Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom dia,

Gostava de saber se brevemente alguém vai buscar água no Cabo Raso, de preferência com bomba.

Eu já fui uma vez sozinho (sem bomba) e não consegui encontrar nenhum sitio onde fazer a recolha sem me molhar e ter que acartar com os garrafões um bom bocado.. ufff.

Assim, o que eu acima de tudo gostava era de ver onde fazem, como o fazem, para que de futuro possa também fazê-lo.

Contudo pelo que tenho ouvido falar, maior parte das vezes que vão buscar água é um momento de convívio e de partilha de conhecimento, algo que eu gostaria de poder participar.

Editado por Verse
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Obrigado pela resposta.

O que eu quero é mesmo saber como e onde fazer. Por isso quando fores ou alguém que vá gostava de ser informado para poder ir também.

Publicado:

Sesimbra mas eu levo sempre bom pois colecto 700l de cada vez ;)

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Publicado: (editado)

Eu costumo ir ao cabo raso com o pessoal, perto do farol e está para breve :D

Levo bomba pois trago cerca de 400l de cada vez. A balde ali é difícil!!

Abc

Editado por white tank

Cumps

Publicado:

Vou ficar atento pois nunca lá fui e gostaria de saber o local certo assim como o material que utilizam.

Depois digam qualquer coisa...

Abraço

Publicado:

Espero por noticias, quando lá forem gostava de ir.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá boa tarde por acaso ja foram buscar agua??

Tambem estava interessado em trazer uns litros pra casa

1 abraco

Publicado:

Por enquanto continuo também à espera que digam qualquer coisa

• 4 meses depois...
Publicado:

Vou recolher água amanha de manha pela baixa mar, não precisa de bomba, é preciso é vontade, como eu é só 40 litros faz-se bem.

Quero um bocado de mar lá em casa..........

• 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
Publicado:

Boas amigos, vou buscar mais uma tpa no próximo sábado, se alguém quiser perceber onde, avisem.

Publicado:

Quantos litros precisas?

Publicado:

Pois isso já são uns litros.... mas não passa de 15 baldes de 10 litros, o carro fica a 20 metros do local de recolha de fácil acesso.

Publicado:

sim vou sábado de manhã, tenho uma bomba falta é o transformador para 220volt - 300watt.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Há lá um buraco junto ao viveiro onde custumava apanhar lá a água, mas desisti rapidamente porque por mais limpa que esteja não consigo que não apareçam umas algas indesejaveis e dai voltar á osmose.

Publicado:

Boas, ainda ontem estive lá a retirar 50 litros para tpa, quando mar está bravo ou cheio tiro nesse buraco, quando está vazio e manso tiro noutras poças junto ao mar, nunca tive problemas e algas e aliás quando vem aquelas pequenas verdes, vai tudo para o aquário, são macro algas pelo que não tem problema.

É preciso é ter cuidado e não tirar onde o mar estiver a "escumar" - Espuma com fartura.