Recommended Posts

Publicado:

Pois, aí há pedra ao molho e bem bonitas!

Sendo assim está tudo encaminhado! Estou mortinho por ter os meus peixinhos! :D
Uma outra questão, hoje fui trocar o termostasto (foi o homem da loja que aconcelhou) pois eu tenho a temp nos 23/24 e está sempre nos 26/27, sempre com um 'delay' de 3 graus. Ele disse que devia estar estragado...
O novo faz o mesmo, as medidas do meu aquario são 62x30x30, mas como não está cheio fica 62x30x27, prai, que dá cerca de 50 litros, nunca dá tanto, temos substrato, filtro, etc...

Será que isto acontece pq o termostato é de 75w?

• Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Eu penso que isso é normal...

Pelo menos o meu também tem esse delay, e já tive vários termostatos...

Acho que nenhum termostato é tão preciso ao ponto de a água ficar à temperatura que apontas no termostato...

Eu tenho o meu termostato acima dos 30ºC para poder ter a água a 26/27ºC ;)

É só veres mais ou menos a diferença e veres a temperatura a olho.

Aproveita para ver essas coisas agora, porque quando tiveres peixes não convém andares a alterar assim as temperaturas muito bruscamente :P

Mete a temperatura do termostato a uma certa temperatura e vê no termometro a quanto fica... Se achares que é pouco, aumenta um pouco mais no termostato... Pois os valores que metes no termostato nunca vão ser exactamente a temperatura da água.

Publicado:

Pois, eu já tinha visto esse delay no outro, o senhor da loja disse para trocar, trouxe este e meti na temperatura que queria, (26/27) e subiu aos 30 e continuava a aquecer, mas baixei para os 23/24 e ficou exatamente nos 26/27, tal como no anterior :)

Sim, não tenciono cozer os resistentes! :D

Tem um aquário de que peixes? :)

Publicado: (editado)

Isso é normal :P Não te preocupes.

Metes numa temperatura à toa, ves se é do teu agrado, se não for mexes no termostato mais ou menos a olho para subires ou desceres a temperatura até chegares ao ponto onde queres ;)

E quando digo alterações bruscas da temperatura o problema nem é cozinhar os pequenos... Até podes passar dos 24ºC para os 29ºC, sem os cozinhar, mas se isso acontecer com peixes lá dentro, provavelmente vão estranhar essa mudança repentina e não reagem bem... O mais provavel é ficarem stressados.%2

Editado por ARodrigues
Publicado:

Não os quero stressados, quero deixa-los o melhor possivél daí já estar a arriscar a ter um ambiente controlado, o musgo, as valisnérias, a bomba de co2 para equilibrar o ph..

Publicado: (editado)

Para variar, outra questão!

Meti o meu termostato a 45 grau, mesmo em frente à saida do filtro (para proporcionar uma boa circulação de água, como li nalgum tópicos), posteriormente adicionei o tudo da bomba de CO2 há problema de o termostato estar sempre a levar com bolinhas? :)

Será mais conveniente meter o CO2 na outra ponta com um difusor?

gallery_71624_4005_206399.jpg

Obrigado!

Editado por Telmus
Publicado:

Disse que ia atualizando estado do meu aquario, cá vai:

Comecei por ter 2 Platys (um macho e uma femea), como o macho queria acasalar, estava sempre a perseguir a femea, para reduzir o stress da mesma, comprei mais duas femeas, estando com 1 macho e com 3 femeas.
Para surpresa minha, cheguei a casa hoje, dia 1 e fui dar com alvins pelo aquario, claro, sempre em pequenas fendas nos troncos e no musgo de java.

Ao que parece o ecosistema que criei está saudavel, obrigado a todos os que me ajudaram a chegar até aqui! :D

Feliz 2014! :D

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!