Aquaman1 Publicado Dezembro 7, 2013 Publicado Dezembro 7, 2013 Boa tarde pessoal, estou aqui para pedir ajuda sobre meu novo aquario Dimensões: 60x30x30 (53 lts) Filtragem: Azoo filter 360 hang-on (360 lts/h) Iluminação: duas lampadas de 20 watts cada Substrato:cascalho PH: 7.3 OBS:aquario artificial Estou em duvida da fauna , comprei hj 4 dânios perola e n sei o resto Me digam no que ajeitar e melhorar e tbm na questão da fauna Abçs Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Dezembro 7, 2013 Publicado: Dezembro 7, 2013 Boas Aquaman1 Tens o aqadvisor.com que te ajuda a escolher quais as especies a juntar aos danios, é só colocares as medidas do teu aqua escolheres o filtro e selecionares os teus 4 danios depois é veres se as especies que pretendes são compativeis ou não e em que quantidades. Não percebi esta observação? OBS:aquario artificial para te ajudar a ajeitar e melhorar o teu aqua tens de colocar o setup complete do teu aqua e fotos se possível. Fizeste tudo direitinho? ciclo do azoto............ precisas de mais testes, no minimo o kh e gh, mas devias de ter os de NO2(nitritos) NO3(nitratos), e NH3/NH4 (Amoniaco/amonia) Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Aquaman1 Publicado: Dezembro 7, 2013 Autor Publicado: Dezembro 7, 2013 Boa tarde Paulo, sobre aquela observação estou me referindo que n estou a ultilizar plantas naturais e sim artificiais, sobre o ciclo de azoto eu utlizei um acelerador biologico (filter bio start) e dexei ciclar por 3 dias, sobre os testes irei comprar o de amonia o mais rapido possivel segue a imagem do meu aqua Citar
bruno92 Publicado: Dezembro 7, 2013 Publicado: Dezembro 7, 2013 Olá, Em relação ao ciclo, ainda não está feito nem de longe.. Há aquários que demoram 2 semanas a ciclar outros que demoram um mês depende.. os testes ajudam a saber se o aquário está ciclado ou não. Recomendo vivamente que leias sobre o ciclo do azoto/nitrogénio. Só no fim do azoto é que podes colocar os peixes. O meu conselho é, livra-te dos peixes, vende-os ou oferece-os ou devolve a loja e começa tudo de novo, mas antes de começares pesquisa muito porque ainda tens muito para aprender, tu e todos nós.. Umas plantinhas ficavam, como anubia nana não precisam de grandes cuidados e ainda ajudam na estabilização do aquário. Cumprimentos, Bruno Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Dezembro 7, 2013 Publicado: Dezembro 7, 2013 se já tens os danios já devias de o ter pois se ainda estiveres no ciclo e ainda haver um pico de ammonia.............. compra plantas naturais além de mais bonitas ajudam na eliminação dos nitratos.entre outras coisas Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Recommended Posts