Telmus Publicado: Dezembro 12, 2013 Autor Publicado: Dezembro 12, 2013 Já estive a fazer pesquisas, penso que ainda tenho algum espaço para a lã filtrante, para a cerâmica é que é mais difícil, é isto? http://img2.mlstatic.com/ceramica-glass-rings-p-aquarios-300g-minjiang_MLB-O-3464369877_112012.jpg Citar
NGOD Publicado: Dezembro 12, 2013 Publicado: Dezembro 12, 2013 Podes usar destas são muito boas, e especialmente para filtros pequenos e mochila. https://www.sera.de/pt/produtos/in_category/materiais-filtrantes-2978/product/serasiporax-mini-professional.html Citar
Telmus Publicado: Dezembro 12, 2013 Autor Publicado: Dezembro 12, 2013 Olha, muito bom, são pequeninos, dá muito bem para o meu filtro! Obrigado NGOD :D Citar
Newhobby Publicado: Dezembro 12, 2013 Publicado: Dezembro 12, 2013 Boas Telmo, Na minha opinião eu não lavava o filtro(a não ser que esteja entupido), aquilo que tu chamas lixo, é na realizade que permite também criar bactérias(não te esqueças que estás a ciclar e a estabelecer a colónia de bactérias). Mesmo nesse filtro será possível colocares algumas matérias filtrantes, mesmo em pouca quantidade, sempre é alguma coisa. Podes reduzir o tamanho da esponja. Eu no meu primeiro filtro fiz isso e resultou perfeitamente. Citar Nuno Ferreira[i
Telmus Publicado: Dezembro 12, 2013 Autor Publicado: Dezembro 12, 2013 Sim, o NGOD já me mostrou umas cerâmicas pequenas, quando as comprar encurto a esponja e meto o resto... O meu aquário está cheinho de bolhas na parte de baixo no filtro e no termostato, e a agua ainda não está 100% cristalina... Haverá algum problema? Citar
Newhobby Publicado: Dezembro 12, 2013 Publicado: Dezembro 12, 2013 Boas, Não estou ver que exista qualquer problema por aparecer bolhas. Só queria retificar o que já te dissera. Por ordem ascendente, ou seja por onde entra a água do aquário no filtro, deves colocar em primeiro a esponja(filtragem mecânica), de seguida as cerâmicas(filtragem biológica) e por último podes ainda colocar a lã(novamente filtragem mecânica). Citar Nuno Ferreira[i
Telmus Publicado: Dezembro 13, 2013 Autor Publicado: Dezembro 13, 2013 Exacto, sendo assim só encurto a esponja no lado de cima! É normal a água ainda estar um pouco baça? Citar
Newhobby Publicado: Dezembro 13, 2013 Publicado: Dezembro 13, 2013 Dá tempo que o filtro trata do assunto, ao inicio é normal Citar Nuno Ferreira[i
Telmus Publicado: Dezembro 13, 2013 Autor Publicado: Dezembro 13, 2013 Só acho estranho porque já passou uma semana :/ Citar
Newhobby Publicado: Dezembro 13, 2013 Publicado: Dezembro 13, 2013 Se continuar, ou o filtro está entupido ou com alguma avaria(ou tem mesmo um caudal insuficiente), isto se tens a certeza que lavaste bem o substrato inerte. Citar Nuno Ferreira[i
Telmus Publicado: Dezembro 13, 2013 Autor Publicado: Dezembro 13, 2013 É mesmo uma questão de paciência.. Eu acho que lavei, passei varias vezes com agua quente, mas agora que falas nisso, assim que meti a primeira água, aquilo fez logo uma espuma... Citar
Telmus Publicado: Dezembro 13, 2013 Autor Publicado: Dezembro 13, 2013 Com o passar do tempo noto que a água está menos baça, a unica questão é um 'pozinho' branco acente no fundo do aquário. Questão: Estou a pensar colocar umas valisnérias para acelerar um pouco o ciclo e começar a dar vida aos poucos ao aquário. O meu substato serve? (3-5mm) Citar
telmoribeiro699 Publicado: Dezembro 13, 2013 Publicado: Dezembro 13, 2013 Boa Noite, Aproveito tambem este espaço porque montei algum tempo um aquário com perto de 30 litros de agua quenteTenho usado um condicionar para água de torneira e passado uma semana(hoj) fiz limpeza do aquario, limpeza de agua etc...MAs antes disso já morreram dois peixes um limpa vidros e outro cujo nome nao sei.Não sei o que se passa li algumas coisas sobre aquariofilia tenho feito o processo normal se alguem experiente me pudesse ajudar agradecia deixo aqui imagens do meu aquariohttp://tinypic.com/view.php?pic=hx6o9c&s=5#.UquL8yeXAZ4http://tinypic.com/r/2ymj448/5Gosta de saber se as plantas são indicadas (plastico) Se o filtro tambem é o melhor para tamanho Se a luz do aquario tambem, é relevante dizer que aquela luz tem a possibilidade de fazer bolhas apartir de uma bomba de ar, só não coloquei a funcionar porque pareceu-me muita confusão e barulho...Obrigado Telmo Ribeiro Citar
Newhobby Publicado: Dezembro 14, 2013 Publicado: Dezembro 14, 2013 Podes plantar valisnérias com essa volumetria de substrato. A valisnérias é de crescimento rapído, obriga a podas mais constantes, mas é ótima para iniciares o aquário Características: Planta muito comum nas mais diversas lojas de animais, é uma das mais rústicas macrófitas ornamentais. Sua beleza, incrível adaptabilidade e sua fácil manutenção a tornaram uma espécie muito popular ente os aquaristas. É uma ávida consumidora de compostos como amônia, nitrito, nitrato e fosfatos, tanto por via radicular como foliar, dispensa o uso de fertilizantes líquidos e é muito usada no início das montagens de aquários plantados, pois evita o aparecimento exagerado de algas verdes (perdem por competição de nutrientes). Com um sistema radicular bem forte e bem desenvolvido, suas raízes podem facilmente ultrapassar 15 cm de comprimento. Isso além de garantir uma maior área de alcance da camada fértil, torna a planta muito bem fixa, evitando que seja desenterrada por peixes escavadores, como muitos ciclídeos. Seu crescimento exageradamente rápido também ameniza o ataque de peixes herbívoros, como peixes do gênero Etroplus (Mexiricas). Citar Nuno Ferreira[i
Telmus Publicado: Dezembro 14, 2013 Autor Publicado: Dezembro 14, 2013 Excelente, a sério, que resposta mais completa!Estou mesmo a pensar comprar pelo menos uma! Custa-me ver o aquário vazio... Na loja de animais da minha zona, as plantas estão em agua fria, a passagem para agua quente (por volta dos 26º) não a vai matar? Citar
Newhobby Publicado: Dezembro 16, 2013 Publicado: Dezembro 16, 2013 Não será tanto no frio, mas em temperatura amena. Não fará qualquer diferença, embora as plantas também tenham a sua temperatura ideal, varia de espécie para espécie. No caso da valisnéria, entre 26º e 32º, de preferência águas moles. Citar Nuno Ferreira[i
Telmus Publicado: Dezembro 16, 2013 Autor Publicado: Dezembro 16, 2013 Então corresponde, a minha temperaturua está perto dos 27/28! Citar
Telmus Publicado: Dezembro 21, 2013 Autor Publicado: Dezembro 21, 2013 NGOD e Newhobby, tenho outra questão!Desta vez tem a ver com o foto fundo! Comprei um foto fundo muito simples, é a casca de um sobreiro, é um padrão muito solido e fica bem!A minha questão é a seguinte, reparei que o foto fundo quando molhado se cola ao vidro do aquario, danto muita cor ao foto fundo, fica muito mais notorio. Como é normal a agua evaporou e o foto fundo está mais escuto (lado esquerdo da foto).O normal é estar escuro e seco ou com a agua para dar o efeito mais nitido e brilhante? http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_71624_4005_179202.jpg O foto fundo já esteve completamente direito e sem bolhas, foi bem aplicado, agora é que está assim :/ Citar
Newhobby Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 Boas Telmo, Sinceramente nesta matéria não te posso ajudar, porque nunca tive essa experiência. Pelo que percebi, colocaste a foto por dentro do aquário? Se sim, penso que seja normal que a cor se altere dentro e fora de água. Em todo o caso, gostei dessa foto, embora não aprecie coisas artificiais no aquário. Bom Natal Citar Nuno Ferreira[i
NGOD Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 Boas Telmo, Sinceramente nesta matéria não te posso ajudar, porque nunca tive essa experiência. Pelo que percebi, colocaste a foto por dentro do aquário? Se sim, penso que seja normal que a cor se altere dentro e fora de água. Em todo o caso, gostei dessa foto, embora não aprecie coisas artificiais no aquário. Bom Natal Boas faço palavras minhas as do Newhobby. Abraço Citar
Telmus Publicado: Dezembro 23, 2013 Autor Publicado: Dezembro 23, 2013 Já está tudo controlado! Obrigado na mesma! :DO ciclo já está a terminar e já estou quase a meter os peixes! :D EspadaTetra limãoTetra negroPlatyOtocinclusNo centro do aquario, troncos com musgo de java,Em fundo:Valisnérias.Gostava de ver os vossos aquarios, se pudesses publicar fotos eu agradecia Citar
Telmus Publicado: Dezembro 26, 2013 Autor Publicado: Dezembro 26, 2013 Boa noite!Boas Festas e Boas Entradas! :DComo qualquer principiante, mais questões!Comprei 3 bocados de tronco red moor wood, já os tenho dentro de água, e já li que tenho de esperar pelo menos um mês para que parem de flutuar.Tenho o musgo de java dentro de um saco, mas dentro do aquario na mesma.Posso meter os peixes e meter os troncos prosteriormente?Ou espero mais um mês? Citar
ARodrigues Publicado: Dezembro 26, 2013 Publicado: Dezembro 26, 2013 Boa noite Telmus. Se já tens o aquário ciclado, podes já por os peixes Mas eu aconselhava-te que tivesses o tronco de molho (fora do aquário), porque ele vai libertar alguns taninos que vão deixar a água do aquário um pouco corada... Convinha lavares esse tronco bem antes de o pores no aquário.. E também o podias deixar de molho para ele ir já absorvendo uma água e depois não ficar a flutuar O que podes fazer também, é atar ao tronco uma pedra, forçando-o a ir para o fundo... Foi o que fiz com o meu tronco Passado uns tempos o tronco já não flutuava. Citar Cumprimentos,André Rodrigues O meu aquário 120l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230043 O meu aquário 30l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225752
Telmus Publicado: Dezembro 27, 2013 Autor Publicado: Dezembro 27, 2013 Boa noite ARodrigues!Sim, já está ciclado! :DE os troncos já estão de molho! Hoje meti agua a ferver 4 vezes, mas vou acalmar nos próximos dias só com os troncos dentro de água Já pensei nisso de meter a pedra a fazer peso, mas não tenho pedras, e são 3 troncos, não havia pedras que chegassem :bMas pronto, em janeiro compro os peixes e a meio do mês já deve dar para meter os troncos!Há problema de o musgo de java estar dentro de um saco? O saco tem furos, a agua do aquario entra e sai na mesma.. Citar
ARodrigues Publicado: Dezembro 27, 2013 Publicado: Dezembro 27, 2013 Eu sou do Algarve, é só abrir ali a porta da rua e o que não me faltam são pedras Arranjar uma pedra para prender o tronco não foi problema No teu caso já não sei... Mas mete o tronco dentro de um recipiente, ele vai "lavando" e vai-se ensupando e começa a ir ao fundo. Não há problema em teres o musgo dentro do saquinho Citar Cumprimentos,André Rodrigues O meu aquário 120l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230043 O meu aquário 30l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225752
Recommended Posts