O meu primeiro (segundo) aquario!


Renato Ribeiro

Recommended Posts

Vais fazer aquascapping?

 

Fizes-te uma coisa que nunca se deve fazer...montar o aqua com pressa...(culpado disso tambem fui no meu 1º).

 

 

Tencionas usar Co2? Dá para ver que te interessas "pela coisa" e o trabalho que estas a ter, mais valia fazer as coisas "bem" (obviamente "bem" depende de quem lê).

 

Tens uma fotografia de uma aqua de agua salgada, vulgo REEF num aqua tropical...ensinaram-me algo a uns meses atras...nunca metas uma foto atras mais bonita que o teu proprio aqua.

 

 

Luz...no inicio maximo dos maximos 7 horas por dia.

 

Caracois...passa uma folha de alface por agua morna e mete-a no agua...no dia a seguir vais ve-los todos a dançar em cima da folha...é só tira-la fora e fazeres o que quiseres com eles...

 

Tens que ver as compatibilidades entre Peixes\Plantas e Peixes\Peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Depois de algum tempo de ausencia por forças maiores, os 2 aquarios tiveram de ser desmontados.

 

Uma vez que as coisas que começam a se compor lentamente, quero meter o Aqua de 180L a funcionar novamente.

 

O setup em principio sera o mesmo. Aqua Juwel Rio 180, 2 lampadas T5, filtro Bioflow 3.0 ( a ver se esta tudo a funcionar correctamente e trocar todos os filtros).

 

Caso a BioFlow nao esteja a funcionar, vou lhe retirar a caixa e optarei talvez por um filtro externo.

 

 

Queria colocar umas plantas naturais basicas, que nao necessitem de grandes cuidados e que tambem nao crescam muito. Prefiro meter 6 ou 7 plantas que demorem a crescer do que 2 ou 3 que crescam a olhos vistos por assim dizer.

 

Como me encontro bastante perto do mar, pensei em colocar materiais vindos da mae natureza, troncos, rochas, areao e etc ( tudo devidamente fervido é claro ). Acham que nao corro riscos ou posso vir a ter problemas no futuro?

 

Em termos de Fauna ainda estou indeciso...

 

Cory's vai levar 2 ou 3 com toda a certeza.

Agora falta pensar nos restantes.

 

Ca em casa toda a gente adora os Barbus, mas como ja tive, fica sempre a sensaçao de que deveria pensar em outra coisa.

 

Adoro Escalares, mas a minha mà experiencia com eles, ao mesmo tempo deixa me de pé atras.

 

Que me aconselham voces?

 

Desta vez sera para ir com bastante calma, deixar o aquario filtrar umas semanas antes de entrarem residentes e etc.... tudo na maior das calmas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.