filtro e bomba em aquario 14l para criaçao guppy??


Recommended Posts

Ola a todos estou aqui com uma pequena duvida. Eu tenho um aquario de 14l q vou começar criaçao nele e nao sei se preciso de bomba filtro e termoestato se preciso realmente gostaria que me dessem as vossas preferencias acerca do mesmo material, e que material :)

É criaçao guppy ja agora :)

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres a minha modesta opinião antes de pensares em fazer criação de guppys deverias primeiro pensar em criar as condições adequadas para eles. Apesar de ser uma espécie fácil de criar convém que eles se sintam saudáveis e confortávais para criarem com sucesso. Por isso, eu aconselho a que uses um termostato e um filtro.

Filtro esse que deve ciclar primeiro antes de meteres lá os peixes dentro...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é o filtro que deves ciclar, é o aquário

 

pesquisa aqui pelo fórum por Ciclo do azoto que já ficas com umas boas luzes para começar.

 

por essa leituyra já terás uma ideia do que irás precisar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu ja li bastante mas sinto-me um pouco confuso acerca disso pq aconteceume tudo ao mesmo tempo e n tenho maos a medir com um aquario de 14l meti la 2 machos e 5 femeas entretanto nasceram os alevinos cerca de 12 de 2 femeas penso eu pelo q vi, depois chegou um aquario maior de 60l mas tenho o filtro e bomba ligada no de 14l pq tenho la os alevinos e os adultos. Esse grande ja esta em repouso a 1 semana e so vou amanha buscar a bomba filtro e termosestato reparei q a agua do de 60l tem uma camada turva em cima penso q seja de n ter o filtro sou muito inexperiente e de repente tive de ler muito acerca de varios assuntos ao mesmo tempo :/

Amanha vou a loja medir o ph dos 2 aquarios a ver o q me dizem

E comprar o resto dos acessorios para um bom ciclo :)

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves aproveitar e estabilizar bem o aquário novo que recebeste. Fazendo o ciclo bem feito. Depois disso usas o aquário mais pequeno como maternidade. Mas atenção que os parâmetros de água dos dois aquários devem ser muito semelhantes para os peixes não sentirem grandes mudanças quando passam de um para o outro. Verifica os níveis de ph e temperatura no mínimo!

Assim o aquário pequeno ficava apenas com as crias. Não te esqueças que convém separar os pais do filhos porque se não passam a comidinha:)

Boa sorte com isso!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obigadinho! Para ja esta tudo a correr lindamente :) e graças a todos voces neste maravilhoso forum onde todos os dias aprendo algo novo... Como faço para separar a mae dos filhotes num aquario maternidade de 14l ? :/

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obigadinho! Para ja esta tudo a correr lindamente :) e graças a todos voces neste maravilhoso forum onde todos os dias aprendo algo novo... Como faço para separar a mae dos filhotes num aquario maternidade de 14l ? :/

 

idealmente em aquários separados, ou como recurso uma caixa destas dentro do aquário

 

http://golden-library.com/images/product/lees%202%20way%20breeder%20fish%20fry%20plastic%20used.jpg

 

mas como nessa litragem não deves ter espaço para uma caixa destas e como o aquário maior ainda não está em condições, se fosse a ti, nem pensava em criação para já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é típico dos guppys

 

tens plantas no fundo ou algum sítio tipo esconderijos? nessa situação os pequenos fazem por si e escondem-se, caso contrário a não ser que arranjes um outro cubo desses e passes alguma água desse aquário para o novo não estou a ver como podes safar essa ninhada.

 

a guppy já devia vir prenha, mesmo assim se só viste 12 é porque MUITOS já serviram de pequeno almoço, e é uma questão de dias até potencialmente desaparecerem todos (eu cheguei a perder alguns só pela acção do filtro do aqua)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois provavelmente sim tenho do genero uma planta q parece um rabo de um animal bastante comprida um buzio e 2 corais

Estou a aguardar q cheguem mais umas q encomendei

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais