Não vai ser por te meteres uma espécie mais exótica e exigente de camarões que vais aprender mais e mais rápido ante pelo contrário o mais provavel será ficares frustado por não conseguires fazer vingar a tua colónia e desistir. Por serem resistêntes é que são bons para aprenderes. Vais errar e quando isso acontecer , com sorte, apenas vai perder uma percentagem muito pequena e vais aprender a não cometer o mesmo erro e a colónia vai recuperar. Se fores para algum muito complicado ao primeiro deslize vão todos à vida e no2º todos à vida vão e vais-te aperceber que a curva de aprendizagem é bem mais lenta. Citar
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Dezembro 12, 2013 Autor Publicado: Dezembro 12, 2013 boas outra vez... tenho de te dar razão Nelson matos... bem os parâmetros da agua são os seguintes NO3 25 NO2 0 GH >4ºd >4ºd >4ºd KH 3ºD PH 6.4 CL2 0 o que dizem?? Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Dezembro 12, 2013 Publicado: Dezembro 12, 2013 Boas Miguel, e bem vindo ao Submundo dos camarões,lol prepara espaço aí em casa, pois assim que começares não vais ficar por um só lol, vais ficar shrimpaólico.. Em relação aos parametros parece aceitável, em relação ao substrato Amazónia, ele irá fazer tampão por volta desses valores de PH. Como disseram tanto o thunderdrum e o Nelson Matos, não deves começar por cima, pelos mais difícies, mas também não precisas começar pelos red cherrie, podes por exemplo, começar com neocaridina davidi Red Rilis, Yellow, Orange, ou até mesmo os caridina Cantonensis tiger, apesar de serem caridinas e im pouco mais caros, são bastantes resistentes embora para os valores que tens não seja o ideal, pois eles "gostam" mais de PH na casa dos 7. Cumprimentos Paulo Conceição Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Dezembro 12, 2013 Autor Publicado: Dezembro 12, 2013 eu estava a pensar em por umas pedras de calcário para ver se subia um pouco o ph,o que acham?? o que acham dos red sakura para sakura?? Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Dezembro 12, 2013 Publicado: Dezembro 12, 2013 Sakura são mais sensiveis para isso mais valia uns crystal red grade A, e já agora subir o PH porquê? Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Dezembro 12, 2013 Autor Publicado: Dezembro 12, 2013 (editado) Para sakura não é nos 7 de ph?? só depois de fazer a ciclagem ao aqua depois vejo os valores e logo decido... mas muitas duvidas ainda permanecem, porque isto parecia bem mais facil do que aquilo que aparenta quanto mais leio menos sei... Editado Dezembro 16, 2013 por António Nunes Citar
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Dezembro 14, 2013 Autor Publicado: Dezembro 14, 2013 já comecei a verificar o material que comprei em segunda mão, verifiquei se o filtro funcionava e esta ok...enchi o aqua e nao tem nenhuma fulga e coloquei o termostato ontem a noite e hoje de manha a agua estava a 22 graus vou deixa lo ligado até amanha de manha a ver que temperatura atinge no máximo da potência...agora tenho quatro dúvidas 1º o que colocar no filtro e a ordem o reservatório não é muito grande..eu estava a pensar em esponja fina depois ceramica e depois esponja com os buracos mais largos...o que acham?? 2º tenho substrato ada amazonia se não me engano, o meu aqua vai ser para camarões que tipo de areao colocar por cima do substrato ou nao coloco nada? 3º acham que tambem devo colocar um filtro de esponja? 4ºacham que devo comprar uma bomba de ar para oxigenar a agua? obrigado desde já... Citar
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Dezembro 16, 2013 Autor Publicado: Dezembro 16, 2013 boas malta...alguem me consegue ajudar?? Citar
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 16, 2013 Publicado: Dezembro 16, 2013 já comecei a verificar o material que comprei em segunda mão, verifiquei se o filtro funcionava e esta ok...enchi o aqua e nao tem nenhuma fulga e coloquei o termostato ontem a noite e hoje de manha a agua estava a 22 graus vou deixa lo ligado até amanha de manha a ver que temperatura atinge no máximo da potência...agora tenho quatro dúvidas 1º o que colocar no filtro e a ordem o reservatório não é muito grande..eu estava a pensar em esponja fina depois ceramica e depois esponja com os buracos mais largos...o que acham?? 2º tenho substrato ada amazonia se não me engano, o meu aqua vai ser para camarões que tipo de areao colocar por cima do substrato ou nao coloco nada? 3º acham que tambem devo colocar um filtro de esponja? 4ºacham que devo comprar uma bomba de ar para oxigenar a agua? O termostato não é regulável? 22º serve perfeitamente para os camarões. O filtro é interno? Para 90 L brutos devias usar um filtro externo com um mínimo de 400L de caudal. Se tens o ada amazónia não precisas de mais nada. É um excelente substrato para camarões e plantas. Os filtros de esponja trabalham com uma bomba de ar. Na minha opinião tendo em conta a litragem do teu aquário devias optar por um filtro externo. Quanto à fauna, deves optar de início por uns neocaridinas tipo red cherry, yellow, rillis, etc, etc. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Dezembro 18, 2013 Autor Publicado: Dezembro 18, 2013 o termostato é antigo e não esta lá muito bom...vou comprar um esta semana...sim o filtro é interno e tem capacidade para 350l mas agita muito a agua na pressao maxima acho que as gambas nao vão gostar muito...amanha já vou buscar a substrato a ver se para a semana já ponho o aqua a fazer o cilco...aqueles termometros pequenos para ver a temperatura da agua são fiaveis?? Citar
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Dezembro 27, 2013 Autor Publicado: Dezembro 27, 2013 BOAS MALTA... bem, volto com actualizações e fotos: após fazer os testes a minha agua resolvi ir testar a agua do poço da minha tia e deu os seguintes resultados: no3:0 NO2 0 GH >7d >7ºd >7ºd >7ºd KH 10 PH 7.2 CL2 0 o substrato não é o amazonia de que falei ams sim o malasya da ADA o filtro tenho como camadas uma esponja e logo a seguir ceramica, o que acham?? o filtro eu posso por a saida da agua submersa não havera mal por causa do fio que alimenta o motor? vou deixar umas fotos do aqua de uma lampada que tenho, do filtro e do layout que já fiz filtro(camadas filtrantes: esponja preta e ceramica) Filtro visto de cima(posso por o filtro de baixo de agua completamente para que a saida da agua seja feita junto a tona?? Aquario com o layout já com um pequeno tronco vista de cima estou a pensar em por musgo de java amarrado ao tronco... Queria uma opiniao vossa acerca de que planta escolher para colocar na parte de trás do aqua... luminaria que terei de mudar para leds Comentem e critiquem para que possa mudar o que estiver menos bem... Obrigado Cumprimentos Citar
ARodrigues Publicado: Dezembro 28, 2013 Publicado: Dezembro 28, 2013 Boas. Eu acho que PODES e DEVES colocar o filtro TODO dentro de água. Deve ser como o meu... Com o motor na parte de cima do filtro, e convém que o motor esteja completamente dentro de água para não queimar Citar Cumprimentos,André Rodrigues O meu aquário 120l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230043 O meu aquário 30l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225752
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Dezembro 28, 2013 Autor Publicado: Dezembro 28, 2013 que camadas filtrantes tem no seu filtro?? Citar
ARodrigues Publicado: Dezembro 28, 2013 Publicado: Dezembro 28, 2013 Por acaso só tenho mesmo as esponjas... Mas devia de ter ceramicas também e tenho que arranjá-las Citar Cumprimentos,André Rodrigues O meu aquário 120l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230043 O meu aquário 30l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225752
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Dezembro 28, 2013 Autor Publicado: Dezembro 28, 2013 eu só tenho esponja e ceramica... tenho de mandar fazer uma tampa em vidro para o aqua, apenas tenho uma duvida tenho de deixar umas aberturas nas tampa, como é que voces têm os vossos?só cortaram duas pontas ou fizeram um corte horizontal?? Citar
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Dezembro 29, 2013 Autor Publicado: Dezembro 29, 2013 Boas malta... uma questão entre as duas aguas que apresentei qual a melhor para colocar no aqua, visto que o aqua vai ser para invertebrados?? muito obrigado Citar
fLashhh. Publicado: Dezembro 29, 2013 Publicado: Dezembro 29, 2013 Boas Se calhar devias por a água da tua tia, porque com esse substrato o valor de pH deverá diminuir por isso a outra água poderias ficar com um pH muito baixo Citar
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Dezembro 29, 2013 Autor Publicado: Dezembro 29, 2013 e a nivel de kh e de gh?? que tal?? Citar
fLashhh. Publicado: Dezembro 30, 2013 Publicado: Dezembro 30, 2013 Eu acho que esses valores tambem se iram alterar devido ao tronco, substrato. Não sei se vais colocar pedras mas se colocares quase de certeza que se vai alterar. Citar
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Janeiro 10, 2014 Autor Publicado: Janeiro 10, 2014 (editado) boas malta... volto com algumas novidades e fotos... bem ao fim de uma semana e pouco retirei valores da agua do aqua e eles são: no3:0 NO2 0 GH >7d >7ºd >7ºd >7ºd KH 6d PH 6.8 CL2 0 estes dados são referentes ao dia 5 de Janeiro, penso no domingo tirar novamente leituras da agua.O tronco esta a ser difícil ele fixar se no fundo sem a ajuda de uma pedra por cima, tenho de ver se este domingo já se mantém sozinho...Os red Sakura que encomendei a meias com um amigo já chegaram e para já vão ficar hospedados no aqua desse meu amigo enquanto não acabo o ciclo do meu aqua... uma duvida persiste ao fim do ciclo tenho de fazer uma tpa e depois semanalmente com que agua faço essa tpa com a minha agua que tem um ph de 6.4 ou a agua da minha tia ph 7.2? Desde o inicio do ciclo que dou dia sim dia 2 2 pecinhas de granulado no aqua e tenho a temperatura do aqua a 28cº pelo que li diz que ajuda a iniciar o ciclo...Acham melhor em baixar a temperatura do aqua para os 24 ou pode ficar pelos 28 ainda?? deixo uma foto do estado atual do aqua: Cumprimentos Miguel Faria Editado Janeiro 10, 2014 por Miguel Peixoto Faria Rasteiro Citar
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Janeiro 16, 2014 Autor Publicado: Janeiro 16, 2014 boas malta... Como referi acima eu adquiri para substrato o ADA Malaysa mas estava convicto que o tinha de ferver antes de por no aqua e como consequência disso o substrato esfarelou um bocado...o aqua vai ser dedicado a shrimps acham que devo comprar um substrato inerte para pôr por cima deste?? muito obrigado Cumprimentos Citar
Recommended Posts